Análise de cenas do Filme

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Gestão de crédito

Documento 1

Podemos dizer que com essa atitude ele busca um objetivo a longo prazo, que poderia ser de estar ‘namorando’ o sistema operacional, pois a teria cativado com a emoção que causaria nela a partir desse ato, e influenciaria sua memória, recordando-se dele de maneira agradável. Utilizaríamos a motivação intencional pois a personagem é humana e estudaríamos o porquê de tal ação. E é intrínseco pois proporciona um prazer associado à uma atividade sem proposito biológico aparente. Nessa cena também ele e Samantha tentam representar como seria se não conhecessem um corpo humano e o vissem de repente, com isso começam a fazer suposições de onde seriam as partes do corpo e como os hábitos relacionados a essas partes se modificariam.

As emoções presentes são secundárias pois são misturas de emoções primarias como felicidade e surpresa; essa experiência emocional de ir à praia resultaria em uma modificação fisiológica no sistema nervoso (aumento de excitação de forma positiva) como liberação de endorfina por exemplo, e a partir dessa ativação interna eles rotulariam o estado emocional como amor e alegria. Joaquin se sentia feliz com Samantha, contudo a partir do momento em que foi questionado por sua ex-mulher, Catherine, ele começou a duvidar disso, lembrando das suas vivências com ela (memória de longo prazo) e o que ele aprendeu com o relacionamento. Mostra como as emoções influenciam as atitudes tomadas, como por exemplo Amy decidiu que faria tudo para se sentir feliz após a morte de seu marido, ou seja, uma grande decepção que a motivou.

E a dificuldade que Joaquin tem de diferenciar o real do que ele espera que seja real, assim surge a dúvida do que é real; ao longo da conversa Amy dá a entender que o real é subjetivo pois depende de cada um, de sua concepção de real e da sua emoção envolvida; contudo a concepção de real é algo ilusório que criamos a partir dessa percepção deformada para nos confortarmos e não encararmos o que de fato acontece, fazemos isso para nos sentirmos felizes, mesmo que brevemente. Esse comportamento é operante pois o indivíduo modifica o meio em que está e é reforçado a continuar, negativa ou positivamente para poder se sentir feliz de alguma maneira. Sua motivação é não se sentir ‘uma pessoa frustrada’ nesse momento; ele tem medo de que ‘dê errado’ com Samantha e isso o faz recuar, com isso Samantha ‘pede um tempo’ quando discutem.

Revista IGT na Rede. V. n. p. Disponível em: http://pepsic.

61 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download