REPRESENTAÇÕES DO LUDICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Tipo de documento:Revisão bibliografica

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

Prof(a). Prof(a). RESUMO Analisando cuidadosamente os responsáveis de ensino, pode ser observado que a forma de se formar os estudantes é de necessidade a ocorrência de uma educação e estudo de capacidade, visando à importância dessa forma de ensino para estes. A possibilidade desta questão foi justamente motivada pelos correntes estudos sobre o controle dos entretenimentos lúdicos, já que é considerada como uma forma do meio de jogos lúdicos onde os acadêmicos entendem a importância e as ligações que são combinadas entre o realizar, o entender, o considerar e o analisar das práticas. Averiguar, também, onde a mesma pode ajudar para um conhecimento superior de como os jogos lúdicos contribuem no sistema de desenvolvimento da educação dos estudantes e na evolução de seus estudos, assegurando condições cotidianas para a evolução dos jovens.

Objetivos Específicos 7 1. Justificativa 7 2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8 3. METODOLOGIA 9 3. Organização do texto 9 4. Tornando-se então considerar o que a literatura possui sobre a questão de realizar uma relação com as informações produzidas no ambiente acadêmico apresentado. Analisar, também, onde a mesma pode ajudar para um conhecimento superior de como os jogos lúdicos contribuem no sistema de desenvolvimento da educação dos estudantes e na evolução de seus estudos, assegurando condições cotidianas para o desfrutar dos jovens (BEZERRA, 2006). Problema Para que o ensino lúdico avance verdadeiramente na cultura é necessário considerar o seu real valor no sistema de educar e entender. Sabendo o poder do lúdico no desenvolvimento total do jovem, foi dirigido para os conhecimentos apresentados o determinado caso: Qual o valor das representações do lúdico na educação física escolar para o desenvolvimento do aluno? 1.

Objetivos 1. O lúdico se trata de uma questão presente na atualidade, onde está no ponto central das questões educacionais. O jogar e o brincar permitem a energia efetiva, afetiva e intelectual, sendo fator essencial para o indivíduo desde os tempos antigos (MAURÍCIO, 2008). É na brincadeira que o aluno tem o momento para construir seu sistema carnal e seu conhecimento do tempo, desenvolver a função da organização e promover sua afeição. A brincadeira também apresenta a vantagem complementar de melhorar seus fracassos conforme declina ou causa, o jovem deve distribuir condições sociais para atender a necessidade de brincar e entender a vivência em conjunto (CANTO e BARBOSA, 2010). O processo é mais eficaz para crianças, já que os objetivos das mesmas se ligam com a vida real, ação essa que permite a aplicação do projeto, assim como a construção pública, própria e educacional, permitindo a formação do sentido (MODESTO e RUBIO, 2014).

Organização do texto O presente trabalho se encontra subdividido em três principais tópicos a serem abordados a diante. Listados, respectivamente da seguinte forma: Desenvolvimento geral; Benefícios do lúdico na educação física escolar; Relação da educação física e o lúdico no âmbito escolar. Em seguinte aos tópicos, constam ainda as considerações finais avaliativas das questões abordadas e suas respectivas referências bibliográficas. DESENVOLVIMENTO GERAL O homem, em quaisquer partes da sua existência, encontra-se geralmente revelando e desenvolvendo recursos diferentes pela comunicação com seus próximos e pelo conhecimento geral. Nascido para saber, para encontrar e assumir de aprendizados, o mesmo defende a continuidade e a inclusão na comunidade como ser interativo, decisivo e produtivo.

BENEFÍCIOS DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR 1. A importância das atividades lúdicas O lúdico se trata de uma questão presente na atualidade, onde está no ponto central das questões educacionais. A brincadeira desenvolve o sentido das crianças, o que permite uma relevante produção educacional. O jogar e o brincar permitem a energia efetiva, afetiva e intelectual, sendo essencial para o indivíduo desde a antiguidade (MAURÍCIO, 2008). Ainda segundo o autor, a brincadeira não deve ser considerada somente como um entretenimento, mas como, também, um sistema de crescimento do jovem no interior do ambiente acadêmico. O interesse pelo conhecimento preciso dos estudantes, melhor apresentados num tempo conveniente à atividade é necessário para entender que qualquer novo caminho pode ser obtido uma melhor capacidade para reduzir os problemas, que o conhecimento corrente deve ser preciso, deve apresentar a comunicação da habilidade, tendo em vista atingir a conclusão.

Então, o processo trata da produção de um ambiente lúdico de educação, de forma que o trabalho prático achado na função lúdica suporte para o interessa pela educação. O autoconceito e a autoestima dos recursos específicos se enquadram num caso em que o movimento estabelece segurança, proteção e acordos bilaterais, fazendo e trazendo o interesse e a importância pela educação. Dessa forma, a educação se torna principalmente objetivo de interesse. O jovem tenta, sem preocupação, toda a sua capacidade (BROUGÈRE, 1997). Educação Física Escolar: Uma proposta de diretrizes pedagógicas. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte. v. n. p. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997. CANTO, Rosania Rodrigues; BARBOSA, Fernando Sérgio Silva.

Psicomotricidade aplicada ao desenvolvimento do esquema corporal. Semana de Ciências e tecnologia de Ariquemes, v. n. São Paulo: UNESP, 2003. MAURÍCIO, Juliana Tavares. Aprender brincando: o lúdico na aprendizagem. Psicopedagogia, 2008. Disponível em: <http://www. uninove. br/marketing/fac/publicacoes_pdf/educacao/v5_n1_2014/Monica. pdf>. Acesso periódico durante o desenvolvimento do trabalho. SNEYDERS, Georges.

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