Portfólio Serviço Social A importância das ferramentas digitais na construção de uma educação para todo

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Estatística

Documento 1

Esses fechamentos em todo o país estão afetando mais de 60% da população estudantil do mundo. Vários outros países implementaram fechamentos localizados, afetando milhões de alunos adicionais. No geral, cerca de 200 países fecharam suas escolas na primavera, interrompendo assim a educação de mais de 1,5 bilhão de jovens. Portanto, precisamos refletir profundamente sobre nossos sistemas educacionais à luz desta crise sem precedentes. A pandemia COVID-19 já teve impactos devastadores que provavelmente terão consequências sociais e econômicas de longo prazo. Uma certa privatização ocorre quando o aprendizado passa da escola para o lar. Devemos estar preocupados porque já podemos ouvir reclamações de que as atuais medidas de emergência devem ser transformadas em reformas duradouras. No entanto, também precisamos reconhecer que muitos pais e comunidades despertaram para a valorização do trabalho dos professores e seu profissionalismo.

Cada vez mais pessoas estão se conscientizando das múltiplas funções que as escolas desempenham em proporcionar o bem-estar de crianças e jovens e em garantir saúde e nutrição, juntamente com o aprendizado acadêmico. Essa maior conscientização e valorização podem servir de base para um novo renascimento da educação pública. Será resolvido com a construção de confiança cívica, aprofundando a empatia humana, progredindo na ciência e valorizando nossa humanidade comum. As autoridades educacionais devem trabalhar de forma coordenada com as autoridades de saúde pública. Cada um precisa do outro; cada um é sublinhado por um reconhecimento das interdependências que surgem em um espaço público. Não podemos permitir que a saúde pública e a educação pública se oponham.

Em vez disso, nossas ações devem estar em sintonia com as sinergias e sobreposições entre os dois em torno do bem-estar humano e social. É uma ilusão pensar que a aprendizagem online é o caminho a seguir para todos. Para salvaguardar o direito à educação nas circunstâncias extraordinárias criadas pela pandemia e para facilitar os níveis de confiança necessários para a colaboração global na mobilização de recursos para apoiar o direito universal à educação, apelamos a todas as partes interessadas na educação para monitorar se os recursos da educação são usados com o único propósito de promover os interesses e capacidades dos alunos. É necessário estar especialmente vigilante em relação à corrupção e evitar a captura e o desvio de recursos da educação para o avanço de objetivos privados.

Nas últimas semanas, vários documentos foram emitidos por uma ampla gama de organizações, fornecendo orientações abrangentes sobre como reagir a esta crise. Nossa intenção aqui é identificar e focar nas áreas onde as decisões imediatas feitas agora no curto prazo têm as maiores implicações potenciais de longo prazo. Em consideração ao nosso mandato de refletir sobre alternativas e possíveis futuros, a Comissão Internacional da UNESCO sobre o Futuro da Educação decidiu se concentrar em maneiras de ser útil neste momento sem precedentes na história, que está causando uma grave interrupção nas oportunidades educacionais em todo o mundo. Oferecemos a orientação abaixo com um espírito de humildade e em um esforço para iluminar os dilemas éticos e as escolhas que temos diante de nós agora.

Ao nos referirmos a um mundo pós-COVID no título deste relatório, queremos dizer que o mundo será profundamente transformado pela atual pandemia - e que em algum ponto nossos sistemas educacionais irão recuperar algum tipo de normalidade em seu funcionamento. Isso não deve ser uma continuação do mundo como ele era. Deve ser o mundo mais justo, mais sustentável e mais pacífico. Inovações recentes melhoram a tecnologia assistiva Para tornar a tecnologia assistiva verdadeiramente acessível àqueles com desafios de leitura e compreensão, os produtos precisam ser projetados com o usuário em mente. A tecnologia assistiva também deve atender às necessidades de todos os alunos hoje, abrangendo a educação primária e secundária e além, para apoiar a aprendizagem independente, compreensão e comunicação.

Felizmente, os avanços recentes estão tornando esses objetivos uma realidade. Por exemplo, os desenvolvedores de produtos agora estão inovando dispositivos portáteis e vestíveis discretos que leem discretamente o conteúdo em material impresso ou em telas digitais. Pela primeira vez, textos em livros e em computadores e smartphones são acessíveis para pessoas com dificuldades de processamento de linguagem. Embora a pandemia demonstre que pertencemos a uma humanidade interconectada, os arranjos sociais e econômicos significam que os impactos do vírus são díspares e injustos. COVID-19 tem o potencial de remodelar radicalmente nosso mundo, mas não devemos sentar passivamente e observar o que acontece. Agora é a hora de deliberação pública e responsabilidade democrática. Agora é a hora de uma ação coletiva inteligente.

REFERENCIAS ALMEIDA, Luana Costa; DALBEN, Adilson. mar. FACHINETTI, Tamires Aparecida; CARNEIRO, Relma Urel Carbone. A tecnologia assistiva como facilitadora no processo de inclusão: das políticas públicas a literatura. Revista de Política e Gestão Educacional. Araraquara, v.

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