O homeschooling: benefício da inovação ou limitação das relações humanas de crianças e adolescentes da mesma faixa etária
Tipo de documento:TCC
Área de estudo:Gestão ambiental
A maneira que o homeschooling é pautado desvaloriza o trabalho do professor, transferindo esse papel a algum membro da família, ou a alguém direcionado por ele, deixando de lado a construção do conhecimento coletivo e global. Uma vantagem proposta por essa modalidade de ensino seria a eficiência do tempo e a administração dos conteúdos direcionados aos interesses do educando, em contrapartida é necessário se fazer o questionamento de que tipo de conteúdos será ofertado às crianças, sobretudo quando as mesmas forem avançando de idade e ano escolar. De fato a escola não é a única maneira pela qual a criança se socializa, mas é onde elas aprendem a conviver de caráter social, com regras e de maneira direcionada por um profissional especializado, sendo este o professor; Criança aprende com criança, e essa interação a faz sentir mais segura no processo de ensino e aprendizagem, e é neste ambiente social que ela terá a liberdade de escolha e decisão, convivendo com pessoas da mesma faixa etária.
É importante frisar também que o espaço escolar não é apenas para se “transferir ou adquirir conhecimento”, lá é o local destinado a formar o cidadão quanto o seu desenvolvimento ético-moral, sócio-emocional, inclusão e pertencimento ao meio. Inovação e adaptação estão, constantemente, no processo de educação, sobretudo em tempos remotos. Acesso em: 2 fev.
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