Mentoria e Desenvolvimento Humano

Tipo de documento:Plano de negócio

Área de estudo:Publicidade e propaganda

Documento 1

AGRADECIMENTOS Agradeço primeiramente a Deus, e pela força que tenho todos os dias pelo meu filho, e agradeço também aos meus professores incríveis que tive a oportunidade de conhecer no Senac, no decorrer desse curso. RESUMO Este trabalho teve como objetivo geral de investigar o treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional dos empreendedores, titulares de pequenos negócios, e seu impacto direto na melhoria no desempenho direto desses negócios. Em uma abordagem qualitativa de caráter descrito, foram realizadas entrevistas com gestores. Os resultados relevam a importância que os sujeitos creditam às ações de treinamento e desenvolvimento, mas indicam uma visão simplista das potencialidades de tais práticas. O estudo conta com uma introdução, um referencial teórico e seus subtópicos, os aspectos metodológicos, a exposição dos resultados e as considerações finais, com a presença de uma agenda de pesquisa.

Managers. SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 8 1. Tema 8 1. Problema 9 1. DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO 24 6. IDEIA DO NEGÓCIO 25 1. INTRODUÇÃO No período anterior a Revolução Industrial, o trabalho era feito de forma artesanal, a aprendizagem advinha dos artesãos que passavam as informações para os iniciantes nos pequenos espaços laborais. Com o passar do tempo, esse procedimento foi sendo substituído pelos moldes da produtividade em massa, tornando os funcionários substituíveis por máquinas, onde o treinamento não tinha funcionalidade, pois, aos operários, cabia apenas a execução da tarefa de forma padronizada e mecanizada (REICHEL, 2008). Com a industrialização, os operários eram vistos pela empresa apenas como números, isso se devia ao fato de a competitividade ser baseada na eficácia, o que justificava a restrita preocupação com o fator humano.

Justificativa Esse estudo se justifica na medique ao se investigar o treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional dos empreendedores, titulares de pequenos negócios, pode-se avaliar mais diretamente o impacto direto na melhoria no seu desempenho direto. Metodologia A metodologia deste artigo foi descritiva, pautada na investigação bibliográfica. Um levantamento de dados foi realizado com potenciais clientes dos serviços a serem lançados pela empresa. a ser criada, após a realização desse estudo. DIFICULDADE EMPREGACIONAL A partir de 1990, com a perda do dinamismo da economia nacional, o nível de informalidade do mercado de trabalho brasileiro tem se elevado. informação sobre subvirais, subnível, que se refere aos trabalhadores que trabalharam uma série de horas insuficientes. Essas taxas, como o PNAD, a partir de 2016 aumenta para mais de 20% em cada ano analisado.

Embora o número de desempregados no segundo trimestre de 2020 continue a ser relativamente estável, tanto em relação ao trimestre anterior e em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (2019/2), o número de pessoas que são reduzidas, apresentando uma variação de -10, 7% em relação a 2019/2 a -9. até 2020/1. No segundo trimestre de 2020, o período da pandemia da Covid-19 e a recomendação do destacamento social, a taxa de desemprego foi a segunda maior da série e 13,3%, com uma variação de 1, 1% em relação ao primeiro trimestre de 2020 e 1. O conhecimento sempre foi e sempre será o mais poderoso instrumento ao alcance da pessoa e da sociedade para resolver seus problemas e atingir seus objetivos, incluindo os econômicos. Ele é a base da civilização e é o elemento- chave que distingue o homem dos animais, que distingue um homem do outro, uma nação da outra (IKUJURO; NONAKA, 2008) De acordo o Morassutti (2013), em uma economia onde a única certeza é a incerteza, a fonte certa de vantagem competitiva duradoura é o conhecimento.

Quando os mercados se transformam as tecnologias proliferam os competidores multiplicam-se, os produtos tornam- se obsoletos quase do dia para noite, as empresas bem-sucedidas são as que criam constantemente novas formas de conhecimentos, disseminando amplamente pela organização e traduzindo rapidamente em novas tecnologias e produtos. Essas atividades definem a empresa criadora de conhecimento, cujo negócio principal é a inovação constante. A visão da organização como uma máquina para o processamento de informações, está profundamente inserida na tradição administrativa ocidental, cujo os principais pensadores desde Taylor e Simon. Além disso, concentra-se no desenvolvimento da carreira do funcionário e na expansão da eficácia seja individual, em grupo ou organizacional. Um programa abrangente de treinamento e desenvolvimento ajuda a deliberar sobre o conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para atingir os objetivos organizacionais e também para criar vantagem competitiva (NOE, 2017).

A fim de garantir que os funcionários estejam adequadamente bem desenvolvidos no que tange à habilidades, conhecimentos e comportamentos para executar suas tarefas, o treinamento e o desenvolvimento desempenham seu papel crucial. Assim, pode-se compreender, sobre a utilização do treinamento, que pode ser considerada como uma necessidade para as empresas que pretendem participar dos mercados globais e eletrônicos, oferecendo produtos de qualidade superiores. Ele prepara os funcionários para usar novas tecnologias, trabalhar em sistemas inovadores, comunicar-se e cooperar com colegas e clientes que possam ser provenientes de meios culturais diferentes (REICHEL, 2016). Abordagem Ativa A abordagem de aprendizagem ativa tem seu impacto duradouro na aprendizagem, pois ajuda na retenção em longo prazo e na busca de soluções melhores nas situações desafiadoras. No mundo acelerado de hoje, o aprendizado contínuo é essencial para o sucesso.

Os indivíduos precisam aprender para ter sucesso na vida e no trabalho. As empresas precisam garantir que seus funcionários continuem aprendendo, para que possam acompanhar as crescentes demandas de trabalho e, assim, a empresa possa obter ou manter vantagem competitiva. Essas abordagens são importantes então para que a empresa analise-as garantindo com que seu pessoal esteja realmente treinado e desenvolvido da melhor forma possível. A Internet produz uma nova opção para aumentar a receita comercial. Grandes empresas que trabalham com o marketing tradicional são vistas para o marketing digital, a fim de aumentar sua participação no ambiente eletrônico, sendo reconhecidos no mercado e, portanto, aumentar suas vendas. O marketing digital é muito importante ao apoiar empresas. Também foi importante avaliar as ferramentas, processos e técnicas de Internet disponíveis na Internet para ajudar a alcançar os objetivos propostos.

Para expor a marca da empresa, mantendo um contato forte com o consumidor e relacione-se a eles exatamente, sete estratégias de mercado digital que contém ferramentas, estratégias e ações que são usadas corretamente podem se beneficiar dessa nova era digital. O monitoramento é essencial para combinar todas as estratégias e permitir a interação de seus recursos e ações. Isso nos permite medir e definir metas para o trabalho de marketing digital. De acordo com o monitoramento de Torres (2010) é a série de medidas de marketing digital destinadas a buscar os resultados de estratégias e medidas para melhorar o marketing e a eficiência " A interação das mídias sociais participativas sociais, segundo Vaz (2008) e Torres (2010), pode criar um contexto forte com seus clientes, um importante canal de comunicação, a divulgação da campanha, a ação promocional e o feedback para subsequentes vigilâncias.

A medição do impacto das campanhas de marketing corporativo foi analisada pelo questionário para o número de acessos ao local, o número de visões na linha do tempo, o número de bronzeadas e as ações nas várias redes sociais e a altura dos e-mails obtidos. O efeito é medido pelo número de novos clientes que contêm um cliente de compra e leal através dessas campanhas. As autoridades de saúde do país melhoraram recentemente as demandas para que as pessoas não saiam de casa. O destacamento social é indicado como a melhor maneira de reduzir a curva de propagação epidêmica (CASACA et al, 2020). Nesse sentido, se você já foi confrontado com a Internet como ambiente central para comunicação em massa, este período de Covid-19, é apresentado como uma das melhores alternativas para a prevenção do vírus.

Essa relação entre a mídia e a saúde é de extrema importância, já que grande parte da população informa a situação atual da epidemia social e da mídia, isto é, dados e disseminar as informações com as quais você tem acesso ao Conselho Informado de Jato. e Telejornais para apoiar as redes sociais de agências governamentais e outros meios não-governamentais. Sociedades envolvidas em marketing social oferecem esperança para as pessoas afetadas por esse cenário e sensibilizam os consumidores que reconhecem e admiram suas posturas (Kotler, 2010). No contexto em que vivemos, essas empresas tendem a destacar. Ao longo dos anos, o marketing evoluiu, passando por quatro fases que chamamos de marketing 1. e 4. Além disso, a maior preocupação de marketing 1. Este é o resultado de uma solicitação.

Os consumidores estão procurando soluções para satisfazer suas aspirações para transformar o mundo globalizado em um lugar melhor. Empresas que praticam o marketing 3. têm suas missões, visões e valores para maior colaboração com a empresa (KOTLER, 2010). Análise mais detalhadamente as raízes de marketing, é percebida que, em todo período histórico, tinha sua relevância comprovada. Nesse sentido, com esse acesso, o público acessou vários filmes e séries em plataformas de streaming, como o Globe and Amazon Prime Vídeo, que se juntaram à causa da solidariedade (LIMA e NASSIF, 2020). No contexto acadêmico, muitas instituições educacionais promoveram cursos, miniaturas e conferências de redes sociais, principalmente através do Instagram e no YouTube como forma de promover o descolamento social.

Como uma implantação natural de marketing 3. o novo Digital centrado na época foi convertido em marketing 4. em que as empresas adotam os valores e objetivos definidos na comercialização 3. O WhatsApp, por exemplo, fez uma espécie de robô que interage com as pessoas e responde questões relacionadas com Covid-19 (Alecim, 2020). Outra taxa de juros em vez de explorar, ligada ao marketing digital no vírus de combate, tem sido a Crowdfunding. Mais e mais usado na viabilidade dos projetos sociais e culturais, esta ação levantou dinheiro de doações por meio de plataformas digitais. Enquanto organizações segmentadas em financiamento coletivo, como beneficiários e chutes, são dedicadas à obtenção de fundos, seja para a compra de dispositivos de saúde ou qualquer outro tipo de ajuda, grandes empresas são distinguidas com contribuições de grande valor.

Final (LEWGOY, TRINDADE, 2020). Consiste na observação de fatos e fenômenos tal como ocorrem espontaneamente, na coleta de dados a eles referentes e no registro de variáveis que se presume relevantes para analisá-los. As fases da pesquisa de campo requerem, em primeiro lugar, a realização de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema em questão. Ela servirá, como primeiro passo, para saber em que estado se encontra atualmente o problema, que trabalhos já foram realizados a respeito e quais são as opiniões reinantes sobre o assunto. Como segundo passo, permitirá que se estabeleça um modelo teórico inicial de referência, da mesma forma que auxiliará na determinação das variáveis e na elaboração do plano geral da pesquisa (PRODANOV; FREITAS, 2013) 6.

IDEIA DO NEGÓCIO De modo geral, os entrevistados relataram que o treinamento e o desenvolvimento são importantes, pois geram maior confiança, na execução das tarefas e gerando consequentemente a satisfação do trabalhador. • Oportunidade para evoluir profissionalmente com ajuda de voluntários profissionais para alavancar sua carreira e negócio. • Relacionamento com pessoas PF e PJ criando uma conexão profissional para evoluir sua carreira. • Clientes PF e PJ em potencial que usam muito a internet e buscam o Benchmark de sua marca • Clientes PF em procura de desenvolvimento pessoal para falar em público, fazer uma entrevista de emprego, ou apresentar um projeto. • Comprariam porque trago valores do mercado atual que eles precisam que agregam a marca e o produto, e também que agregam para si mesmos Modelo de negócio: • Site para especialistas de desenvolvimento profissional que irá se relacionar com pessoas físicas e jurídicas, orientando pessoas que necessitam de uma orientação profissional e organização de finanças.

E sobre por onde começar a melhorar no trabalho e na vida profissional, e assim se sair bem na vida pessoal e profissional. ALMEIDA, M. A. Percepção de Gestores e Técnicos sobre o processo de Gestão por Competências em Organizações no Brasil. Dissertação mestrado em Administração. Universidade de Brasília. Os sentidos do trabalho: ensaio sobre a formação e a negação do trabalho. São Paulo, SP: Boitempo. ALWIS, A (2020) – “Coronomics – Plan your eggs and the basket”. DAILYFT. Online: http://www. Crawford, J. D. Satisfaction and perceived productivity when professionals work from home. Research & Practice in Human Resource Management. BAOMIN, W. CARROLL, J. Howard, S. Vetere, F. Peck, J. Murphy, J. INFORMATIVO| 23 de agosto de 2018. BERRY, M. F. – Coronavirus Will Change the World Permanently.

Politico Magazine. Acesso em: 25 mai. BNDES. O BNDES lança primeiras medidas para reforçar caixa de empresas e apoiar trabalhadores que enfrentam efeitos do coronavírus. Disponível em: https://www. bndes. Acesso em: 20 mai. CAPELETI, P. Mais de 700 mil empresas que fecharam as portas não vão reabrir após fim da pandemia, O Globo, Economia. jul. Disponível em: https://oglobo. Acordos negociados pelas entidades sindicais para enfrentar a pandemia do coronavírus - Covid 19. Estudos e Pesquisas. Disponível em: <https://www. dieese. org. pdf>. Acesso em: 2 mar. ENDEAVOR. Navegando pela crise. Benchmarks Endeavor. GAUTHIER, J. F & MORELIX, A. Governments, Don’t Let your Startups and Scaleups Die - The Importance of Well-Designed Startup Funding Policy in Times of Crisis. Startup Genome, April 2020. GIONES, F. Foreign Policy. April 06, 200. Online:https://foreignpolicy.

com/2020/04/06/coronaviru s-is-accelerating-history-past-the-breaking-point/, accessed on May 04, 2021. em empresas startups demonstram um vigor desconexo da crise no Brasil. Language, Culture, and National Identity - SOCIAL RESEARCH, Vol. No. Winter, 1996). INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA (2018). Síntese de indicadores sociais: uma análise das condições de vida da população brasileira (Estudos e pesquisas. ibge. gov. br/agencia-salade-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27575- producao-industrial-cai-9-1-em-marco-de-2020, accessed on May 05, 2021. JANTSCH, E. Technological Forecasting in Perspective: A Framework for Technological Forecasting, its Techniques and Organisation. KOTLER, P. Marketing 4. do Tradicional para o Digital. Tradução por GMT Editores. Rio de Janeiro: Sextante, 2017. G. Orgs). Dimensões críticas da reforma trabalhista no Brasil. Campinas: Curt Nimuendajú, 2018. KREIN, J. Veja empresas que doaram dinheiro, produtos e trabalho para combater coronavírus. Disponível em: https://valorinveste.

globo. com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2020/04/07/veja-empresas-que-doaram-dinheiro-produtos-e-trabalho-para-combater-coronavirus. ghtml. – “Knowledge-intensive entrepreneurship and innovation systems. Evidence from Europe”. Franco Malerba (ed. London & New York: Routledge, 2010. ISBN 9780415557917 (Hardback). The depth of the horizon: searching, scanning and widening horizons", Foresight, Vol. Iss 6 pp. MANZONI, R. – Pandemia acelera fechamento de agências. Neofeed. R. Treinamento e Desenvolvimento com foco na Educação corporativa. Ed. Saraiva, 2018. OEMG (2020) – “Empresa automobilística contrata antropólogos para entender consumo pós-pandemia”. uol. com. br/noticias/redacao/2020/04/01/pe squisa-11-perdem-emprego-69-cortam-gastos-e-56-devematrasar-dividas. htm?cmpid=copiaecola , accessed on May 8, 2021. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE. A. Ambiente, empresa, gestão e eficiência. In: CATELLI, Armando (Org. Controladoria: uma abordagem da gestão econômica - GECON. ed. SAUDE (2020) – Painel Coronavirus. Datasus, Secretaria de Vigilância em Saúde, Ministério da Saúde.

Online: https://covid. saude. gov. DOI: 10. ric. v6i1. Disponível em: https://ojs. ifes. com/mentoria-para-blogueiros/ Tempo Social, Revista de sociologia da USP, v. n. Disponível em: <https://www. scielo. br/pdf/ts/v30n1/1809-4554-ts-30-01-0077. Guia prático de marketing digital para pequenas empresas. Disponível em: <http://www. claudiotorres. com. br>. ª edição São Paulo: Novatec, 2008. VC (2020) – Pesquisa Inside Venture Capital Brasil Online - https://www-gazetadopovo-combr. cdn. ampproject. org/c/s/www. Online: https://www. who. int/emergencies/diseases/novelcoronavirus-2019, accessed on May 29, 2021. WORLD BANK (2020) – “Doing Business Comparing Business Regulation in 190 Economies”. International Bank for Reconstruction and Development, The World Bank, 2020.

600 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download