Portfólio Projeto de Vida e a formação integral dos sujeitos - Semestres: 5° / 6° sem

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

A sociedade e a cultura reservam para cada etapa da vida expectativas diferentes: associam-nas a possíveis papéis sociais a serem desempenhados; oferecem possibilidades e limitações às ações de indivíduos e cidadãos; eles dedicam instituições específicas para atender às suas necessidades específicas. Neste estudo vamos falar sobre esse projeto de vida para os alunos do ensino médio. DESENVOLVIMENTO Principais aspectos sobre o Projeto de Vida Nesse trabalho, os estudantes irão refletir sobre seus sonhos, ambições, onde almejam chegar e quem pretendem ser, tanto na sua vida pessoal e social quanto na profissional. A vida pode, de vez em quando, afastá-lo de sua verdadeira intenção. Você pode se envolver nas circunstâncias atuais e perder de vista o quadro geral: suas aspirações, sonhos, ambições.

As metodologias ativas de aprendizagem que envolvem diretamente os alunos no processo de ensino têm um impacto significativo na aquisição de conhecimentos. BRASIL. Várias pesquisas recentes realizadas em vários países deixam isso claro: o nível de envolvimento dos alunos e seu desempenho acadêmico aumentam significativamente quando a tecnologia está presente na sala de aula. Da mesma forma, o uso de metodologias ativas em sala de aula é um fator importante na aquisição de conhecimento. Isso porque os alunos estão diretamente envolvidos no processo de aprendizagem, com maior destaque e tomada de decisão na escolha da forma como os conteúdos curriculares são ministrados (BRASIL. A escola ocupa um lugar central no reconhecimento social da categoria juvenil, uma vez que o caráter preparatório e transitório atribuído a essa etapa da vida se consolida com a extensão da educação escolar voltada para a preparação dos jovens para a sociedade adulta Ainda que os projetos sejam orientados para o futuro, eles são concebidos e formulados no tempo presente, tendo por base experiências e oportunidades vividas e significadas no tempo presente.

REFERÊNCIAS BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei nº 13. BRASIL. aprendizagemconectada. mt. gov. br/. Acesso em: 08 jul. v2i1. Disponível em: http://ojs. novapaideia. org/index. php/RIEP/article/view/27.

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