O meio digital como oportunidade para pequenos negócios Luka

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Marketing

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 4 2. PASSO 1 4 2. PASSO 2 5 2. PASSO 3 7 2. PASSO 4 8 2. DESENVOLVIMENTO 2. PASSO 1 As empresas de sucesso precisam se comunicar e interagir nas diferentes plataformas, com a Luka não poderá ser diferente. Os pilares da comunicação digital são: engajamento, relacionamento, conteúdo e presença. Para que a empresa tenha comunicação digital e se aproxime do cliente é essencial estabelecer as ações de comunicação que serão utilizadas no meio digital. A Luka utilizará para interagir com o consumidor o Instagram e o Facebook. Os conteúdos a serem abordados serão fotos das peças de roupa comercializadas pela Luka. É importante ter fotos que despertem o interesse do consumidor, sobretudo dos homens que adotam estilos mais modernos. Juntamente às imagens a marca deverá ter uma mensagem a passar a fim de que crie uma identidade e vínculo com os consumidores.

Os sócios deverão contratar uma empresa para cuidar das suas mídias sociais com recorrência diária de postagem. Deverão definir um horário do dia para aprovar artes, textos e campanhas. De forma prática, o CRM é um banco de cadastro dos clientes e das ações que foram feitas com eles. Através da estruturação deste banco de dados, é possível consolidar todas as ações que deram certo com os clientes e prezar para que as ações vindouras sejam semelhantes às já executadas e bem-sucedidas. Com o advento da internet, inúmeras ferramentas foram disponibilizadas para este processo; exemplo disto são: • Microsoft Excel. • Google sheets. • Trello. Um projeto pode ser definido como um esforço planejado e executado, que irá entregar um resultado exclusivo, em um determinado espaço de tempo.

Com o passar dos anos, custo e prazo assumiram importância cada vez maior. Organizações e governos, por todo o mundo, começaram a buscar métodos para melhor gerenciar seus projetos. Isso fez surgir diversas ferramentas, abordagens e organizações, o que potencializou esta filosofia de gestão. É importante que ninguém seja esquecido, uma vez que os produtos do projeto devem ter características e funcionalidades que atendam aos requisitos dessas partes interessadas. No caso de cumprimento de todos os prazos e ações a ação pode ser considerada efetiva. Assim é possível a Identificação de oportunidade de melhoria para trabalho futuro. Para o setor de marketing institucional as ações de criação do setor de inovação devem ser replicadas, entretanto, o objetivo deste setor é garantir que a empresa dissemine a sua identidade na sociedade a fim de fidelizar e cativar clientes.

PASSO 4 A globalização reduziu as distâncias entre indivíduos territoriais. No século 21, vive-se pela primeira vez em uma comunidade global. Sendo assim, é possível vislumbrar o que será feito, aonde se quer chegar e como isso será feito. Sendo necessário sempre efetuar ajustes quando as performances não estiverem alcançando o que se planejou. Estas ações também valem para o marketing digital. De modo prático, é necessário compreender o conceito de Digital Analytics (análise digital). A análise digital no contexto de marketing refere-se às ferramentas usadas para analisar e relatar os dados de marketing coletados por meio dos canais digitais nos quais uma marca está presente. Sendo assim, foi possível garantir que a empresa tivesse clientes diversificados. Prezou-se também pelo acompanhamento de indicadores de metas da empresa, bem como ocorreu instituição de novos setores a fim de prezar pela melhoria contínua e inovação.

REFERÊNCIAS CONTI, Hugo Martarello. ALVES, Patrícia Villen Meirelles. Sociedade brasileira e cidadania. Curitiba: InterSaberes. Biblioteca Virtual 3. KAUSHIK, A. Web Analytics 2. A Arte das Análises de Web: a ciência do foco no cliente. julio-diciembre, 2009. Disponível em: Acesso: 12 set. MADRUGA, Roberto. Gestão do relacionamento e customer experience: a revolução na experiência do cliente. São Paulo: Atlas, 2018. YEN, D. C. Data mining techniques for customer relationship management. Pergamon, Reino Unido , 2002. ZENONE, Claudio, L.

58 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download