PETMODAS LTDA

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

ESTUTURA DE MERCADO E CONCORRENCIA. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. EMPREENDEDORES. MISSÃO. VISÃO. ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO. ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO. SEGMENTO DE MERCADO. PREVISÃO DE VENDAS. CONSIDERÇÕES FINAIS. Mesmo com toda a concorrência ilegal, o setor vem crescendo fortemente nos últimos anos devido aos seguintes fatores (Guararapes, 2017): (i) diferenciação; (ii) segmentação; (iii) qualidade; (iv) avanços em tecnologia e controle; (v) ganhos de escala. A empresa estará inserida em Belo Horizonte. Os bairros Barro Preto e Prado são atualmente um reconhecido polo da moda, contando atualmente com mais de 800 lojas de pronta entrega. As lojas atuam predominantemente no atacado, sendo que apenas 30% também atuam no varejo. No Prado, especificamente, as lojas costumam funcionar em antigas residências e as vendas são realizadas por visitas agendadas.

A tendência da atualidade aponta para os vestuários inovadores, a tecnologia e os processos de reciclagem da atualidade permitem com que sejam compostas peças surpreendentes, seguindo as últimas tendências da moda, como poderemos demonstrar através de nossos produtos. A empresa deve ter uma visão bem ampla quanto ao que as pessoas pensam sobre a forma que a organização trabalha, e como atua perante a natureza. Comercializando produtos que correspondam aos interesses de todos e com materiais altamente sustentáveis, abordando na sua politica as diferentes necessidades de cada um. Para que a ideia ocorra de forma esperada, devemos analisar os fatores econômicos, as tendências de preços devido a inflações esta totalmente ligada ao sucesso da empresa, as população precisa pensar no conjunto de benefícios que o consumo desses vestuários irão trazer ao desenvolvimento sustentável.

O custo e beneficio certamente farão com que o consumo aumente, assim conseguindo uma diminuição de PETs sendo desperdiçados no meio ambiente. Ela afirma não ter conhecimento sobre peças de roupas produzidas utilizando-se de materiais recicláveis e que sempre compra itens que estão na moda. Seu critério de escolha é a qualidade e o preço dos produtos, gastando em média 500 reais em suas compras. • O segundo entrevistado é um homem de 20 anos, estudante de direito. Ele afirmar não comprar produtos que não segue tendências de moda. O entrevistado, afirmou também que ao escolher os itens que compra, ele se importa com marca e também com a qualidade. Pontos fracos: • Falta de mão de obra qualificada; • Instabilidade no fornecimento.

Oportunidades: • Desenvolvimento da consciência ecológica da população de modo geral; • Novos produtos potenciais. Ameaças: • Regulamentação; • “Preconceito” com o tipo de material utilizado na fabricação do tecido; • Tecnologia para estampar as camisas; • Desconhecimento da marca. MODELO DE NEGOCIO 5. PLANO MERCADOLÓGICO 5. Posteriormente será analisados os alvos, do qual será bem amplo devido ao diferencial de escolher a estampa que gostaria de utilizar, demonstrar nossos objetivos em relação a sustentabilidade, a importância do reciclagem PET para o meio ambiente, e o custo beneficio que trará a toda população. Procurando as melhores ferramentas para a divulgação, mídias sociais, Internet, TV, etc. buscando pelo sempre pelo menores custos e qualidade de serviço. ESTRATÉGIA DE POSICIONAMENTO Por atributos específicos dos produtos o PETMODAS, vem desempenhando como característica principal a sustentabilidade, trabalhando com PET reciclável.

SEGMENTAÇÃO DE MERCADO O segmento dos produtos, será analisado de acordo com a necessidade de cada cliente, mantendo sempre qualidade e os produtos sempre na moda. A quantidade de lixo produzido no nosso pais hoje é absurda, devido as facilidades muitas vezes de adquirir produtos prontos, com embalagens não recicláveis, a ideia central mostra o quão os empreendedores se preocupam com o conjunto de fatores. Para embasar as etapas contempladas no plano de negócios, foi realizada uma pesquisa mercadológica, com objetivo de identificar as características da população local, bem como seus hábitos de compra, e a necessidade de abertura desse novo ramo no comercio da moda. REFERÊNCIAS ADAME, Alcione; GALLO, Gabriela Neves; GRANZIERA, Maria Luiza Machado. Direito ambiental internacional: Conservação dos espaços e da biodiversidade – Convenção Ramsar, 2009.

ESTADÃO PME.

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