PTI "A Base Nacional Comum Curricular e as práticas pedagógicas”

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

Com isso, foi criado o BNCC, principalmente para o ensino médio, com o objetivo de suprir a acumulação de repetições em sala de aula e o vazio deixado pela evasão. Segundo o BNCC, a construção de projetos e sugestões pedagógicas a partir de uma nova perspectiva de aprendizagem deve considerar as dez competências da educação básica. Seguindo o caminho da flexibilidade, a gestão ativa pode ser realizada em ambiente virtual, a capacidade de considerar práticas colaborativas no planejamento escolar e na implementação de projetos educacionais e uma compreensão especial do clima organizacional como facilitador da minimização de conflitos no espaço educacional. O modo de prática da gestão escolar está diretamente relacionado ao sucesso da conexão e comunicação com a prática, ou seja, conduz conhecimentos e métodos inovadores de forma horizontal, o que pode remeter ao incrível nível de construção do conhecimento.

Considerando a necessidade constante de relações aproximadas entre escolas, origens sociais e evolução tecnológica, unidade, participação e ação ativa são essenciais para aumentar o casamento de estratégias geradas por modelos de evolução tecnológica. Portanto, vale aqui defender que os gestores devem promover o diálogo entre professores, alunos e comunidade por meio da coordenação pedagógica de forma clara. Que todos participem da tomada de decisões de forma efetiva e significativa, de forma democrática, de forma a resolver o problema do uso da tecnologia dentro e fora da organização para garantir dignidade e qualidade de educação efetiva. A realidade educacional caminha para um ensino cada vez mais individualizado, por isso as escolas precisam se adaptar a essa nova realidade.

A utilização das tecnologias de informação e comunicação é de extrema importância para estimular a criatividade na docência, possibilitando aos alunos uma intervenção crítica na tomada de decisões, simplificando cada vez mais o processo de ensino e proporcionando uma construção de conhecimento mais importante. POSTURAS E PROPOSTAS X DESENVOLVIMENTO DAS COMPETÊNCIAS GERAIS INDICADAS NA BNCC A inserção das dez competências na BNCC tem como uma de suas premissas assegurar ao estudante o seu desenvolvimento, o direito de exercer a cidadania. Observe o quão relevante é a importância dessa relação, pois se constitui no elemento central do processo de ensino, pois passam a ser as pistas do conhecimento neste contexto, pois trazem além de teorias e métodos atuais, bem como apoiam sua legislação completa.

Diante da situação atual, as escolas precisam se resinara para pensar horizontalmente sobre as angústias, direitos, deveres e responsabilidades que enfrentam e métodos educacionais. As novas tendências tecnológicas devem andar de mãos dadas com a educação, porque educação é sinônimo de adição, agregação, construção e reconstrução de conhecimento. Como todos sabemos, esse processo de interação com as novas mídias digitais e tecnológicas exige mais atenção e empatia, para que junto com a legislação e as secretarias de educação tudo se consiga. REFERÊNCIAS APOLINÁRIO, Josimeire de Souza Lima; TARRAGÓ, Saiuri Totta; FERST, Enia Maria. n. p. mai. ago. SILVA, Aracéli Girardi da.

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