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Jogos e Brincadeiras no Aprendizado de crianças deficientes visuais, autistas e com síndrome de Down., TCC, Pedagogia

Número do pedido
10025
Disciplina
Tipo
Criado
9 de abril 2021
Concluído
11 de abril 2021
Preço
R$ 100,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 2 dias Título do pedido «Jogos e Brincadeiras no Aprendizado de crianças deficientes visuais, autistas e com síndrome de Down.».
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charlonandre9
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charlonandre9
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Escritor
Páginas: 19
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Projeto de Conclusão de Curso de Pedagogia, com citações, referências, imagens e livre de plágio. Este trabalho é sobre uso de jogos na educação e ensino de crianças com Autismo, Síndrome de Down e Deficiência Visual.
No desenvolvimento educacional, as escolas e os profissionais e educadores, no decorrer do avanço do cenário escolar, buscaram e buscam proporcionar às crianças deficientes, independente da deficiência, a qualidade de ensino de uma forma que o aprendizado seja espontâneo e tranquilo. As deficiências abordadas neste relatório de estágio, como autismo, deficiência visual e síndrome de Down, tem exigido dos profissionais e educadores a criação de métodos e conceitos educacionais para dar a oportunidade de que as crianças com deficiência aprenderem da mesma forma que as outras crianças, em um ambiente saudável, divertido, inclusivo e acolhedor.
Um dos passos para a inclusão foi a retirada dos trejeitos populares, inclusive nos âmbitos educacionais e profissionais. Termos como “inválido”, “incapaz”, “aleijado”, “cego”, “surdo”, “mudo”, entre outros termos pejorativos, foram substituídos por Pessoa Portadora de Deficiência, dando a dignidade do portador ao ser reconhecido pela pessoa e não pela doença que porta. Desse modo, na década de 1990, entrou em uso a expressão “pessoa com deficiência”, que permaneceu até os dias atuais, sendo considerada a nomenclatura menos estigmatizante (Sassaki, 2003).
Ainda sobre a inclusão, um programa do governo de 1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente, assegura no Artigo 11 atendimento especializado no Sistema Único de Saúde para os portadores de deficiência; os artigos 53 e 54 estabelecem o Mostrar todos
BRASIL. Constituição de 1988. Lei nº. 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente, 1990.
BRASIL. Ministério da Saúde. Diretrizes Nacionais para a atenção integral à saúde de adolescentes e jovens na promoção, proteção e recuperação da saúde. Brasília, 2010.
BRASIL. Ministério da Saúde. Saúde da criança: acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil. Brasília, 2002.
Carvalho-Freitas, M. N. de & Marques, A. L. (2009). Pessoas com deficiência e trabalho: percepção de gerentes e pós-graduandos em Administração. Psicologia: Ciência e Profissão, 29(2), 244-257.
CERVO, Amado Luiz; BERVIAN, Pedro Alcino; da Silva, Roberto. Metodologia Científica. 6. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
CUNHA, E. Autismo e inclusão: psicopedagogia e práticas educativas na escola e na família. Mostrar todos
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