Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

AULA SEQUENCIADA – tema: Movimento com ênfase em Equilíbrio, Coordenação motora e Expressividade, Outro tipo, Pedagogia

Número do pedido
14950
Disciplina
Criado
13 de julho 2021
Concluído
14 de julho 2021
Preço
R$ 55,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «AULA SEQUENCIADA – tema: Movimento com ênfase em Equilíbrio, Coordenação motora e Expressividade».
crowd
Houve
15 ofertas
juliana2708
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
juliana2708
Páginas: 8
R$ 55,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

AULA SEQUENCIADA : DIDÁTICA. atividade apresentada no curso de Graduação em pedagogia pela PUCCAMP
O tema que será abordado nas atividades propostas será o Movimento com ênfase em Equilíbrio, Coordenação motora e Expressividade.
Escolhemos o tema movimento,pois, consideramos o movimento uma dimensão física muito importante, principalmente nos primeiros anos de vida. Desde que nascem as crianças se movimentam e vão adquirindo progressivo controle do corpo.
O movimento é uma forma de expressão e comunicação humana, portanto uma forma de linguagem. É através do movimento que a criança interage com o outro e com o mundo, expressa sentimentos, sensações e idéias.
De acordo com Araújo (1992, p. 36) ao trabalhar a coordenação motora, o equilíbrio tem um papel muito importante, pois o aperfeiçoamento progressivo da realização motora da criança só será mantido se esta for levada a sustentar um equilíbrio corporal seja em estado de relaxamento ou movimento. Importante considerar que, muitas vezes o distúrbio pode refletir no estado emocional da criança, ocasionando-lhe insegurança, distração, angústia, etc., e quanto mais o equilíbrio for prejudicado,[..]
REFERÊNCIA:
Psicomotricidade: educação e reeducação: níveis maternal e infantil/ A. de Meur e L. Staes; [ Tradutoras Ana Maria Izique Galuban e Setsuko Ono].- São Paulo: Manole, 1989.

Referencial curricular Nacional para educação infantil: conhecimento de mundo. Brasília: MEC/SEF, 1998. V. 3.

Revista Avisa lá n° 05, 07, 11 e 17.

Site O Vagalume: www.vagalume.com.br
ARAÚJO, Vânia Carvalho de. O jogo no contexto da educação psicomotora. São Paulo: Cortez, 1992. 106 p.
FERREIRA, E. Principais Alterações e Conseqüências
Funcionais no Aprendizado Motor. Fisio&Terapia.
2000; 13 (14).
ARRUDA, Solange. Arte do Movimento. SP: Parma, 1988.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido