Pequenos negócios e marketing digital o caso Café e Sintonia

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Marketing

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 5 2. PASSO 3 6 2. PASSO 4 7 2. A fim de atender as expectativas de seus consumidores, a empresa deve elaborar um criativo para tráfego nas mídias sociais. Para tanto, optou-se por uma Live com um roteiro padronizado. Este formato foi escolhido uma vez que foi amplamente adotado sobretudo em tempos de pandemia. Além disso, as lives dão um tom de pessoalidade à empresa, de modo que os espectadores enxergam a marca como uma pessoa na qual se identifica. O roteiro da live basear-se-á em: • Marketing verde, • Porn food (imagens chamativas dos alimentos comercializados), • Qual é a missão da Café e Sintonia, • E permitir que os clientes opinem na caixa de diálogo, a fim de tirar dúvidas e promover interação. Para um funil de vendas eficaz, é necessário um bom planejamento que começa, como já feito neste trabalho, com a definição clara do perfil de cliente para a marca.

É possível se pensar nas seguintes etapas no funil: • Topo: Prospecção (busca de clientes), qualificação (identificação das necessidades desses clientes), apresentação (apresentar marca/produto), maturação (avaliação do produto pelo cliente), • Meio: Negociação (discussão das vantagens para cada um dos lados), • Fundo do funil: Fechamento (finalização do processo de compra) e pós-vendas (acompanhamento da compra e do resultado do produto). PASSO 3 Mídia paga é uma tática de marketing digital que permite às marcas promover seu conteúdo, resultados de pesquisa paga, publicidade em vídeo, anúncios gráficos e postagens pagas em mídia social. Esses canais de publicidade oferecem uma oportunidade de aumentar a visibilidade da marca, direcionar mais tráfego para o site e alcançar novos públicos online.

o conteúdo patrocinado ajuda as empresas a atrair clientes em potencial que não seriam capazes de alcançar sua presença online orgânica existente. PASSO 4 Para acessar aos vídeos dê um duplo clique nas imagens abaixo: VÍDEO 1 – Primeiro anúncio da Café e Sintonia. be/pY5ATiNAlVo Fonte: Elaborado pelo autor (2021). VÍDEO 2 – Segundo anúncio da Café e Sintonia. be/pqYRHAIzsxI Fonte: Elaborado pelo autor (2021). Com a criação dos vídeos, foram apresentados para parentes e amigos a fim de coletar feedbacks.  O Green Designing está normalmente associado à construção, oferece uma alternativa poderosa à construção convencional, ao utilizar menos recursos naturais preciosos e aumentar a saúde e segurança dos ocupantes. Além disso, o posicionamento verde pretende construir associações de marcas, fornecendo informações sobre atributos de produtos ambientalmente corretos.

 Produtos ecológicos não terão sucesso comercial se os atributos de marca verde não forem comunicados de forma eficaz.  Assim como o posicionamento da marca, existem dois tipos de posicionamento verde (funcional e emocional) relacionados ao impacto nas percepções do consumidor sobre uma marca. Outra estratégia eficaz para o marketing verde é a “embalagem verde”. A Café e Sintonia é parte de uma história e não uma única campanha. Há mais histórias para vir e é apenas o começo. CONCLUSÃO Por meio da produção do presente trabalho foi possível perceber a importância do conhecimento acerca de gatilhos mentais para o marketing digital de uma companhia, bem como os ambientes em que deve haver tráfego de informações direcionando recursos a públicos específicos.

Além disso, dissertou-se sobre a importância do marketing verde e interação para com os clientes da Café e Sintonia. REFERÊNCIAS Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. B. AZEVEDO, N. Q. de. Marketing digital: uma análise do mercado 3. REZ, Rafael. Marketing de conteúdo: a moeda do século XXI. São Paulo: DVS Editora, 2016. ROCHA, I. A. São Paulo: Atlas, 2019.

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