A relação da LGPD e o contexto social brasileiro

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Serviço Social

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. ORIENTAÇÕES: FILOSOFIA 5 2. ORIENTAÇÕES: ÉTICA, POLÍTICA E CIDADANIA 6 2. ORIENTAÇÕES: PSICOLOGIA SOCIAL 7 2. ORIENTAÇÕES: SOCIOLOGIA 8 3. A ética é uma das questões fundamentais da filosofia. Além disso, a ética ou a moralidade é um dos pilares da civilização. Por exemplo, na sua história de onze volumes de civilização, Durant (1954) define a civilização e os seus elementos afirmando que a civilização é a ordem social que promove a criação cultural. Quatro elementos constituem-na: prestação econômica, política organizacional, tradições morais, e a busca do conhecimento e das artes. A fim de contextualização, a filosofia, sobretudo a partir dos estudos da ética, pode ser útil e contribuir com as análises relacionadas à privacidade no uso das novas tecnologias de informação e comunicação haja vista que, no âmbito dessas ciências, há fundamentação em valores e ética e, de modo enfático, os considera como pilares da civilização juntamente à moral.

Os mitos sobre Kant são que ele era um recluso, não sabia nada sobre negócios, e que a sua epistemologia divorciou a razão da realidade, enquanto o seu interesse principal era a metafísica. No entanto, o imperativo categórico de Kant exige obediência mesmo perante a incerteza sobre o mundo exterior. Adam Smith descreveu este princípio como o testemunho interior de um observador imparcial. Smith e Kant colocaram as decisões individuais no centro da moralidade, mas concordaram que as pessoas têm uma tendência para fazer escolhas moralmente inferiores. Aqueles que se propõem regular a economia são tão perturbados por esta tendência como aqueles que regulam. Por outro lado, a identidade é o que garante a singularidade de um indivíduo, expondo características próprias de maneira psicológica e física.

Por meio dela é possível definir interesses e objetivos pessoais, o que distingue as pessoas entre si. Sendo ela reveladora da imagem de cada pessoa frente à sociedade Desta forma, pode-se inferir que a identidade contém variáveis diversas, incluindo a personalidade, que é um conglomerado de características psicológicas. ORIENTAÇÕES: SOCIOLOGIA A Sociologia, uma ciência social que estuda as sociedades humanas, as suas interações, e os processos que as preservam e mudam. Faz isto examinando a dinâmica das partes constituintes das sociedades, tais como instituições, comunidades, populações, e gênero, raça, ou grupos etários. É perceptível a relevância que há na discussão destes tópicos, bem como a necessidade de dissertar legalmente sobre os direitos existentes aos indivíduos territoriais de modo detalhado e preciso.

A filosofia, sociologia, psicologia e ética são ciências que agregam valor à LGPD, o que demonstra quão relevante é estar atento e ativo quanto aos cuidados pessoais e legais na web. REFERÊNCIAS BARBOZA, Sergio de Góes; ALMEIDA, Márcia Bastos; ANACLETO, Gesiel; DA LUZ, Pedro Fernandes Leite; BOHMANN, Katja Junqueira; OTTO, Franciele; SANCHES, Sidney de Moraes; DE AQUINO, Fernando Lopes. Filosofia. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. GARNIER, Cíntia Miele; PADILHA, Tamyris Michele. Ética, privacidade e novas tecnologias: o impacto da lei de proteção de dados na sociedade. Disponível em: https://www. migalhas. com. com. br/arquivos/Fundamentacao-daMetafisica-dos-Costumes-Kant. pdf Lupton, D. Digital Sociology: An Introduction. Department of Sociology and Social Policy, University of Sydney.

58 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download