Portfólio - Case de Sucesso das Havaianas - ADM - Unopar e Anhanguera 20212

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

A natureza de rápido crescimento do uso da tecnologia nos processos da empresa exige que o bom gerenciamento de produtos cresça junto com a tecnologia para permanecer relevante e bem-sucedido. Gerenciamento de produto é um termo muito amplo que engloba muitas habilidades diferentes e descrições de trabalho que dependem em grande parte do que cada empresa precisa que seu gerente de produto ou equipe de gerenciamento de produto faça por eles. Neste estudo vamos seguir os direcionamentos da situação geradora de aprendizagem para colocar nossos conhecimentos em prática. DESENVOLVIMENTO PASSO 1 Cada inventor é diferente, então o primeiro passo para inventar um novo produto pode variar. Como inventores e criadores de ideias, queremos proteger e garantir ideias, por isso é importante manter a privacidade de sua ideia de novo produto e só compartilhá-la com alguém se houver acordos de confidencialidade adequados.

• Use a fórmula do preço de venda para calcular o preço final: Preço de venda = Preço de custo + Margem de lucro. Para isso será necessários saber todas informações dos valores de despesas dentro desse processo para que o calcula seja realizado de forma correta. Elementos variáveis na precificação Os custos variáveis mais comuns podemos citar: ▪ Materiais diretos. ▪ Mão de obra direta. ▪ Taxas de transação. FERREIRA, PIAIA, 2004) PASSO 3 Desenho do produto A pesquisa de design (desenho) de produto é o que torna nossa abordagem para entender os usuários metódica e bem estruturada. É uma parte necessária da criação de um design orientado ao usuário para um produto. Na prática, a pesquisa é realizada por designers de interface e começa com a introdução de soluções primárias para um determinado problema.

Essas soluções são então coordenadas e prototipadas. Em seguida, são validados no público-alvo, passam por algumas alterações com base no feedback e, por fim, o processo é repetido para atingir o resultado de maior sucesso. O primeiro passo para projetar um produto é o brainstorming, que surgiu em 1953 nos Estados Unidos. Via de regra, dois grupos são criados para sua implementação. O primeiro grupo inclui pessoas que geram ideias para resolver o problema. O segundo grupo consiste em uma “comissão” que trata do processamento das ideias propostas. O brainstorming consiste em três fases: Definição do problema. PIROLO, 2016) Podemos resumir nas seguintes 3 fases: Fonte: https://gestaoindustrial. com/desenvolvimento-do-produto/ O novo produto será o brigadeiro gourmet. Temos como objetivo torná-lo uma experiência diferente para os consumidores, um doce mais requintado.

O público alvo será de todas as idades e sexos, pessoas residentes da cidade e turistas. A loja será física no centro da cidade, local de grande circulação de pessoas. Na prática, as promoções geralmente combinam essas formas de promoção. Por exemplo, uma loja de roupas pode planejar uma venda de jeans e colocar um anúncio em um jornal local para que as pessoas saibam quando e onde a venda acontecerá. O maior benefício da promoção hoje é que você faz uso de várias plataformas online para divulgar sua promoção. Será criado uma campanha de divulgação no facebook e instagram com o lançamento com postagens diárias de stories e interações com caixa de diálogo para interação ativa dos seguidores.

O processo também será lançado no facebook onde será possível criar anúncios pagos e fazer um trafego pago para atingir mais pessoas público alvo do produto. A. FERREIRA, Sergio C. PIAIA, Joelson. Engenharia do produto. Universidade do Estado de Santa Catarina. de. Composto mercadológico. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A, 2016. PIROLO, A.

56 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download