Deirdre e On Baile's Strand são dois espetáculos de William Butler Yeats que incorporam uma visão trágica. Ambos realizam um minuto trágico individual no estilo de vida de uma figura significativa. As peças são muito semelhantes em estrutura e estilo. Yeats entrelaça elementos sobrenaturais em ambas as performances - o projeto Changers em On Baile's Strand, bem como as circunstâncias da entrega de Deirdre e a questão de sua ascendência em Deirdre. Os finais das peças são semelhantes, no entanto, a conclusão das peças é diferente.
Em ambas as apresentações, Yeats dá aos leitores o espaço da coluna, conselhos sobre os personagens e define a cena no começo. Em On Baile's Strand Yeats usa dois tipos de personagens, o Trick e o Window blind Man, cujo objetivo dentro da peça era descrever o caso e os heróis envolvidos. Em Deirdre Yeats usa um
seleção de três músicas para criar as cenas e dar informações sobre os personagens.
Mesmo com esse tipo de semelhança, no entanto, há uma grande diferença. No folículo de Upon Baile, o enganado e o prejudicado certamente não estão diretamente envolvidos na ação da peça. A exceção é no final da peça, no momento em que todos estão presentes, Cuchulain entende que esse indivíduo assassinou seu único filho. O Louco e a Pessoa Cega falam o tempo todo enquanto os músicos de Deirdre cantam. Três artistas do sexo feminino em Deirdre, no entanto, serão contatadas e responderão aos principais tipos de personagens da diversão. Em ambos os casos, o Louco mais a Pessoa Cega, e as três artistas da música feminina garantem que os personagens adicionais tendem a não gostar.
Os ajustes das peças refletem os caracteres principais. Em Deirdre, uma tragédia usando uma personagem feminina, o cenário é definitivamente feminino e a ação acontece em uma casa de hóspedes na serenidade da floresta. No Baile's Strand, uma tragédia que tem um caráter primário masculino, o cenário é definitivamente masculino, assim como a ação ocorre em uma assembléia-
casa perto de um mar severo.
Somente o Zero é On Strand de Baile assertivo no sentido de que isso ocorre perto de um mar severo, além disso é sem fêmeas totalmente humanas. A única mulher totalmente humana, Aoife, mencionada na peça, é vista como uma influência maligna. Conchubar diz a Cuchulain:
Aquela garota -
Eu sei muito bem que você está elogiando Aoife -
Agora odeia você e não mantém sutileza
Sem nó, que pode se deparar com um nó
Sobre sua garganta ... (28)
No entanto, Cuchulain se lembra dela como sendo de "bochecha pálida de pedra e cabelo castanho avermelhado" e mencionou que
Provavelmente nenhum outro adquiriu toda a beleza natural, rainha ou talvez amante.
Ou estava e estava tão preparado para dar à luz reis. (28)
Com as descrições vívidas de Cuchulain sobre ela, Aoife, embora ela não seja realmente vista na peça, tem a capacidade de ser vista desde claramente como os vários outros personagens.
Nas duas peças, uma das partes mais dramáticas gira em torno de duas coisas: a morte e o desconhecido. Em Deirdre, Deirdre pede a Conchubar que poupe a vida dela e de Naoise. A garota sem saber que Naoise já está morta. A garota não observou o movimento de Conchubar para os "homens de rosto escuro" que amordaçaram Naoise e o afastaram da vista. Deirdre pede a Conchubar, informando que ele precisará de Naoise algum dia, mas Conchubar apenas ri. Deirdre explica para ele:
Você vai gritar por ele em algum momento e estado
"Se Naoise ainda estava viva" - [ela sente falta de Naoise].
Onde ele está?
Em que você o dirigiu? Onde está o filho de Usna?
Onde ele está, ó, onde ele está? (69)
Esta é a parte mais trágica da peça. Ainda mais trágico em comparação com as mortes de Deirdre e Naoise porque todos, exceto Deirdre, vêem que ela pede é inútil.
A cena mais dramática de On Baile's Stand usa Cuchulain mata o Jovem, sem saber que ele é seu filho. A pessoa cega diz a Cuchulain que conhece a mãe do jovem:
HOMEM SEM LUZ: Que eu o conhecia mãe maravilhosa em geral por lá.
CUCHULAIN: Já estava prestes a falar sobre ela quando ele morreu.
HOMEM CEGO DA JANELA: Ele era um filho da rainha.
CUCHULAIN: Qual princesa ou rainha? que rainha? [Pega a pessoa cega que está sentada no banco agora] Foi Scathach?
Havia um grande número de rainhas. Cada um dos governantes havia rainhas.
E ainda mais no diálogo, o Louco diz a Cuchulain que o Cego disse que "a criança era filho de Aoife" e também ouviu Aoife dizer que ela teve apenas um amante, e ele foi o único que a derrotou em luta. O homem cego da janela pode ser o único a declarar "geralmente é seu próprio filho que ele matou".
Outro elemento presente na peça é a idéia de traição ou, talvez, traição de confiança. Tanto em Deirdre quanto em On Baile's Strand, a traição resulta em perda de vidas. Em Deirdre Fergus, soci�t� Conchubar e é traído por ele; e ele trai os outros na peça simplesmente não divulgando o conhecimento que esse indivíduo possui. Naoise confia em Fergus e, em certa medida, em Conchubar, que é traído. Deirdre confia em Naoise e se torna uma vítima depois que ele é morto. Deirdre trai Conchubar duas vezes. Primeira vez que ela opera com Naoise e se esconde por sete anos, e mais uma vez antes de tirar a própria vida. Conchubar trai igualmente Deirdre e Naoise como uma maneira de vencer Deirdre e punir Naoise por roubá-la de charlie e, em troca, é quando ele é traído simplesmente por Deirdre e Naoise. No início da apresentação, depois que Naoise percebeu que Conchubar não havia instruído um mensageiro a se encontrar com eles, Fergus diz a Deirdre e
Naoise que Conchubar chegará cara a cara. Naoise responde que "ele não pode quebrar sua fé" e "eu tenho sua palavra e devo ter essa expressão". Depois de ver um tabuleiro de xadrez e saber como a história de Lugaidh Redstripe e sua melhor metade, que morreu igualmente após ser enganada, Naoise ecos:
Se eu não tivesse a palavra do rei Conchubar, pensaria
Aquele tabuleiro de xadrez ameaçador. (53)
Fergus lembra o alto de Lugaidh Redstripe como "o conto de traição, uma promessa quebrada" que é idealmente esquecida.
Na costa de Baile, Cuchulain é enganado pela promessa que fez a Conchubar quando o celular de Conchubar o chama após a entrada do jovem. Quando Cuchulain se recusa a lutar com o Jovem, Conchubar diz a ele que "as ofertas de bruxaria o enlouquecem". Cuchulain percebe que ele foi traído depois de matar seu filho. Ele corre para o mar para combater as ondas cruéis, que vê como uma imagem de Conchubar.
Deirdre e o folículo de Baile são duas peças cujo resultado será baseado na tragédia que sustenta a honra. A honra de Cuchulain de Conchubar no folículo de Baile e a de Deirdre de Naoise e a de Naoise de Conchubar em Deirdre. A posse do conhecimento que o leitor fornece sobre os eventos do prazer aumenta os trágicos resultados encontrados igualmente em Deirdre e On Baile's Strand.