Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E SUA RELEVÂNCIA HISTÓRICA, Artigo acadêmico, História

Id tarefa
17809
Disciplina
Criado
7 de agosto 2021
Concluído
8 de agosto 2021
Preço
R$ 80,00
Ajude-me fazer rápido até história. Tem só 1 dia Título do pedido «A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E SUA RELEVÂNCIA HISTÓRICA».
crowd
Houve
15 ofertas
isaias2020
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
isaias2020
isaias2020
Escritor
Páginas: 15
R$ 80,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Converse com os melhores especialistas
e tenha seu projeto realizado no prazo
Encomendar o trabalho novo

RESUMO
O tema deste trabalho foi a história da matemática. A matemática acompanha o homem desde o início e está presente na maioria das atividades cotidianas. Considerada uma disciplina de difícil compreensão. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e várias publicações sobre a história da matemática foram consultadas. Depois de selecionar o tema, o próximo passo foi pesquisar a literatura sobre a história da matemática em geral. Em seguida, a pesquisa foi direcionada para a busca pela história das nações. Mesmo assim, ele traz um pouco de matemática e significado para ele hoje. Este estudo da história da matemática pode ajudar o professor a desempenhar melhor a sua parte no processo de ensino e aprendizagem e até contribuir para isso. O estudo concluiu que, ao utilizar a História da Ma Mostrar todos
1 INTRODUÇÃO

Este trabalho busca apresentar um resgate histórico da História da Matemática e sua relevância. Cada sujeito tem sua trajetória de vida, e com a Matemática não é diferente. Quando se avalia a história de vida de um indivíduo isso pode auxiliar nas relações, e o mesmo pode advir com a Matemática. A História da Matemática pode auxiliar a dar sentido as aulas, conduzindo o estudante a apreender a fim de tornar a matemática mais prazerosa dando sentido as atividades propostas, não as deixando soltas e desconexas.
A História é o conjunto de conhecimentos relativos ao passado da humanidade e sua evolução, segundo o lugar, a época, o ponto de vista escolhido. A história da Matemática segue o mesmo caminho, pois com esta, consegue-se descobrir os conhecimentos desc Mostrar todos
1 INTRODUÇÃO

Este trabalho busca apresentar um resgate histórico da História da Matemática e sua relevância. Cada sujeito tem sua trajetória de vida, e com a Matemática não é diferente. Quando se avalia a história de vida de um indivíduo isso pode auxiliar nas relações, e o mesmo pode advir com a Matemática. A História da Matemática pode auxiliar a dar sentido as aulas, conduzindo o estudante a apreender a fim de tornar a matemática mais prazerosa dando sentido as atividades propostas, não as deixando soltas e desconexas.
A História é o conjunto de conhecimentos relativos ao passado da humanidade e sua evolução, segundo o lugar, a época, o ponto de vista escolhido. A história da Matemática segue o mesmo caminho, pois com esta, consegue-se descobrir os conhecimentos desc Mostrar todos
REFERÊNCIAS

AFONSO, P. B. Vencendo as armadilhas da educação matemática por meio da abordagem etnomatemática, 2002. Disponível em: Acesso em: 29 março 2021.

BOYER, C.B. História da Matemática. São Paulo: Edgard BencherLtda, 2003.

BOYER, C. B. História da matemática. 3 edições. Editora: Edgard BlucherLtda 2010.

BRASIL. Ministério da Educação Conselho Nacional de Educação. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais:
Matemática/Secretária de Educação Fundamental. Brasília: MEC - SEF, 1997.

BRASIL, Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais. Introdução. Brasília: MEC/SEF, 1998.

BUFFE, A. L. P. Compreensão Sociológica de Prática Pedagógica de Matemática: um olhar a partir de Basil Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido