Existem vários tipos de sites que permitem fazer o download de um trabalho científico. Porém alguns diponibilizam esse serviço gratuitamente enquanto outros requerem um pagamento antes de iniciar o processo de download. Nestes sites, os estudantes podem encontrar uma biblioteca com milhares de trabalhos acadêmicos todos já revisados, para uma pesquisa de qualidade.
O site necessita ser verdadeira enciclopédia acadêmica, para que haja uma ampla escolha, desde trabalhos prontos, até as normas da ABNT e modelos para download. Precisa contar com um grupo seleto de profissionais capacitados a atender qualquer tipo de pesquisa nas mais diversas áreas de estudo, investindo constantemente na atualização e manutenção da qualidade dos seus serviços.
Em alguns sites o aluno necessita se castrarar, para obtér acesso ao acervo de todos trabalhos e monografias. Nos sites que oferecem seus serviço pagos, após o pagamento, o envio do material é feito através de arquivo texto podendo ser totalmente editado. Existem ainda sites que ainda disponibilizam um gerador de citação,que é uma ferramenta útil, que auxilia a formatar as bibliografias. Além disso, as resenhas de livros ajudam a explicar famosas obras literárias. Neste caso, o aluno pode começar ir pesquisando por um tema específico ou navegar em extensa lista de categorias. Nos sites que possuem um design bonito e atualizado a navegação torna-se bem mais funcional e agradável.
Como elaborar sua própria monografia a partir de monografia pronta download
Abaixo estão os componentes que devem fazer parte da sua monografia pronta download. Conheça as, para que sua monografia tenha todos estes itens elaborados corretamente:
- Capa - É a cobertura que reveste o trabalho. Deve conter informações idênticas e na mesma ordem que as da folha de rosto.
- Folha de rosto - É a folha que apresenta os elementos essenciais à identificação dos trabalho. Deve conter os seguintes dados: Autor, título, nota indicando a natureza acadêmica do trabalho, além da unidade de ensino e instituição em que é apresentado e nome do orientador ou professor da disciplina.
- Folha de avaliação - Deve constar logo após a folha de rosto, em folha distinta, com ou sem os termos de avaliação.
- Dístico ou dedicatória - O dístico é opcional e consiste em máxima ou pensamento relacionado com o conteúdo exposto, podendo até figurar no início das partes principais do texto. A dedicatória é uma homenagem prestada a alguém. Tanto o dístico quanto a dedicatória devem ser dispostos em folhas distintas, sem aspas e alinhados na margem direita.
- Agradecimentos - Gratidão para com aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para o êxito do trabalho, também um elemento optativo.
- Sumário - É a relação dos capítulos e seções do trabalho na ordem em que aparecem. O sumário deve estar colocado antes do resumo para propiciar visão geral de conjunto, facilitando a localização das diferentes partes que compõem o texto. O sumário é a relação dos capítulos e seções do trabalho na ordem em que aparecem e deve figurar no início do trabalho, antes do resumo (e das listas de tabelas e ilustrações, abreviaturas, siglas e símbolos, se houver).
- Resumo - É a apresentação concisa do texto, destacando os aspectos de maior interesse e importância. Nele o conteúdo é apresentado em forma de texto reduzido. Deve ser redigido em um único parágrafo, em espaço simples e em página distinta e ressaltar os objetivos , os métodos, os resultados e as conclusões do trabalho.
- Texto - É a parte do trabalho em que o assunto é apresentado e desenvolvido. Pode ser dividido em capítulos e seções, ou somente em capítulos. Geralmente é composto de Introdução, Desenvolvimento e Conclusão.
- Anexo - É a matéria suplementar, tal como leis, questionários, estatísticas, que se acrescenta a um trabalho como esclarecimento ou documentação, sem dele constituir parte essencial. Os anexos são numerados em algarismos arábicos seguidos do título. Sua localização é no final do trabalho, antes do glossário, se houver.
- Glossário - É a relação de palavras de uso restrito, acompanhadas das respectivas definições que devem figurar após o texto com o objetivo de esclarecer o leitor sobre o significado dos termos empregados no trabalho. É apresentado em ordem alfabética, depois dos anexos e antes das referências bibliográficas.
- Referências bibliográficas - Constituem a relação das fontes utilizadas pelo autor. Todas as obras citadas no texto devem obrigatoriamente figurar nas referências bibliográficas para permitir identificação inequívoca da obra.
- Indice - Deve ser colocado no final do trabalho monográfico e consiste numa lista detalhada dos assuntos, nomes de pessoas, instituições, nomes geográficos, acontecimentos, etc., que devem ser organizados preferencialmente em ordem alfabética, com indicação de sua localização na página da publicação em que aparece.