Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

Artigo Completo de Revisão - Tema: ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA CRIANÇA COM AUTISMO UMA REVISÃO NARRATIVA, Artigo cientifíco, Pedagogia

Número do pedido
11491
Disciplina
Criado
30 de abril 2021
Concluído
30 de abril 2021
Preço
R$ 100,00
Ajude! É preciso fazer até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «Artigo Completo de Revisão - Tema: ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA CRIANÇA COM AUTISMO UMA REVISÃO NARRATIVA».
crowd
Houve
0 ofertas
amandadias99903
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
amandadias99903
amandadias99903
Escritor
Páginas: 11
R$ 100,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

É um artigo de revisão completo, original, livre de plágio, muito bem escrito, pronto para submissão.

RESUMO

Os processos de ensino-aprendizagem para crianças autistas apresentam desafios, nessa perspectiva a ampliação das discussões sobre métodos que potencializem essa dinâmica são essenciais. Objetivou-se com o presente artigo contribuir com esta discussão a partir do conhecimento sobre o autismo e as alternativas metodológicas para o ensino da criança autista, por meio de artigos já publicados. A pesquisa possui uma abordagem qualitativa, sendo uma pesquisa de cunho exploratório, caracterizando-se como pesquisa bibliográfica. Na coleta de dados foram selecionados, após critérios de inclusão e exclusão, 14 documentos a partir das bases de dados Scielo e Periódicos CAPES. O artigo, a p Mostrar todos
O Transtorno do Espectro Autista (TEA), como é atualmente denominado pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais é o transtorno invasivo do desenvolvimento (TID) mais conhecido. Nessa condição, existe um marcado e constante prejuízo no contato social, variações da comunicação e padrões estereotipados ou limitados de interesses e comportamentos. As anormalidades no desenvolvimento em cada uma dessas áreas se apresentam geralmente por volta dos três anos (KLIN, 2006).
O seu diagnóstico, de acordo com o DSM-5 (2013) é obtido a partir de dois critérios: as deficiências de comunicação e sociais, e a existência de comportamentos estereotipados e repetitivos. Desse modo, o TEA refere-se a um distúrbio neurológico, que têm como características principais a complicação de socializa Mostrar todos
Dessa forma, é possível que, se a criança com TEA é estimulada cotidianamente, a sua socialização se tornará uma probabilidade, apesar de mostrar comportamentos agressivos. Desse modo, especialmente no âmbito escolar, sempre que são percebidos seus aspectos, e fazendo com que sua rotina seja continuamente centrada, seu dia a dia na escola se tornara inclusivo, trazendo então uma observação contínua na necessidade de apoio (OCTAVIO et al., 2019).
A escola, nessa perspectiva, tem um papel de grande relevância no processo de desenvolvimento do aluno autista, pois está incluída na educação entre a sociedade e a família...
REFERÊNCIAS

AIELLO, A. L. R. Identificação precoce de sinais de autismo. In: GUILHARDI, H. J. et al. Sobre comportamento e cognição: contribuições para construção da Teoria do Comportamento. Santo André: ESETec Editores Associados, 2002.
AMERICAN PSYCHIATRIC ASSOCIATION. Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM-V), Fifth Edition. Arlington, VA, American Psychiatric Association, 2013.
BARBERINI, K. Y. A escolarização do autista no ensino regular e as práticas pedagógicas. Cadernos de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento, v. 16, n. 1, p. 46-55, 2016.
BRANDE, C. A.; ZANFELICE, C. C. A inclusão escolar de um aluno com autismo: diferentes tempos de escuta, intervenção e aprendizagens. Revista Educação Especial, v. 25, n. 42, p. 43-56, 2012.
BAUTISTA, R. Necessidades Mostrar todos
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido