Integração das Disciplinas Geografia e História Ensino Fundamental 1

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Tema e Conteúdo Geografia História • comparação entre o uso de técnicas e tecnologias por meio do a procedência geográfica e cultural de suas famílias e as histórias trabalho humano nas cidades e no campo, envolvendo modos de envolvidas nos deslocamentos e nos processos de fixação; vida de diferentes grupos sociais, aproximando-se do debate entre o moderno e o tradicional; • reconhecimento do papel das tecnologias na transformação e apropriação da natureza e na construção de paisagens distintas; os deslocamentos populacionais para o território brasileiro e seus contextos históricos; as migrações internas regionais e nacionais, hoje e no passado; os grupos e as classes sociais que lutam e lutaram por causas ou direitos políticos, econômicos, culturais, ambientais; diferentes organizações urbanas, de outros espaços e tempos; as relações econômicas, sociais, políticas e culturais que a sua localidade estabelece com outras localidades regionais, nacionais e mundiais; os centros político-administrativos brasileiros; as relações econômicas, sociais, políticas e culturais que a sua localidade estabelece ou estabeleceu com os centros administrativos nacionais, no presente e no passado; e medições de tempo, calendários, quadros cronológicos, linhas de tempo e periodizações, para organizarem sínteses históricas das relações entre as histórias locais, regionais, nacionais e mundiais.

Avaliação Geografia • Reconhecer o papel das tecnologias, da informação, da comunicação e dos transportes na configuração de paisagens urbanas e rurais e na estruturação da vida em sociedade História • Reconhecer algumas semelhanças e diferenças que a sua localidade estabelece com outras coletividades de outros tempos e outros espaços, nos seus aspectos sociais, econômicos, políticos, administrativos e culturais Com este critério avalia-se se o aluno é capaz de reconhecer e Reconhecer alguns laços de identidade e/ou diferenças entre os comparar os modos e as razões que levam diferentes grupos indivíduos, os grupos e as classes, numa dimensão de tempo de sociais, inclusive o seu próprio, a produzir conhecimentos técnicos longa duração e tecnológicos, sendo capaz de discernir benefícios e prejuízos por eles causados, localizar alguns lugares e sujeitos que deles podem dispor.

Avalia-se também, se é capaz de perceber e compreender o papel desses conhecimentos na construção de paisagens urbanas e rurais. Reconhecer algumas semelhanças, diferenças, mudanças e permanências no modo de vida de algumas populações, de outras épocas e lugares • Estabelecer algumas relações entre as ações da sociedade e suas conseqüências para o ambiente Com este critério avalia-se se o aluno é capaz de conhecer e compreender algumas das conseqüências das transformações da natureza causadas pelas ações humanas, presentes na paisagem local e em paisagens urbanas e rurais.

1334 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download