Os desafios da Empresa B&D no mercado de pets

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 7 2. PASSO 3 9 2. PASSO 4 11 2. A empresa tem o intuito de aumentar a sua distribuição pelo Brasil, uma vez que, inicialmente atua no mercado do sul e em parte do estado de São Paulo. Porém, deseja consolidar a sua marca no mercado e, para tanto, precisa expandir as suas operações comerciais. Alguns desafios se fazem presentes nesta jornada, dentre eles a decisão de logística terceirizada, negociação com responsáveis por PDVs para que a empresa fortaleça o seu marketing, a divulgação de seus produtos nas mídias sociais, e outras etapas se fazem necessárias antes de a empresa tomar as decisões. Estas estratégias direcionarão as decisões para que a empresa alcance os seus objetivos. Por isto, é necessário que haja suporte especializado em diversas etapas.

Conforme o autor, para que uma firma seja lucrativa, deve investir em sua logística. Conforme Cristopher (1997) a aquisição, movimento e armazenamento de insumos, matérias primas e produtos se dá pela logística maximizando lucros no presente e no futuro, ofertando também mais qualidade aos clientes. Sabendo que a B&D Rações tem o intuito de expandir as suas operações, deve considerar algumas variáveis: • Tipo de logística por região: ferroviária, aérea, fluvial. • Rotas, e • Tempo de traslado por produto. Sendo assim, o produto que está sendo transportado também deve ser avaliado, uma vez que a depender de sua durabilidade pode ter a sua vida útil expirada durante o transporte logístico. Ou seja, é importante haver copywriting e storytelling que fixem a atenção para um produto ou serviço que esteja sendo divulgado.

• Criação do conteúdo: O contato inicial que o cliente tem com o produto ofertado se dá por meio de textos e imagens, ou seja, o conteúdo. A criação de imagens comerciais de qualidade (criativos), e textos bem redigidos (copywriting) atraem a atenção do cliente, que associa a marca a um produto de qualidade, dada a divulgação. O que fortalece a marca por meio da satisfação do cliente. • Distribuição do conteúdo: É necessário que, após toda a estratégia de estruturação, definição de público, análise de conteúdo, a oferta seja feita. Para tanto, é necessário que 3 (três) pontos sejam detalhados: • A descrição detalhada do público-alvo: O público-alvo da B&D Rações é composto por pessoas que possuam Pet, invistam em seu animal com ração de qualidade e consumam conteúdo virtual referente a produtos para pet.

• A escolha e motivo de qual rede social será usada: Para que uma campanha seja feita de forma direcionada aos clientes que consomem o produto em questão se dará por meio de tráfego pago, uma vez que é uma possibilidade de 2 (duas) redes sociais relevantes em número de usuários: Facebook, e Instagram. A partir delas, será feito um filtro para o público-alvo almejado, delimitando-se região, e comportamento dos usuários. • O conteúdo que será postado (pode ser fotos, imagens, vídeos, textos, músicas, entre outros): Para que o anúncio esteja apresentável, é necessário que 2 (dois) itens sejam bem elaborados: criativo (imagem de apresentação do produto), e copywriting (consiste na escrita do texto publicitário). Na seguinte imagem é possível vislumbrar a imagem de anúncio referente à ração BemPet: Imagem 1 – Exemplo de anúncio para a ração BemPet: Fonte: Elaborado pelo autor (2021).

A assertividade é fruto da confiança, e é uma poderosa aliada para que o controle da negociação seja tomado, o relacionamento seja zelado e os interesses entre as partes alinhados. • Criatividade: A criatividade é importante no que tange à forma com que o produto será apresentado ao almejado parceiro de negócios. De forma a evidenciar pontos que convençam a outra parte envolvida a se interessar também pela venda do produto. QUESTÃO 2 A credibilidade é uma ferramenta importante para a B&D Rações, que quer se manter a longo prazo no mercado. Para Boas (2016) a falta de credibilidade implica em desconfiança e, em seguida, na interrupção do relacionamento entre as partes envolvidas na negociação. ◦ Armazenamento: Armazenagem do estoque até que seja vendido ou deslocado. ◦ Organização: Classificação de cargas com base nas qualidades dos produtos baseando-se em exigências internas já roteirizada.

◦ Distribuição física: Movimentação de itens de um ponto A até um ponto B mediante demanda ou solicitação mercadológica. • Função de facilitação: Consiste em financiamento, entrega de crédito à empresa a fim de facilitar negociações; inspecionar produtos e classificá-los, sendo esta a graduação; e verificar o desempenho de produtos no marketing frente ao mercado e demandas dos consumidores, sendo esta a pesquisa de marketing. QUESTÃO 2 Para a B&D Rações as principais funções transacionais são compras para garantir bom custo de aquisição; vendas para garantir que o produto chegue ao consumidor e a empresa tenha receita operacional para manter o ciclo operacional, e os riscos, no que se refere à logística, uma vez que há o intuito de alavancagem financeira por parte da empresa, e, durante o traslado pode haver avaria, furto ou perda de mercadoria.

CONCLUSÃO A B&D Rações possui muitos desafios pela frente, entretanto, por meio do atual documento será possível verificar quais são as melhores opções para que siga com logística, marketing, plataformas para divulgação do seu produto, definição de público-alvo entre outras demandas específicas. É necessário que os gestores da empresa tenham foco para serem concisos e constantes nesta jornada em que se faz necessário contatar novos fornecedores de serviços técnicos logísticos e da seara digital, tais como gestores de tráfego, artistas digitais e escritores para textos de internet. Embora os desafios sejam muitos e diversos, é possível a empresa alcançar os seus objetivos, sobretudo se seguir a estratégia e acompanhar o seu desempenho por meio de indicadores que direcionarão a situação da empresa em momentos distintos de evolução.

REFERÊNCIAS AUSTIN, Mark; AITCHISON, Jim. Tem alguém aí? as comunicações no século XXI. CHRISTOPHER, Martin. Logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos: estratégias para a redução de custos e melhoria dos serviços. São Paulo: Pioneira, 1997. CHURCHILL, Gilbert A; PETER, J. Paul. Administração de marketing: conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. São Paulo: Atlas, 2013. Disponível em: <https://integrada. minhabiblioteca. com.

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