Estudo de Marketing

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Com isso o marketing se torna o principal elemento que compõe uma empresa, ou seja, é o Josias estudo e a pratica dele que capacita o desenvolvimento de uma empresa. Palavras-chave: Marketing. Pesquisa. Estudo. INTRODUÇÃO Pesquisar não é de posse somente de cientistas e acadêmicos, é um ato que qualquer pessoa pode fazer independente de suas limitações, pois a pesquisa é inerente ao homem. PLANEJAMENTO E SEGMENTAÇÃO DE MARKETING Um planejamento de marketing se faz por meio de segmentação de mercado, ou seja, a empresa precisa definir seu publico alvo e buscar informações deste publico ver quais são seus desejos e necessidades e trabalhar em cima deste publico. Uma empresa raramente consegue satisfazer todos em um mercado. Nem todo mundo gosta do mesmo refrigerante, carro, faculdade ou filme.

Assim, os profissionais de marketing identificam e tração o perfil de grupos distintos de compradores que poderão preferir ou exigir produtos e mix de marketing variados. KOTLER, 2005, p. Conforme Ribas – (https://marketingdeconteudo. com/pesquisas-de-marketing/). O processo de marketing segue as etapas: 2. Etapa 1: Planejamento da pesquisa 1- Cronograma: defina um cronograma para sua pesquisa, incluindo datas para todas as etapas do planejamento. Estratégias de divulgação: devem ser definidas ainda no planejamento, por influenciarem o cronograma, orçamento e profissionais necessários no processo. Etapa 5: Fechamento Assim que sua pesquisa atingir um número desejável de respondentes, o primeiro passo antes de dar início à análise dos dados é fechar sua pesquisa, de modo a impedir que novas respostas sejam coletadas. Etapa 6: Análise de dados e produção de gráficos 1- Organização dos dados: Para trabalhar a análise dos dados, é importante mantê-los organizados na planilha.

Para isso, você pode usar filtros e separação de dados em abas. Análise dos dados: Utilize dados demográficos e correlação entre variáveis. Os dados demográficos são aqueles que contextualizaram sua pesquisa na introdução do relatório. Atualmente as empresas investem muito em pesquisas para saber se estão atingindo de forma esperada seus clientes. A garantia do sucesso de um planejamento reside na obtenção de informações sobre o ambiente empresarial, principalmente o competitivo, que trata dos concorrentes da empresa e de seus consumidores. Assim, a pesquisa de mercado se torna uma das principais aliadas na elaboração de estratégias de marketing, oferecendo dados qualitativos e quantitativos que irão subsidiar o processo decisório. VALÉRIA, 2012 Pg. É com as pesquisas que a empresa corrige erros e também se destaca no mercado e este e o principal objetivo.

ELÍDIO, Marcio. Entendendo o Marketing. Artigos, Internet, 2010. Disponível em: http://www. administradores. Marketing Essencial. São Paulo: Pearson, 2005. MALHOTRA, Naresh K. Pesquisa de Marketing. São Paulo: Pearson, 2005. com/pesquisas-de-marketing/. Acesso em: 03/12/17. SÉRGIO, Paulo. A importância da iniciação científica. Opinião, Internet, 2016.

900 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download