RESENHA CRÍTICA E-LEARNING E EDUCAÇÃO CORPORATIVA

Tipo de documento:Projeto de Pesquisa

Área de estudo:Administração

Documento 1

ABSTRACT The context of e-learning includes the context of the supplying organization (usually a university environment), as well as the context of the society in which e-learning occurs, including culture, traditions, rules and regulations. in the article available for consultation E-learning and Corporate Education. Keywords: E-learning, corporate education, organizations. Cidade 2021 E-LEARNING E EDUCAÇÃO CORPORATIVA O e-learning começou a chegar aos países em desenvolvimento e acredita-se que haja uma grande potencial para os governos que lutam para atender a uma demanda crescente por educação enquanto enfrentam um escassez crescente de professores. O e-learning é visto como uma ferramenta para elevar o número de alunos que têm acesso ao ensino superior, especialmente grupos marginalizados em as áreas rurais, por ser uma alternativa mais barata e flexível. Em termos considerativos de que E-learning seja uma ferrramenta indispensavel para a agilidade do treinamento de profissionais podemos assim conceituar E-learning como uma aprendizagem apoiada mediante recursos tecnológicos.

O artigo continua a explorar a educação corporativa no referencial teórico iniciado com o assunto  Educação corporativa: Ideias, Discussões e Propostas onde revela o cenário banalizado pela necessidade de atualizações constantes da informação, onde a educação passa a ser uma questão econômica e essencial para o desenvolvimento do sistema produtivo. Atenta ao fato de realçar transformações no mundo E-learning. A necessidade de reformulação do processo produtivo e do trabalho engloba reestruturação em áreas como economia e política, idealizando um trabalho mais flexível, onde individuo é valorizado ou não por suas habilidades, competências e atitudes , onde posteriormente define o Capital Intelectual, enfatizando a educação corporativa, nestes termos. Os autores continuam sua abordagem a educação corporativa como uma questão paradoxa entre a funcionalidade e a capacidade de um colaborador de trabalho como forma diretamente proporcional às mudanças no trabalho, que é totalmente funcional.

Os autores criticam ao perceber que a iniciativa privada tenha tomado para si boa parte das formações, partindo da premissa em que as organizações são baseadas no mercado, tirando sua responsabilidade do estado de promover educação a todos de forma igual e criando uma educação mercantil. Por conseguinte , os autores do artigo apresentam a educação corporativa como uma inovação educacional da forma tradicional. Com início na década de 50, para gerar vantagem competitiva, surgia, nos EUA, a educação corporativa que visa estruturar uma forma estratégica de educação paralela á empresarial.  O termo Universidade auxilia na compreensão do objetivo funcional da educação empresarial ou corporativa, baseada no mercado e com função de aprimorar habilidades e técnicas, concomitando modelos tradicionais e contemporâneos, onde muitas vezes, o tradicional é visto como escasso em consequência do aparecimento de educação corporativa, o que é desvendado pelos autores no final do estudo.

REFERÊNCIAS SIMPSON, O.

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