Startup sustentavel: um caso de empreendendorismo verde

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Administração

Documento 1

INTRAEMPREENDEDORISMO 7 3 GESTÃO DE PROJETOS 7 3. GERENCIAMENTO DA COMUNICAÇÃO 9 4 MODELOS DE GESTÃO 10 5. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE 10 5. OBJETIVO DO TRABALHO INTERMITENTE E SUA UTILIZAÇÃO 11 5. DIREITOS DO EMPREGADO 12 5. Segundo estes autores, o empreendedorismo não requer, mas pode incluir a criação de novas organizações. MARTENS, 2018, p. Dessa forma, é responsabilidade social das pequenas e grandes empresas planejarem práticas de compensação ao meio ambiente sem prejudicar o ganho econômico. O papel do gestor de projetos na área de comunicação para alcançar os objetivos que a startup pode atingir, e dessa forma atingir também métodos eficazes para a preservação da vida. EMPREENDEDORISMO Uma das características mais marcantes e claras do empreendedor social é ter a visão de problemas que acontecem na sociedade que o rodeia e o faz encontrar a solução para os mesmos.

Diante disso, o empreendedorismo verde é uma forma de encarar as oportunidades do mercado. Além de ser necessário para a sustentabilidade do planeta, essa é uma forma de se destacar e criar um público interessado na filosofia de sua empresa. Com o cenário atual que vivemos, é bastante natural que todos os empreendimentos se iniciem com uma visão mais globalizada, que não tenha relevância apenas para os aspectos financeiros da organização, como também sociais e ambientais. Ao realizar essas ações sustentáveis, como incentivos, projetos e promovam ações diretamente para a preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável tem uma aceitação maior dos clientes e melhora na concorrência com outras organizações. É preciso entender que dentro do empreendedorismo verde existem três pilares que devem ser praticados em todos os âmbitos da empresa.

A palavra escalável é uma das chaves de uma startup: crescer a cada dia e cada vez mais, sem que haja uma influência no seu modelo de negócio. Crescer nas receitas, mas com custo crescendo lentamente. Isso vai fazer com que a markup seja cada vez maior, acumulando os lucros e gerando cada vez mais o capital. Desse modo, um negócio escalável é aquele capaz de fomentar sua produção e vendas sem ter que estender suas despesas. Portanto sua margem de contribuição ou benefício cresce exponencialmente. Para isso, é necessário apresentar a equipe o projeto e revisar seus objetivos, verificar como está o andamento do mesmo e de antemão analisar medidas corretivas para eventuais erros, verificar o status dos custos se estão dentro do que foi planejado e assim apresentar para a gestão.

Depois que o planejamento das comunicações for feito, é necessário distribuir as informações, já que todos os stakeholders precisam receber essas sobre o progresso (andamento) do projeto. A próxima etapa é o gerenciamento das expectativas das partes interessadas que é o processo de interação com os stakeholders para atender às suas necessidades e solucionar problemas à medida que ocorrerem. Essa etapa é importante porque faz com que os stakeholders sintam que suas preocupações e necessidades estão sendo consideradas para a continuidade do projeto. Na visão de Nassar (2008), a comunicação é um elemento fundamental da cultura e filosofia de gestão, assim como para Keller (2006), que aponta ainda que as empresas que enxergam a comunicação como investimento têm mais chances de sobreviverem no mercado atual. O gerente de projetos está no centro de toda a comunicação do projeto.

Apesar de monitorar o processo da mesma, não tem como ele estar envolvido em todas as trocas de informações possíveis entre os stakeholders do projeto, pois, na prática, o número de canais de comunicação (ou seja, o número de pares emissor receptor que pode aparecer) aumenta à medida que novas pessoas entram no projeto. Afinal, os gerentes de projeto bem-sucedidos sabem que a comunicação também é fator determinante para um trabalho produtivo. MODELOS DE GESTÃO Ao se referir de uma empresa orgânica, falamos de uma empresa que adotou um modelo de gestão focado no desenvolvimento humano. São aquelas que todos os funcionários estão no mesmo nível, onde as tomadas de decisões não são apenas do líder, todos podem opinar.

Ela também evita problemas de comunicação, garantindo eficiência e agilidade na execução das tarefas. HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE A disseminação do meio ambiente tem como principal fator a ação humana e a exploração desenfreada dos recursos naturais. Sabendo que a degradação ambiental do planeta tem sua origem na atividade humana podemos alterar nossos comportamentos para estabelecer um estilo de vida menos danoso ao meio ambiente. Isso implicaria em algumas mudanças necessárias como: • Não fazer consumo de copos descartáveis; • Economia de papel, água e energia; • Reciclagem: se não irá utilizar encontre uma maneira de reutilizar os materiais que antes seriam descartados; • Utilização de equipamentos econômicos; • Proporcionar treinamentos abordando o tema sustentabilidade; • Investir em projetos de preservação ao meio ambiente; • Utilização de fonte de energia renovável.

O capitalismo global é uma das principais dificuldades a preservação da vida, pois, fomenta o consumo e a produção em um ritmo que nosso planeta não possui capacidade de atender. O empregado terá um prazo de 24 horas para responder de forma positiva ou negativa a proposta. Nos termos do art. da CLT e da Portaria MTB 349/2018, é facultado às partes convencionar por meio do contrato de trabalho intermitente: I - locais de prestação de serviços; II - turnos para os quais o empregado será convocado para prestar serviços; III - formas e instrumentos de convocação e de resposta para a prestação de serviços; IV - formato de reparação recíproca na hipótese de cancelamento de serviços previamente agendados. A empresa deve obrigatoriamente formalizar a contratação por meio de um contrato por escrito.

Além disso, deve registrar a condição na CTPS Carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado. TRABALHO INTERMITENTE Dentre as diversas inovações inseridas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), vem se destacando a criação de um contrato de trabalho antes inexistente no Brasil. O contrato intermitente, tal instituído como uma modalidade de trabalho sob vinculo, de emprego, com jornada e salário variáveis. O trabalho intermitente tem sido um instrumento da modernização pois vem acompanhando o evoluir da sociedade e das tecnologias. Esse tem relação com o ato do homem se sustentar, e ir mais além, a partir da chegada da era moderna, as relações de trabalho se tornaram mais complexas e organizadas, abrindo um espaço para a divisão das classes sociais como um todo.

  Desse modo o trabalho é uma atividade tipicamente humana, pois ele se relaciona com a sociedade e o espaço o qual o indivíduo habita. REFERÊNCIAS AAKER, David Austin. Criando e administrando marcas de sucesso. São Paulo: Futura, 1996. BRASIL. Consolidação das Leis do Trabalho. com/watch?v=_tuBDRmrqTs. Acesso 15 de mai. de 2020 MARTENS, C. D. P. R REIS, José Luís. O marketing personalizado e as tecnologias de Informação. Lisboa: Centro Atlântico, 2000. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ. Biblioteca Central.

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