Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Ajude-me fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO ESTÍMULO NA APRENDIZAGEM DA LEITURA COM CRIANÇAS DE 3 ANOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL ».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Trata-se dos resultados de atividades voltadas para a contação de histórias, como ferramenta estimuladora na aprendizagem da leitura de crianças no Centro de Educação Infantil Paulo Freire em Santarém- PA, com crianças de 3 anos, tendo como objetivo geral identificar quais os benefícios contação de histórias como estímulo na aprendizagem da leitura com crianças de 3 anos na educação infantil. Santarém,Pará, ano 2016, com nota de 9.5.
Na contemporaneidade a literatura na educação infantil tem sido um tema abordado com frequência, contudo, tal ferramenta às vezes pode ser ausente do conhecimento dos educadores, desse modo, pode ser destacado que atualmente há uma realidade onde existe pouco uso ao que concerne à contação de história, sabe-se que é neste momento que as crianças se identificam com as formas de ser de sua própria imaginação, possibilitando assim a construção de referências, muitas vezes ficcionais.
Como é destacado por Oliveira (2013), o ato de ouvir histórias é algo prazeroso, principalmente para a criança, pois ela possui uma maior capacidade de imaginação e construção de fantasias maior que os adultos. Apesar do ato de contar histórias ser um procedimento antigo, ainda hoje há crianças que tem o mínimo contato com livros. Quando são realizadas oficinas de contação de histórias, ocorre mediante a isso o despertar da criança para a imaginação, além da criação e o desenvolvimento da fantasia,são trazidos umagama de sentimentos e conhecimentos, os quais são possibilitados apenasa partir dos livros e da literatura, desse modo é papel do adulto encontrar a forma adequada de mostrar à criança o mundo das histórias e o interesse virá por ela mesma.
Sabe-se que, quanto antes à criança esti
Mostrar todosver em contato com a literatura, melhor será seu desenvolvimento, o ato de não se trabalhar com histórias infantis é resultado de um processo histórico, pois, durante muito tempo, a literatura era vista apenas como um passatempo, sem que se fosse percebido nela os benefícios que a mesma trazia para as crianças.Ocultar
ANDALÓ, Adriane. Didática da Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental: alfabetização, letramento, produção de texto em busca da palavra-mundo. São Paulo:FTD, 2000.
BUSATTO, Cléo. Contar e encantar: pequenos segredos da narrativa. Petrópolis: Vozes, 2003.
CAVATON, M.F.F.A mediação da fala, do desenho e da escrita. Brasília,DF. Tese de Doutorado. Universidade de Brasília, 174 p, 2010.
COELHO, Betty. Contar Histórias uma arte sem idade. São Paulo: Afiliada, 2001.
COELHO, N. N. Literatura infantil: teoria, análise, didática. São Paulo: Moderna, 2000.
ECHEVERRÍA, Rafael. Ontologia del linguaje.Buenos Aires; Granica: Saez, 2006.
KAUFMAN, Ana Maria; RODRÍGUEZ, Maria Elena. Escola, leitura e produção de textos. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995.
LOPES, Camila Lorena. A importância
Mostrar todos da literatura na educação infantil para a formação de leitores letrados.Revista Eletrônica da UNIVAR, n °11, v. 1, 2014.
MARICATO, Adriana. O prazer da leitura se ensina. Criança. Brasília. s/v, n. 40. p. 18 – 26, set. 2005.
MATURANA, H.; REZEPKA, S. N. de. Formação humana e capacitação.Petrópolis: Vozes, 2000.
MORAIS, José. Preparar para a leitura: ver e ouvir ler.Revista Perspectiva, Florianópolis: Editora da UFSC, v.17, n. 31, p. 71-90, 1999.
OLIVEIRA, Andreza de; GONÇALVES, de Fátima. A importância da contação de histórias na educação infantil.Revista Extensão em Foco, v.1, n.1, p.50-53, dez. 2013.
SISTO. Textos e pretextos sobre a arte de contar histórias. 2 ed. Curitiba: Positivo, 2005.
TEIXEIRA, Elizabeth. As três metodologias: acadêmica, da ciência e da pesquisa/Elizabeth Teixeira. – Petrópolis, RJ:Vozes,2005Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!