PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PILATES KIDS

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Educação Física

Documento 1

Nome Completo Co-orientador: (se houver) Prof. Dr. Nome Completo NOME DA CIDADE SEM A SIGLA DO ESTADO 2021 Resumo Embora a educação física nas escolas possa desenvolver uma variedade de conteúdos no ensino, sabe-se que poucos são usados ​​e os esportes dominam. Nesse sentido, esta pesquisa tem como objetivo realizar uma revisão bibliográfica da proposta de prática alternativa da agência, para atingir o objetivo das práticas tradicionais não são oferecidos, evidenciando as deficiências dos cursos, e propostos insira o método Pilates como sugestão alternativa, comprovando seus benefícios e sua eficiência. Usa PUBMED, SCIELO, EFDesportes. abstract Although physical education in schools can develop a variety of teaching content, it is known that few are used and sports dominate.

In this sense, this research aims to carry out a bibliographic review of the agency's alternative practice proposal, to achieve the objective of traditional practices are not offered, highlighting the shortcomings of the courses, and proposing to insert the Pilates method as an alternative suggestion, proving its benefits. and its efficiency. Usa PUBMED, SCIELO, EFDesportes. com and Google Scholar database. sumário 1. introdução 7 2. REVISÃO DE LITERATURA 8 2. O MÉTODO PILATES 8 2. Princípios do Método Pilates 9 2. Como Montar Uma Aula De Pilates Kids 22 2. Principais exercícios de Pilates para Crianças 24 2. Principais Cuidados com Crianças Durante as Aulas de Pilates Kids 28 3. RESULTADO E DISCUSSÃO 29 4. METODOLOGIA 31 Conclusão 34 REFERÊNCIAS 35 1. A educação física escolar contém diversos conteúdos didáticos, entre os quais envolve um conjunto de conhecimentos, habilidades, hábitos, regras, valores, atitudes, coexistência social, etc.

Portanto, o processo de ensino é dividido em três dimensões de alcance de objetivos educacionais, entre as quais essas dimensões são: conceituais ("O que você deve saber?"), procedimentos ("O que você deve saber?") e atitudes ("Como Deve ser assim?”), mas eles não podem ser compartilhados, eles podem ser usados ​​juntos e podem enfatizar em alguns aspectos (DARIDO, 2012). Portanto, ansiosos por aprender e aprofundar conhecimentos sobre esta prática/método torna-se significativo observando diferenças, relacionamentos e contradições com outras pessoas. Outros hábitos físicos que existem no cenário da educação física. Principalmente porque este é um método exercita-se cientificamente, em vez de tratar o corpo de uma maneira geral e abrangente como a maioria dos exercícios físicos, formas fragmentadas e mecanizadas.

Considerado um inimigo estrangeiro. Lá, ele aperfeiçoou sua concepção processual por meio de uma série de exercícios no solo. O reconhecimento inicial de sua técnica veio da constatação de que todos os prisioneiros no campo não foram afetados pela pandemia de gripe de 1918, que matou milhares de pessoas em outros campos na Inglaterra. Em 1923, Pilates mudou-se para Nova York e abriu seu primeiro estúdio. No entanto, este trabalho só teve impacto na década de 1940, principalmente na Dançarinos como Ruth St. “Concentre-se nos movimentos corretos cada vez que você executa os exercícios, para que você não os faça inapropriadamente e, dessa forma, perca todos os seus benefícios” (PILATES; MILLER, 1998, p. apud PANELLI; MARCO, 2016, p. Equipamentos do Método Pilates Além dos exercícios realizados em decúbito ventral e dorsal, sentado, ou em pé, Pilates também criou equipamento específicos compostos por molas a fim de desenvolver o seu método.

Os aparelhos mais utilizados são: Reformer, Cadillac, Lader Barrel e Chair. A intensidade dos exercícios desenvolvidos nos equipamentos é fornecida através das molas. Com a grande adesão das pessoas ao método Pilates, a empresa Gratz Manufacture já não conseguia atender a todos o pedidos, surgindo novas empresas para produção destes aparelhos. Alguns desses novos fabricantes acabaram por alterar os modelos originais de fabricação, surgindo modelos de aparelhos contemporâneo, que possuem medidas, acessórios diferentes a desenhado originalmente por Joseph Pilates. Acessórios Pilates Os acessórios foram desenvolvidos por Joseph para amplificar os movimentos e auxiliar na execução dos exercícios realizados nos equipamentos entre eles a Bola Suíça, feira de um material leve, é portátil, durável e barata, a bola aumenta a propriocepção, sendo utilizada para recuperar habilidades motoras e o desempenho atlético.

“Sentar na bola é altamente vantajoso para a saúde da coluna, pois é um trabalho ativo, o corpo se ajusta sem para a fim de manter o equilíbrio, com isso os músculos sempre estão trabalhando” (CRAIG, 2003, p. Embora não tenha sido desenvolvida por Joseph, a bola é um dos acessórios mais utilizados nas aulas de Pilates, Craig (2003, p. O colchonete serve para deixá-los mais acomodados e menos desconfortáveis. Os aparelhos originalmente tinham como objetivos ajudar a execução dos exercícios do método Pilates no solo, reestabelecendo as principais fraquezas de cada indivíduo, atuando de maneira a ajudar a força muscular, a flexibilidade, aperfeiçoar a capacidade cardiorrespiratória, a mobilidade através dos segmentos vertebrais e reestabelecer principalmente a falta de conexão entre nosso meio de força “Power House” e nossos segmentos.

Os equipamentos irão ajudar juntamente seu instrutor para melhorar a necessidade especifica de cada aluno, sendo diferenciado o posicionamento, angulações, resistências de molas utilizados para cada aluno, promovendo, portanto, uma individualização de sua aula (PANELLI, DE MARCO, 2009). Os acessórios leves no Pilates devem ser utilizados com planejamento antecipado sobre os objetivos a serem alcançados, de acordo com as necessidades específicas de cada indivíduo. A partir dos princípios passados por Joseph, os movimentos e exercícios foram se aperfeiçoando cada vez mais, surgiram estudos especiais sobre os benefícios e tratamento de cada lesão ou patologia que o Pilates trabalha. Entende-se a Educação Física Escolar como uma disciplina que introduz e integra o aluno na cultura corporal de movimento, formando o cidadão que vai produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, capacitando-o para usufruir os jogos, os esportes, as danças, as lutas e as ginásticas em benefício do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida (BRASIL, 1998, p.

A Educação Física, como qualquer outra disciplina, tem dever na concretização do andamento de educação e crescimento de valores e atitudes, por essa razão, deveria considerá-la como parte de seus conteúdos de ensino. Uma educação que tem por objetivo auxiliar o homem a alcançar sua própria personalidade integrando-se ao mundo em que vive. Com o passar do tempo, o Brasil começa a tornar-se um país mais urbano, complexo e mais valorizado. A partir daí surge à necessidade da escola e, junto a ela, uma educação em que disciplina, tempo e ordem era elementos fundamentais para o crescimento das elites. Fortalecendo primariamente essa região irá proporcionar uma melhora na execução dos exercícios como auxiliará na prevenção de lesões e dores ocasionadas por posturas incorretas.

De acordo com Dermeval Saviani (1994), os humanos são diferentes animais, precisam produzir continuamente sua existência, desta forma, pode-se dizer em vez de se adaptar à natureza, os seres humanos a modificaram para se adaptar aos seus interesses. A interferência dos humanos com a natureza é feita por meio do trabalho, é assim que ele difere de outros animais. Em outras palavras, a capacidade dos seres humanos de transformar. Bem, humano interferir deliberadamente no propósito de sua essência de existência, e começar a modificá-lo, causando assim sua transformação e criando um mundo ao mesmo tempo humano e cultural. retrata historicamente, esportes que são considerados atividades humanas muito importantes receberam a atenção de inúmeros estudiosos da civilização mais antiga. continuamente, afirmar esse movimento é algo inerente ao desenvolvimento, e que “de modo nenhum deve-se obrigá-las (as crianças) a permanecerem quietas.

Isso é contrário a natureza da criança que, a rigor, deveria mover-se. pois o movimento exterior liberta-a do medo interior e a sossega”. Segundo Gallahue (2005), a infância é de 2 a 10 anos, dividido em três fases: período de aprendizagem (24-36 meses), primeira infância (3-5) Crianças menores de idade e crianças intermediárias e idosas (6-10 anos) processo de desenvolvimento Gallahue e Ozmun (2002) propuseram um motor elétrico em forma de ampulheta (Figura 1). Obviamente, a importância de cada uma das práticas acima não está descartada agora, vamos enumerar alguns benefícios e problemas, pensamos que é viável inserir isso neles Modalidade no ambiente escolar. A maioria dos autores aponta que o método Pilates é um programa de treinamento ajuste do corpo e da mente.

Friedrich (2008) disse que seu exercício pode ser realizado no aparelho com o auxílio de uma mola ou no solo. Eles oferecem força, flexibilidade e resistência. A educação física escolar inclui vários exercícios físicos alternativos (PCA) como ginástica, capoeira, judô, zumba, atividades artísticas e expressividade, etc. Esportes e jogos competitividade, entretenimento e poder de lazer também se concentram na aquisição um corpo saudável ou esteticamente saudável. No entanto, a nova atividade alternativa vem surgindo hoje para complementar os existentes e fazer novas sugestões métodos e intervenções no domínio do exercício físico. Neste caso, o surgimento do Pilates traz novas tendências porque seu conteúdo inclui mente e corpo, o indivíduo busca maior consciência corporal e mais postura equilibrado.

Pilates define a arte do controle e equilíbrio físico e mental como “Contrologia”, que ele disse ser uma arte: É o controle de todos os movimentos musculares do corpo. É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que se aplicam a cada um dos ossos do esqueleto, com o completo reconhecimento dos mecanismos funcionais do corpo e total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso ou dormindo. Exercite-se no solo e em aparelhos, segundo Camarão (2004 p. as vantagens desse método são: Aumenta a força; Dá maior controle muscular; Integra corpo e mente; Melhora a capacidade respiratória; Aumenta a energia; Dá maior flexibilidade; Harmoniza os movimentos diários; Alonga, tonifica e define a musculatura; Melhora o condicionamento físico e mental; Corrige a postura; Dá maior consciência corporal; Reestrutura o corpo; Aumenta o equilíbrio e a coordenação; Previne lesões; É eficiente na pós-reabilitação; Aumenta a auto-estima; Alivia o estresse; Alivia as dores musculares.

O método Pilates se baseia num preparo físico estrutural objetivando atingir o equilíbrio corporal, é uma forma de exercício que necessita extrema atenção, muitos descreviam o método como “exercícios inteligentes”. O Pilates se concentra nos aspectos estruturais do corpo como os músculos, articulações, posturas, movimentos funcionais e na sua ligação com a mente como um todo, e não na fragmentação e isolamento dessas estruturas como observamos na maioria de outras formas de atividade física. O método se preocupa em ensinar os alunos como o seu próprio corpo funciona, a ter uma percepção e consciência corporal que será exigida e estimulada durante a prática. O primeiro é fortalecer a força dos músculos abdominais, para que os futuros alunos possam entender a importância de qualquer movimento do centro fortalecido para produzir uma sensação de estabilidade.

Execução eficiente, principalmente para treinos no solo que requerem uma proporção maior de força, equilíbrio e controle muscular. Existem 34 tipos de exercícios solo originais criados por Joseph Pilates. Esses exercícios seguem uma sequência predeterminada, começando da simples até execução mais complexa, simples e fácil de implementar, pode ser realizada passo a passo de acordo com o desenvolvimento da aplicação alunos praticando este método (UNGARO, 2005). Em circunstâncias especiais, como praticante bailarinos e atletas podem realizar um total de 55 exercícios (PANELLI, DE MARCO, 2009). Acessórios: Tudo! Abuse das opções do seu espaço, mas aos poucos insira as novidades. As crianças enjoam facilmente. Nossos principais acessórios são bolas (pequenas, médias e grandes), círculo mágico, bosu, prato giratório e balanceador, colchão, caixas de vários tamanhos, meias luas e etc.

Evite usar faixas elásticas, que podem ser perigosas. Crie improvisações: Os profissionais devem "ficar parados e observando" para mudar os exercícios em aula, pode ser porque o desempenho não seja concluído na aula, ou porque a criança perde o foco ou se comporta mal por um tempo. Sente-se na bola e faça o corpo natural suavemente, minimize a pressão. O primeiro exercício pode ajudá-lo a encontrar posição da pelve neutra. O espelho ajuda a praticar porque pode ser determinístico incline a pelve para frente ou para trás durante a performance A inclinação pélvica pode ser removida da posição neutra. Às vezes se movem para frente ou para trás, a pelve ajuda muitos alunos a encontrar a posição da pelve neutra.

Figura 4: Criança praticando postura sentada na bola Fonte: ROOIJEN, 2018. Para o movimento Frog (sapo) gire a parte externa do pé, siga a linha do pé e organize o joelho na largura máxima do ombro, prepare-se para alongar e dobrar o joelho, mantendo sempre essa largura sem relaxar os músculos adutores. Em todos os exercícios, eles são acompanhados pela ativação dos músculos centrais do corpo. Dobre os joelhos para inspirar e estique os joelhos para expirar. Figura 6: Frog (sapo) Fonte: BLOG PILATES, 2020. O golfinho é uma variante do avião, que enfatiza a extensão do quadril em vez da flexão. Figura 8: Swan (cisne) Fonte: BLOGPILATES, 2020. O processo de coordenação evolutiva da criança é rápido e agradável. Devemos adicionar exercícios de flexibilidade e alongamento a todas as aulas, como: O Cat (gato) deve começar com quatro posições de apoio.

Ao contrair o abdômen, leve a queixo até o peito e contraia a boca cheia para começar a expirar. Segure por três segundos e inspire, retome a postura, abra o peito, levante a cabeça e jogue os quadris para trás. Por conta disso, as crianças apresentam problemas relacionados com falta de concentração, estresse e má postura. Muitos instrutores confundem o atendimento de crianças com o atendimento de adultos. Diferentemente do habitual, o público infantil é muito mais disperso, portanto, necessita que o profissional seja mais maleável. As aulas de Pilates Kids demanda do professor uma linguagem mais divertido, expressões desafiadoras e de liderança constante. O principal cuidado ao aplicar aulas de Pilates Kids, sem sombra de dúvidas, é a prevenção de lesões e acidentes inesperados.

A ideia de implantar o Pilates nas aulas de Educação Física Escolar, visa atender ao público infantil. Para que a prática dos exercícios físicos entre as crianças possa estar associada à manutenção da saúde. O principal fator que podemos observar nesta pesquisa foi que ocorre uma manutenção durante a prática deste método, sendo assim, indicam que os praticantes possivelmente satisfação em relação a prática da atividade, os resultados obtidos, e o alto nível de aderência. Os benefícios do Método Pilates estão documentados em vários livros. Entre esses benefícios estão, aumento da força, controle muscular, melhore a capacidade respirar, aumentar a flexibilidade, alongar, tonificar e definir os músculos, ajudar em termos de correção de postura (CAMARÃO, 2004).

De acordo com as análises obtidas, as crianças passaram a praticar Pilates principalmente sob o incentivo dos pais. Segundo os profissionais, os pais colocam seus filhos para que pratique este método por vários motivos, mas o objetivo principal é melhorar a sua postura. METODOLOGIA As coletas de dados foram realizadas diretamente no campo de pesquisa, ou seja, em livros, sites e outros materiais que abordam o tema Pilates buscando entender os benefícios que o método proporciona para seus praticantes kids. A opção por esse tipo de pesquisa, define a pesquisa como estudo bibliográfico. Essa estratégia de pesquisa é simples e específica ou complexa e abstrata e deve ser bem delimitado, onde se destacam informações descritivas importantes. Esta pesquisa é baseada em um levantamento de dados teóricos sobre o tema central.

É a primeira exploração e aproximação do conhecimento, e constitui o início da experiência da forma de pesquisa. Com base na prática, foram realizadas descobertas e análises teórico, entre as quais [. a práxis, ou a prática social, é unidade da teoria e da prática. É o mundo material social elaborado e organizado pelo ser humano no desenvolvimento de sua existência como ser racional. Neste contexto a escolha por este tipo de pesquisa se deu tendo em vista a pouca divulgação de trabalhos de pesquisas sobre este assunto na literatura publicada, muito menos pesquisas encontradas que partiram de uma realidade concreta. Trata-se de um estudo de caráter qualitativo e descritivo, que irá desenvolver as ideias coletadas em publicações da literatura, sendo assim um estudo bibliográfico de revisão relativo ao Método Pilates e seu histórico, no qual serão abordados ainda seus princípios, suas principais características, os seus objetivos em relação à condição física do paciente e sua eficiência na promoção de uma melhora na funcionalidade do indivíduo para as atividades da vida diária Conclusão O esporte infantil do Pilates é um novo campo do método Pilates, que vem sendo amplamente utilizado nos países vizinhos e ganha cada vez mais força e popularidade no Brasil.

Como educadores esportivos, devemos saber aproveitar as oportunidades cultivadas em nossa sociedade. Em nossa área, poucos profissionais utilizam essa tecnologia, e essa está se tornando cada vez mais conhecida e rica, eles sabem responder a esse enorme desenvolvimento e mudança. Ser capaz de transformá-lo em algo duradouro por meio de novos conhecimentos, criatividade e inovação, colocar em prática o que ensinamos e, o mais importante, promover a saúde e a diversão dos exercícios físicos. de. A utilização da técnica de Pilates no treinamento do dançarino/intérprete contemporâneo: a (in)formação de um corpo cênico. Revista Diálogos Possíveis, Bahia, ano 5, n. p. jan. com. br/Bola-Su%C3%AD%C3%A7a-para-Pilates-Premium/dp/B07GYLZ2PX> Aceso em: 21 de maio de 2021.

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