Embaixador da marca

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Finanças

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 6 2. PASSO 3 8 2. PASSO 4 10 2. PASSO 1 A empresa a ser avaliada é uma consultoria localizada na cidade de Montes Claros, Minas Gerais, focada em gestão de negócios e solução de questões corporativas. Com mais de 15 anos no mercado, é reconhecida pela capacidade de ajudar as organizações a construir resultados excepcionais pelo aperfeiçoamento de seu sistema de gestão. Em seus registros a empresa possui os seguintes dados: • Tipo societário: Sociedade limitada; • Razão social: VISION GESTAO DE NEGOCIOS LTDA; • Nome fantasia: VISION GESTÃO DE NEGÓCIOS; • Localização: Avenida Cula Mangabeira, 210; • Segmento de atuação: Consultoria empresarial; • Campo de atuação: Prestação de serviços nacional; • Público-Alvo: Microempresas, pequenas empresas, empresas de médio porte. No que se refere à missão, visão e valores da empresa: 1.

Missão: Transformar dados em informações e gerar conhecimento empresarial. O público-alvo da empresa são empresários, jovens ou mais experientes. É importante que o embaixador seja um empresário experiente e que cause inspiração em outros empresários, de modo a disseminar que o conhecimento entregue pela consultoria é um divisor de águas para qualquer negócio. PASSO 2 De acordo com Silva (2002), fazer com que um cliente saia de um estabelecimento contente e planeje voltar no futuro comprova que há um marketing eficiente presente. Para tanto, é necessário que haja desenvolvimento de produtos e serviços que agreguem e facilitem a vida dos clientes. Isto pode ocorrer por meio da geração, coleta, análise e otimização de dados (LACOMBE, 2009, p. Os recursos e ferramentas utilizados foram construídos em planilhas, e, mediante crescimento da empresa e recusa de clientes por não haver tempo para o atendimento, viu-se a necessidade de otimizar as ferramentas.

A partir desta necessidade, e do feedback de clientes que anseiam pelo atendimento da consultoria, 2 novos produtos foram criados. Aplicando a transformação de ideia em conceito de Slack (1996): • Produto 1: Atendimento virtual • Ideia inicial: Possibilitar que os clientes fossem atendidos em horários mais flexíveis, sem demanda de deslocamento físico. • Forma: Atendimento via videoconferência, ou como é chamado no mundo business: call. • Função: O atendimento para clientes sucederá de maneira virtual, de modo que todo os convocados estejam presentes e auxiliem na aplicação da metodologia BSC, bem como realizem os seus reports em uma reunião sobre o que foi feito desde o último encontro e quais são as próximas ações. • Conceito de produto satisfatório: Alcança-se, assim, a necessidade do cliente, bem como possibilita a consultoria a ter mais contas a serem administradas.

PASSO 3 As empresas de sucesso precisam se comunicar e interagir nas diferentes plataformas, com a firma em questão não poderá ser diferente. Os pilares da comunicação digital são: engajamento, relacionamento, conteúdo e presença. Para que a empresa tenha comunicação digital e se aproxime do cliente é essencial estabelecer as ações de comunicação que serão utilizadas no meio digital. A consultoria utilizará para interagir com o consumidor o Instagram e o Facebook. Os conteúdos a serem abordados serão vídeos que exponham serviços e resultados. É importante ter depoimentos que despertem o interesse do consumidor, sobretudo dos empresários. Juntamente aos vídeos a marca deverá ter uma mensagem a passar a fim de que crie uma identidade e vínculo com os consumidores.

Os sócios deverão contratar uma empresa para cuidar das suas mídias sociais com recorrência diária de postagem. Deverão definir um horário do dia para aprovar artes, textos e campanhas. São eles: • Confiança: Ao demonstrar confiança, há mais credibilidade para a empresa que almeja comercializar o seu produto, uma vez que aspira confiança também à boa experiência do cliente. É importante conhecer muito bem o produto e as suas particularidades nutricionais para que haja interesse no comerciante em anunciá-lo como uma boa opção ao consumidor. • Assertividade: Há uma relação de correlação e causalidade quando se falar em confiança e assertividade, uma vez que, para que haja um, é necessária a presença do outro. A assertividade é fruto da confiança, e é uma poderosa aliada para que o controle da negociação seja tomado, o relacionamento seja zelado e os interesses entre as partes alinhados.

• Criatividade: A criatividade é importante no que tange à forma com que o produto será apresentado ao almejado parceiro de negócios. REFERÊNCIAS BOAS, E. P. V. Estratégia empresarial e Negociação. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. Disponível em: <https://integrada. minhabiblioteca. com. br/#/ books/9788502183605/cfi/2!/4/4@0. Acesso em: 5 ago. L. Administração de Marketing. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hal, 2006. SILVA, K.

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