"Valsa do meu pai", por Theodore Roethke Dissertation

"Valsa do meu pai", de Theodore Roethke, é um poema intrigante de uma lembrança do seu maravilhoso pai, menino, que dançava pela casa. A ambiguidade deste poema pode causar duas interpretações muito diferentes. Pode ser visto como uma criança aterrorizada simplesmente por um pai ou criança assediadora, criando uma brincadeira divertida com o pai antes de ir para a cama. Neste poema, Roethke usa metáforas, símiles, imagens e estrutura para causar uma forte impressão no visitante. No começo, o orador demonstra que ele pode não estar se divertindo tanto com a valsa quanto ele poderia ter pensado.

"Mas eu agi como a morte: / Essa valsa não foi fácil." (linha 4). Considerando que o menino deve se agarrar "como a morte", isso mostra que a valsa não é apenas "não fácil". Esta série também faz parte de um símile. O garoto está pendurado no pai com tanta dificuldade que ele pode ser tão inevitável quanto a fatalidade. Se a valsa na composição for considerada uma metáfora estendida para a parceria entre o jovem e o pai, o filho poderá estar compondo que todo o seu relacionamento romântico com o pai não foi fácil.

Enquanto o poema continua, a valsa gradualmente se torna mais e mais desafiadora, assim como seu relacionamento com o pai. Na terceira estrofe, o pai mantém as medidas que faltam e as marcas de desgaste do garoto no processo. Isso também pode ser uma metáfora para todos vocês, erros que o pai cometeu na vida real, que também poderiam machucar o menino de maneiras não-físicas. Usando simbolismo neste poema, Roethke permite que o leitor entre em contato com o jovem. Um uso de imagens dentro do poema pode ser quando o menino e o pai "brincam" pela cozinha. O termo métodos de brincadeira para tocar aproximadamente ou ardentemente. O leitor pode ver aqui que não apenas a "Valsa do meu pai" tem um simples mímica vocal entre si, da ABAB.

Embora o plano da rima ajude no fluxo do poema, existem inúmeras rimas que também perturbam o movimento. Por exemplo, a palavra "tonto" soa muito semelhante a "fácil", mas não são as melhores rimas. Roethke também escreve este poema em um trimetro iâmbico. Como o pentâmetro iâmbico que possui cinco batidas tradicionais por série, cada coleção na composição consiste em três batidas. Não é apenas a composição sobre uma valsa, mas também está se tornando uma, já que há três é melhor do que em uma valsa. Isso desempenha um papel na maneira como uma pessoa lê o poema e também o tom do poema.1

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