Trabalho Marketing/ Negociação / Pesquisa de Mercado e Metodologia Ciêntifica

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Planejamento de marketing - Análise Swot 6 3 Negociação 7 3. Resolução De Conflitos Na Empresa Ômega Produtos Alimentícios S/A 7 4 Aplicação e tabulação pré-teste 8 5 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12 APÊNDICES. INTRODUÇÃO O presente trabalho tem como objetivo principal a introdução de um novo produto para a empresa Ômega Produtos Alimentícios S/A, empresa instalada na região do ABC Paulista, com mais de 20 anos no segmento. Esse estudo visa auxiliar a empresa no que diz respeito à sua recolocação no mercado com o lançamento de um Iogurte de abacate, buscando a sua consolidação no comércio de alimentos saudáveis. Para tanto, foi realizada uma análise de seu ambiente interno e externo e posteriormente elaborada a matriz SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats), onde verificou-se as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças da Ômega.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Proteste Associação de Consumidores, para avaliar as alterações nos hábitos alimentares e de compra de comida dos brasileiros constatou-se que as pessoas estão mais dispostas a pagar mais por alimentos naturais e sustentáveis. Verificou-se que existe uma enorme preocupação em relação à grande quantidade de agrotóxicos na agricultura e hormônios nas carnes. Isso é demonstrado claramente quando apura-se que 94% dos entrevistados estão dispostos a consumir mais alimentos orgânicos e ainda que 40% afirmaram que pagariam até 5% a mais por produtos orgânicos. Outro aspecto observado é em relação à escolaridade dos participantes, que quanto maior o seu nível, maior a tendência de escolha por uma alimentação mais equilibrada. Em linhas gerais os pontos mais considerados pelos participantes na escolha dos alimentos são: se é saudável, gostoso e se tem preço adequado.

  3 NegociaçÃo Em todo processo de negociação é importante a utilização das técnicas e fermentas da RAC (Resolução Alternativa de conflitos) que são utilizadas são para evitar ou prevenir conflitos entre as partes envolvidas em uma negociação. São quatro ferramentas utilizadas a negociação, mediação, arbitragem e a conciliação. Resolução De Conflitos Na Empresa Ômega Produtos Alimentícios S/A Ferramenta escolhida: MEDIAÇÃO A mediação é bastante indicada para conflitos envolvendo indivíduos que devem manter relacionamentos continuados como o gerente de produção da empresa Ômega, pois visa justamente preservar essas relações. Mediação não é um processo impositivo e o mediador não tem poder de decisão. As partes é que decidirão todos os aspectos do problema, sem intervenção do mediador, no sentido de induzir as respostas ou as decisões, mantendo a autonomia e controle das decisões relacionadas ao conflito.

Feminino 17 (94. Escolaridade? Fundamental incompleto 1 (5. Médio Incompleto 0 (0. Médio completo 5 (27. Superior incompleto 2 (11. Rádio 3 (16. Jornal 4 (22. Revista 1 (5. Internet / Website 16 (88. Outro (por favor, especifique) 1 (5. Nunca 0 (0. Você gostaria que fossem comercializados mais produtos naturais para que a população tenha uma alimentação saudável? Sim 18 (10 0. Não 0 (0. Tanto faz, para mim não faz diferença 0 (0. Você gosta de iogurte? Sim 14 (77. Não compraria 1 (5. Se esse novo produto estivesse disponível hoje no mercado, qual seria a probabilidade de você recomendá-lo a outros? Muito provável 9 (50. Provável 5 (27. Pouco provável 2 (11. Nada provável 1 (5. Todas pessoas entrevistadas consomem produtos saudáveis pelo menos uma vez ao ano, e acham que deveria haver mais acessibilidade de produtos saudáveis no mercado. O principal interesse da empresa Ômega em realizar essa pesquisa é analisar a viabilidade da introdução do iogurte de abacate em seu catalogo, foi observado que seu público alvo consome iogurtes em geral e que 66.

das pessoas comprariam seu novo produto, 16,7% não tem certeza, 11,1% pouco provável que consumiriam e apenas 5,6% não comprariam. Com esses dados pode-se afirmar que algumas pessoas tanto comprariam o produto quando também indicariam para os seus colegas. Dentre os participantes da pesquisa 58,8% estariam dispostos a investir de R$ 3,00 a R$ 6,00. Disponível em: <http://www4. planalto. gov. br/consea/comunicacao/noticias/2015/abril/pesquisa-revela-habitos-alimentares-dos-brasileiros-1>. Acesso em 18 abril 2017. ON LINE PESQUISAS- Disponível em: www. onlinepesquisas. com - Acesso em 25 de abril de 2017. REVISTA ALIMENTARE. ESTUDO REVELA NOVOS HÁBITOS E INFLUENCIADORES DE COMPRAS DOS CONSUMIDORES. De R$ 1. a R$ 1. De R$ 1. a 2. Não possuo renda 6.

1334 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download