Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIGNIDADE HUMANA E ADEQUADA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE ENSINO, Artigo cientifíco, Pedagogia

Número do pedido
12128
Disciplina
Criado
12 de maio 2021
Concluído
12 de maio 2021
Preço
R$ 70,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIGNIDADE HUMANA E ADEQUADA AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE ENSINO».
crowd
Houve
0 ofertas
SIDNEI REIS
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
SIDNEI REIS
Páginas: 8
R$ 70,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

A Educação Inclusiva é uma necessidade no ensino regular atualmente, por muitos anos as pessoas que apresentavam alguma deficiência não tinha direito ao ensino de qualidade, e uma educação que fosse voltada para as suas características. Com o passar dos anos, e muitas lutas para que pudesse haver mudanças significativas no ensino, houve a inclusão de todos os alunos no ensino regular como é direito de todos, garantido por lei e respeitando a dignidade humana. Dessa forma, esse trabalho tem como objetivo realizar uma reflexão sobre a educação inclusiva e a dignidade humana para uma educação de qualidade, através de um levantamento bibliográfico de livros, revistas, artigos científicos e teses de mestrado e doutorado sobre a temática. Foi obtido como resultado, o direito ao ensino regular ve Mostrar todos
Nas áreas do conhecimento estão ocorrendo grandes transformações educacionais. Essas mudanças ocorrem nos parâmetros curriculares nacionais, na legislação que tem a base para a acessibilidade à escola, mudanças sobre a obrigatoriedade do ensino, na fundação de um novo categoria de escola. Dessa maneira, temos o direito universal à educação e à escola que é para todos os brasileiros, além das escolas brasileiras têm a obrigatoriedade legal para que acolha a todos (FREITAS, 2008).
No entanto, se ainda existe algo que pode ser pensado como mudança no cenário atual da educação, isso não será apenas à nomenclatura, e nem somente à legislação. Essas mudanças vêm se relacionando com as possibilidades de questionar modelos, argumentos, formas de avaliação e paradigmas, isso fez com que houvesse v Mostrar todos
Durante muitos anos, as pessoas que apresentavam alguma necessidade especial era considerada subumana, o que fazia com que ela fosse eliminada ou abandonada pela sociedade. Essa sociedade conseguia tirar e confiar os deficientes, fazendo com que eles não fossem tratados como pessoas humanas, hoje com a educação inclusiva é possível observar uma grande evolução sobre a exclusão e para uma maior inclusão, transformando em um movimento, na defesa dos direitos que fossem igualitários para todos, isso porque a escola inclusiva vai muito além do eu e nós, mas sim tem o foco em todos (CARVALHO, 2004).
Precisa existir a valorização de cada pessoa como ela é, respeitando assim a sua forma de ser, de pensar e de agir, perante o outro só assim haverá a aceitação da diversidade como algo normal, pelo Mostrar todos
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Planalto, 1988. Disponível em: . Acesso em: 06 abril 2021.
BRASIL. Lei 9394/96: Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Ministério da Educação, Brasília, 1996. Disponível em: . Acesso em: 06 abril 2021.
BRASIL. Resolução CNE/CEB Nº2 de 11 de Setembro de 2001. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, p. 1-5, Agosto 2001. Disponível em: . Acesso em: 06 abril 2021.
BRASIL. Política Nacional de Educação Infantil: Pelo direito das crianças de zero a seis anos à Educação. Ministério da Educação Secretaria da Educação Básica, Brasília, 2004.
CARVALHO, R. E. Educação Inclusiva: Com os pingos nos "is." Porto Alegre: Mediação, 2004.
FREITAS, N. K. Inclusão Socioeducativa na Escola: Avaliação do Processo Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido