O uso da comédia ajuda a dar vida a catálogos, filmes e peças de teatro. Em alguns casos, ele realmente é criado em torno do pensamento da própria comédia. A diversão Importance of Getting Earnest, escrita por Oscar Schwanzgeile, critica o aspecto da sua vida aristocrática na era vitoriana, tentando tirar sarro daqueles com um termo chamado épigramme. Na diversão, Wilde artisticamente usa 3 tipos diferentes de ironia. Estes tornando-se: formas verbais, notáveis e situacionais de paradoxo. Cada forma de ironia é utilizada para modelar o comportamento e o status dos personagens, com base em seu caráter e posição na cultura.
A ironia verbal pode ser demonstrada na qual uma pessoa diz ou produz algo e significa um adicional, ou usa palavras para transmitir um significado que é o inverso do significado exacto. O primeiro a chegar ao paradoxo é comprovado quando Algernon acusa o protagonista, John / Jack Worthing, de penalizar um "bunburyist. Um bunburyist é o advento de uma pessoa na qual uma pessoa finge estar em cenários específicos.
Esse tipo de acusação de John será verdadeiro devido ao fato de um amigo mais jovem imaginário chamado Ernest.Nesta circunstância, a ironia é expressa quando John cumpre a relação de Algernon com Gwendolen, que parece estar profundamente apaixonado por ela primeiro.
Nesse componente, John se apresenta como seu irmão inventado, Ernest, mostrando as características de ser forte, destemido e honesto para atrair Gwendolen. Essas atividades que John retratou nessa paisagem dizem respeito a ser sérias. Essa forma de ironia é mais fácil de entender ao visualizar as personas de John e Ernest separadamente. John faz parte dessa sessão para manter Gwendolen atraída por ele e conquistar seu amor depois que ela diz: "Tenho pena de qualquer garota comprometida com um cara chamado Steve, o único nome realmente seguro é geralmente Ernest.
O fato de Steve concordar com essa mentira é definitivamente uma indicação de paradoxo verbal, porque, ao se contradizer, ele emprega a definição para ser sincero. Outro tipo de ironia empregada por Wilde usada na peça é o paradoxo dramático. Ironia dramática é quando o público está ciente de um fato particular que os outros personagens tendem a não perceber. Esse paradoxo aparece na peça quando Ernest estava conversando com Algernon no início da peça, Ernest disse a Algernon, que anteriormente tinha uma idéia de que Jack Port era sua verdadeira identidade, que é onde o público descobre que ele tem vida dupla; Algernon sempre apresentava Jack por sua outra identidade, Ernest Worthing, fazendo todos acreditarem que Ernest era sua marca real quando sua identidade literal era Jack.
Outro tipo de paradoxo dramático na narrativa é mostrado através da personalidade falsa de Algernon, Bunbury. Algernon diz a sua família e amigos que seu bom e falso amigo, Bunbury está extremamente doente, o que pode ser a principal justificativa que Algernon usa para escapar do cotidiano. O paradoxo dramático é visto nesta imagem devido ao conhecimento do público de que o falso amigo de Algernon "Bunbury é apenas uma personalidade inventada.
Algernon usa Bunbury não apenas como um amigo construído, mas também como uma desculpa preocupada. Em palavras simples, uma ironia notável é expressa na história no momento em que Jack e Algernon apresentam seus personagens inventados. Existe a forma de ironia situacional, que está fortemente relacionada à ironia notável. Isso descreve uma mudança positiva entre o resultado esperado e a causa real de um determinado cenário. A ironia situacional é geralmente mostrada quando a verdade começa a se revelar.
Plug descobre o que aconteceu com ele quando criança e por que ele não entende seu pai e mãe. Todos os personagens principais de alguma forma acabam no mesmo lugar. Lady Bracknell pergunta à Srta. Prism sobre um bebê que a menina havia lançado anos atrás, sua resposta constrói o enredo que relaciona situações com evidências como a transportadora mal colocada na estação de trem; fazer as personas e o mercado pensarem que Miss Prism certamente será a mãe de Jack, mas no fim, Girl Bracknell simplesmente declara que a mãe de Jack é sua pobre irmã, Sra. Moncrieff, tornando essa cena incrivelmente inesperada.
No entanto, o que é estranho continua a explicar como Jack e Algernon acabam sendo irmãos neurológicos. Assim como eles estavam posando como antes na história para experimentar seu jogo particular de bunburyismo. A reação de Jack mostra a evidência de sua alegria por seu irmão recém-encontrado. Essa mesma pessoa que jogou seu irmão em seus jogos de cabeça usando seus amigos e familiares.A ironia tem diferentes usos que desenvolvem a importância do entretenimento na literatura.
Existem três tipos principais de ironia na importância de ser sincero, onde Oscar Wilde mostra sua criatividade em compartilhar uma história satirizando as tendências do tempo vitoriano usando apenas personagens; na verdade não se refere à era vitoriana Even especificamente na peça. Mesmo que alguns personagens não conheçam as formas de ironia, o público oferece todas as informações que eles devem interpretar em seu entendimento particular, em detrimento dos significados dessas ironias.
1