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A INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS COM DEFICIÊNCIA NA NATAÇÃO, Artigo acadêmico, Educação Física

Número do pedido
17405
Criado
5 de agosto 2021
Concluído
6 de agosto 2021
Preço
R$ 100,00
É peciso fazer rápido até educação física. Tem só 1 dia Título do pedido «A INCLUSÃO SOCIAL DE JOVENS COM DEFICIÊNCIA NA NATAÇÃO».
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isaias2020
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isaias2020
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Escritor
Páginas: 11
R$ 100,00
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RESUMO

O objetivo deste estudo foi promover uma discussão em torno da inclusão de crianças com deficiência física e/ou mental em turmas de natação, avaliar e observar o desenvolvimento cognitivo, físico e social dessas crianças, suas dificuldades de adaptação às aulas, de interação com a turma, e a aceitação dos demais alunos para com essas crianças. Foi realizada uma avaliação em quatro alunos com idades de 7 a 12 anos, com deficiência física e mental, com dificuldades de interação com os demais alunos, e dificuldades de locomoção no meio líquido, tendo em vista que apenas um deles tem acompanhamento fisioterápico. Essa observação vem sendo feita há um pouco mais de um ano, em um período de duas vezes por semana e cada aula com duração de 50 minutos, foi constatado um melhor desenvolvime Mostrar todos
INTRODUÇÃO


A inclusão social é um assunto que vem sendo discutido cada vez mais ao longo dos anos, pois há necessidade de elaboração de ações que proporcionem a participação de todos os sujeitos inseridos num meio social, em situações e atividades do cotidiano que os reconheçam como cidadãos de direitos.
Vale ressaltar que a exclusão de classes minoritárias nos acompanha através da nossa história desde as civilizações antigas e até hoje permanece presente, mesmo sendo com menor proporção, isso porque já foram desenvolvidas políticas públicas que garantem não só a inclusão como também a permanência de pessoas com deficiência em espaços que ofereçam melhoria e desenvolvimento para este público.
Entretanto, quando se trata de inclusão social de crianças com deficiência, essas ações devem s Mostrar todos
INTRODUÇÃO


A inclusão social é um assunto que vem sendo discutido cada vez mais ao longo dos anos, pois há necessidade de elaboração de ações que proporcionem a participação de todos os sujeitos inseridos num meio social, em situações e atividades do cotidiano que os reconheçam como cidadãos de direitos.
Vale ressaltar que a exclusão de classes minoritárias nos acompanha através da nossa história desde as civilizações antigas e até hoje permanece presente, mesmo sendo com menor proporção, isso porque já foram desenvolvidas políticas públicas que garantem não só a inclusão como também a permanência de pessoas com deficiência em espaços que ofereçam melhoria e desenvolvimento para este público.
Entretanto, quando se trata de inclusão social de crianças com deficiência, essas ações devem s Mostrar todos
REFERÊNCIAS
CORREA, C. R. F.; MASSAUD, M. G. Escola de natação: montagem e administração, organização pedagógica do bebê a competição. 1ª Ed. Rio de Janeiro: Sprint, 1999.
DAMASCENO, L. G. Natação, psicomotricidade e desenvolvimento. Brasília: Secretaria dos Desportos da Presidência da República, 1992. 152p.

DUARTE, E.; WERNER, T. Conhecendo um pouco mais sobre as deficiências. In: Curso de atividade física e desportiva para pessoas portadoras de deficiência: educação à distância. Rio de Janeiro: ABT: UGF, 1995, v. 3.
BRASIL. Estatuto da criança e do adolescente: Lei federal nº 8069, de 13 de julho de 1990. Rio de Janeiro: Imprensa Oficial, 2002.

GALLAHUE, D. L.; OZMUN, J. C. Understanding motor development: infants, children, adolescents, adults. 4. ed. Boston: WCB McGraw-Hill, 1998. 3 Mostrar todos
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