Bella Espuma Saboaria Artesanal

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 6 2. PASSO 3 7 2. PASSO 4 8 2. PASSO 1 Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (SECINT): O objetivo principal da SECINT é de garantir qualidade de entrega, elevar produtividade, aumentar a qualidade de vida dos servidores públicos, bem como captar novos talentos. Há um alinhamento direto entre a atuação desta secretaria e a Instrução que rege a gestão dos resultados, a instrução Normativa (IN) nº 65/2020. A fim de que a implantação deste programa seja bem-sucedida está sendo utilizado um sistema automatizado que possibilita o acompanhamento e registro do programa, baseado na IN 65, bem como a participação do público interessado haverá de ser feita mediante avaliação de compatibilidade entre as atividades que devem ser desempenhadas junto às suas competências técnicas. Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (SE-CAMEX): Esta secretaria busca contribuir com a coordenação, adoção, formulação e implementação de atividades políticas vinculada ao comércio exterior no Brasil, à atração de investimentos estrangeiros diretos, investimentos no exterior advindos do Brasil, temática não tarifárias e tarifárias, financiamentos relacionados à exportação cujo objetivo é de promover a elevação produtiva e competitiva das companhias brasileiras no mercado internacional.

Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais (SAIN): Esta secretaria possui atribuições muito específicas relacionadas a tratativas da economia internacional visando assegurar que os interesses econômicos e financeiros do Brasil sejam alcançados, de modo a tornar a participação em processos decisórios perante outras nações mais fortes, contribuído para que o país se desenvolva de maneira sustentável. O Direito Internacional Privado centra-se principalmente nas relações entre indivíduos ou de empresa para empresa. Num contexto convencional, o "conflito de leis" está correlacionado com a regra que se compromete a resolver discrepâncias entre as leis de vários países, ou a determinar que lei é aplicável. Um elemento crucial do direito internacional privado é o seu entendimento de que os Estados variam na sua aplicação da lei e que é importante equilibrar essa variação.

Cada sociedade, na realidade, tem as suas próprias regras que dependem dos seus próprios valores convencionais, religiosos, culturais ou societais. As fontes do direito internacional privado são os princípios gerais do direito, os costumes internacionais e as convenções internacionais. Os documentos necessários são: ◦ Formulário de Requerimento de Habilitação; ◦ Cópia do documento de identificação da pessoa que for a responsável legal pela empresa; ◦ Procuração válida, quando for o caso; ◦ Cópia de documento de identificação do representante legal de órgão da administração pública direta, conforme o caso; ◦ Cópia do ato de designação do representante legal de órgão da administração pública direta. • Limitada e Ilimitada: Para a limitada o limite de importação é de U$ 150 mil a cada seis meses.

Já na ilimitada pode-se importar mais de U$ 50 mil a cada 6 meses. Nestes casos, os documentos necessários são: ◦ Formulário de Requerimento de Habilitação; ◦ Cópia do documento de identificação do responsável legal da empresa; ◦ Instrumento de outorga de poderes; ◦ Contrato Social; ◦ Certidão Junta Comercial; ◦ Tela do Portal Habilita informando que o requerimento foi selecionado para análise. Por meio da execução destes trâmites a empresa estará legalmente habilitada para realizar exportações. • A Estratégia de Liderança de Custos As estratégias genéricas de Porter são formas de ganhar vantagem competitiva - por outras palavras, desenvolvendo a "vantagem" que lhe permite a venda e a afasta dos seus concorrentes. Há duas formas principais de o conseguir dentro de uma estratégia de Liderança de Custos: ◦ Aumentar os lucros através da redução dos custos, enquanto se cobram preços médios da indústria.

◦ Aumentar a quota de mercado através da cobrança de preços mais baixos, ao mesmo tempo que se obtém um lucro razoável em cada venda, porque se reduziram os custos. A estratégia de Liderança de Custos é exatamente isso - envolve ser o líder em termos de custos na indústria ou mercado. Estar simplesmente entre os produtores de menor custo não é suficientemente bom, uma vez que se deixa de fora para ser atacado por outros produtores de baixo custo que podem subcotar os seus preços e, portanto, bloquear as tentativas de aumentar a quota de mercado. ◦ A capacidade de fornecer produtos ou serviços de alta qualidade. ◦ Vendas e marketing eficazes, para que o mercado compreenda os benefícios oferecidos pelas ofertas diferenciadas.

As grandes organizações que procuram uma estratégia de diferenciação precisam de se manter ágeis com os seus novos processos de desenvolvimento de produtos. Caso contrário, arriscam-se a atacar em várias frentes pelos concorrentes que procuram estratégias de diferenciação focalizada em diferentes segmentos de mercado. • A Estratégia de Foco As empresas que utilizam estratégias Focus concentram-se em nichos de mercado específicos e, ao compreenderem a dinâmica desse mercado e as necessidades únicas dos clientes dentro dele, desenvolvem produtos únicos de baixo custo ou bem especificados para o mercado. A diferenciação, por outro lado, exige uma abordagem virada para o exterior e altamente criativa. Por isso, quando se trata de escolher qual das três estratégias genéricas é para si, é vital que tenha em conta as competências e os pontos fortes da organização.

Deve-se utilizar os seguintes passos para o ajudar a escolher. Passo 1: Para cada estratégia genérica, realizar uma Análise SWOT dos seus pontos fortes e fracos, e das oportunidades e ameaças que enfrentaria, se adotasse essa estratégia. Tendo feito isto, pode ficar claro que é pouco provável que a organização seja capaz de fazer sucesso de algumas das estratégias genéricas. Influenciam largamente como e por que as nações e as empresas dedicam recursos à produção de determinados bens. Isoladamente, a vantagem absoluta descreve um cenário em que uma entidade pode fabricar um produto com uma qualidade superior e uma taxa mais rápida para um maior lucro do que outra empresa ou país concorrente pode realizar. A vantagem comparativa difere na medida em que tem em consideração os custos de oportunidade envolvidos ao optar pela produção de múltiplos tipos de bens com recursos limitados.

Vantagem Absoluta A diferenciação entre as diferentes capacidades das empresas e nações para produzir bens de forma eficiente é a base para o conceito de vantagem absoluta. Vantagem absoluta olha para a eficiência da produção de um único produto. Portanto, o custo de oportunidade é a diferença no valor perdido com a produção de um smartphone e não de um computador. Se a China ganhar $100 por um computador e $50 por um smartphone, então o custo de oportunidade é de $50. Se a China tiver de escolher entre produzir computadores em vez de smartphones, irá selecionar computadores. No caso da Bella Espuma pode obter vantagem absoluta, uma vez que fabrica um produto com uma qualidade superior e uma taxa mais rápida para um maior lucro do que outra empresa ou país concorrente pode realizar 3.

CONCLUSÃO Em seus 10 anos de existência a Bella Espuma conquistou o apreço e gosto dos consumidores nacionais, primeiro em função da elevada qualidade dos seus produtos e, em virtude do fato de seus ingredientes, 100% naturais, serem extraídos de forma orgânica, responsável e sustentável por colaboradores pertencentes as cooperativas de fomento ao trabalho regularizado que foram implementadas pela própria empresa nos locais onde ocorrem as extrações. gov. br/produtividade-e-comercio-exterior/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programa-de-gestao-secint>. Acesso em: 05 out. FEDERAL, G. GOV, 2021. Direito internacional. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. PINTO, Luiz Fernando Gomes. Planejamento Estratégico.

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