AVALIAÇÃO RELACIONADA A SAÚDE DE FREQUENTADORES DE ACADEMIAS

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

Cazón e Melo (2010) descreve que as academias estão contratando cada vez mais profissionais além de diplomados, capazes de atender esta população ofertando um serviço eficaz e que não prejudicará a saúde e o condicionamento físico do indivíduo. Torna se uma exigência das academias em solicitar que seus profissionais capacitem cada vez mais para que tenha práticas atualizadas e benéficas. Mas é possível perceber que as motivações vão além da saúde física e nem sempre a procura se encontra em profissionais qualificados, dando a entender que a busca pela beleza se torna maior que a segurança. E com estas ocorrências salienta a importância de profissionais dentro destes espaços avalie de forma segura estas pessoas oferecendo o que ela realmente precisa, atendendo as necessidades, cuidando da saúde.

Um bom profissional, nestas avaliações abordará questões estéticas, mas mostrando que a prática de exercícios físicos aliado ao exercício auxilia na prevenção de doenças, cuidando da saúde e oferecendo qualidade de vida, mas Prestes & Moura & Holpf (2002, pág. As avaliações fazem se necessárias para poder inicialmente avaliar o estado de saúde inicial de seus clientes. Schwaab (2015) descreve que a não existência sobre a condição de saúde de seus clientes podem interferir e prejudicar os resultados a serem conquistados e principalmente, comprometer a saúde de pessoas que por infindáveis motivos tem a limitada. Quando inicia pratica esportiva sem uma avaliação física correta, pode gerar consequências, até mesmo em alguns casos a morte.

Diversos estudos afirmam que uma pessoa apenas está apta a prática esportiva após passar por avaliação onde o médico por meio de uma avaliação criteriosa dirá se está apto e em seguida o profissional de educação física criará programas de exercícios que seja indicado para cada indivíduo respeitando sua particularidade, limitações. Pires (2010) afirma a teoria acima ao descrever que quando se faz uma avaliação física correta, os resultados são satisfatórios, e quando não ocorre a avaliação correta, danos irreversíveis ao indivíduo. Cada aluno possui uma planilha de acompanhamento que seu personal trainer é obrigado a preencher com dados básicos como pressão arterial, que é aferido antes e após os exercícios. Esta atitude ocorre por seguir o que o conselho permite, porque acreditam que estas medidas priorizam o bem-estar e saúde de seus frequentadores.

Esta academia conhecendo as causas da procura pelas atividades físicas, busca ajudar de forma saudável seus alunos a encontrar o corpo não perfeito, conforme impõe a sociedade, mas saudável, sem agredir seu organismo nem seu sistema de defesa. Não incentiva sob hipótese alguma o uso de fármacos para emagrecimentos ou mesmo para perca ou ganho de massa, pois em seus programas de conscientização e pelas avaliações frequentes que realiza com seus alunos, incentiva a aderir práticas saudáveis, que será mantida pelo resto de suas vidas sem comprometer a saúde. As avaliações são feitos periodicamente pois precisam observar se os exercícios não está sendo “pesado” para o organismo sobrecarregando alguns órgãos como coração.

de 24 de setembro de 2013.  Diário Oficial [da] União, Poder Executivo, Brasília, DF, 25 set. Seção 1, p. CARVALHO, T. NOBREGA, A. OLIVEIRA, M. A. B. et al.  Posição Oficial da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte: atividade física e saúde. Revista Digital, Buenos Aires, ano 14, n. mar. Disponível em: <https://www. efdeportes. com/efd142/utilizacao-de-avaliacao-fisica-nas-academias. Rio de Janeiro: CONFEF, jul. OLIVEIRA, N. M; SILVA, D. A. S.

150 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download