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Resenha crítica: MOVIMENTOS SURDOS E OS FUNDAMENTOS E METAS DA ESCOLA BILÍNGUE DE SURDOS, Resenha (Crítica), Pedagogia

Id tarefa
11890
Disciplina
Criado
7 de maio 2021
Concluído
7 de maio 2021
Preço
R$ 60,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «Resenha crítica: MOVIMENTOS SURDOS E OS FUNDAMENTOS E METAS DA ESCOLA BILÍNGUE DE SURDOS».
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Escritor
Páginas: 5
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O trabalho se refere a uma resenha crítica sobre o artigo intitulado: MOVIMENTOS SURDOS E OS FUNDAMENTOS E METAS DA ESCOLA BILÍNGUE DE SURDOS: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE INSTITUCIONAL. Trás abordagens conceituais sobre a ideias do autor com críticas e apontamentos.
Os autores são membros da universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro, e a obra sob comento trata-se de uma crítica a resistência na adoção de Escolas Bilíngues no Brasil e falta de mérito à importância das mesmas por parte da sociedade e poder público. O texto faz uma análise e descrição sobre a implantação da Primeira Escola Pública Integral Bilíngue Libras e Português-Escrito do Distrito Federal e o Movimento Nacional em favor da Cultura e Educação de Surdos para as Escolas Bilíngues, destacando metas, princípios e diretrizes das mesmas, embasado pelos estudos cientîficos em desenvolvimento nos programas de pós-graduação brasileiros, nas experiências dos alunos surdos matriculados nas escolas do brasil e experiências dos profissionais da educação envolvidos no movimento de melhoria d Mostrar todos
Em seguida, os autores tratam das diferenças entre os tipos de escola, mencionando a Escola Bilíngua de Surdos, na qual apenas estudantes surdos podem matricular-se, e a Escola Bilíngua Libras e Português-Escrito, onde podem ser matriculados estudantes surdos e ouvintes. Ambas possuem Libras e português-escrito como linguas de intrução e ensino, e professores bilíngues, diferindo apenas o público. Para as escolas bilíngues que aceitarem alunos ouvintes, é necessário que estes sejam bilingues ou tornem-se, e que sua matricula seja feita o mais precoce possível para não atrasar a adaptação do estudantes a metodologia da instituição, visto que não haverão tradutores-intérpretes para tradução das aulas que serão minstradas apenas em Libras.
BRASIL. Decreto n.º 5.626, de 22 de dezembro de 2005. Regulamenta a Lei n.º 10.436, de 24 de abril de 2002 que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais - Libras, e o art. 18 da Lei no 10.098, de 19 de dezembro de 2000. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 23 dez. 2005. Disponível em: . Acesso em: 01 Ago. 2018.
FERNANDES, Sueli de Fátima.. Surdez Linguagem: é possível o diálogo entre as diferenças? Dissertação (Mestrado em Lingüística de Língua Portuguesa) – Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 1998.
NASCIMENTO, Sandra Patrícia de Faria do; COSTA, Messias Ramos. Movimentos surdos e os fundamentos e metas da escola bilíngue de surdos: contribuições ao debate institucional. Educ. rev., Curitiba, n. spe-2, p. 159-178, 2014. Disponível em: . Acesso em: 01 Ago. 2018.
QUADROS, Ronice Mü Mostrar todos
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