O fato de ter sido o compromisso de 1850 e por que falhou na composição

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 8 minutos

Em 1850, Henry Clay, um dos líderes políticos influentes no registro americano, introduziu uma coleção de resoluções, que, por sua vez, buscavam garantir a América do Norte e do Sul. As cinco propostas foram reunidas em um projeto de lei 'omnibus', que forneceu uma solução para o crescente conflito secional sobre a escravidão e a expansão para o oeste, que surgiu na Guerra do México de 1846. O Compromisso de 1850, que geralmente o senador Douglas retirou e ajudou com sucesso, fracassou por vários motivos, o maior dos quais é que não foi possível agradar igualmente as organizações anti-escravistas e pró-escravas.

Na verdade, ele apenas 'encobriu o problema', e não provou, como Daniel Webster, um advogado de Clay, desejava, 'uma finalidade que proporcionaria paz a um país há muito tempo distraído por uma briga acima da escravidão'. Por que o compromisso finalmente fracassou e levou à polarização, apresentando um partido que começou a se determinar na década de 1820.

O conflito envolvendo o Norte e o Sul começou em 1846, quando os EUA.

H. A ganhou uma enorme área do território mexicano como resultado do que começou a ser conhecido como Guerra do México. A terra obtida reviveu a controvérsia sobre a extensão da escravidão, pois muitos nortistas queriam que o território moderno se tornasse um estado livre sem escravidão, e muitos sulistas queriam que a escravidão aumentasse. Foram concedidas numerosas acomodações, para tentar lidar com o conflito seccional, como exemplo a Convenção de Wilmot de 1846 tentou deixar de fora a escravidão proveniente de qualquer território conquistado devido ao conflito.

A Doutrina Calhoun, lançada em 1847, e referida como 'O Programa do Sul', afirmou que os territórios eram o lar comum de todos os estados. No entanto, a discussão sobre se o cativeiro deveria expandir-se ainda continuava e ameaçava separar a união; portanto, um tipo de compromisso parecia essencial. Para resolver o conflito secional na América, Henry Clay apresentou um conjunto de resoluções, que coletivamente era conhecido como projeto de lei 'omnibus', e foi criado para gratificar as equipes pró-escravas e anti-escravas.

Essa desistência dizia que a Califórnia acabaria sendo admitida no sindicato como um estado livre; que Fresh Mexico e Utah podem ser organizados em territórios, permitindo a soberania popular; e como um golpe para conquistar os dois lados igualmente, a Ação Meandering Slave, que existia anteriormente, seria mais rigorosa, e o comércio de escravos, no entanto, a escravidão não terminaria no Distrito de Columbia. Com base na argila, concentra-se em tentar passar a cada cinco cargas de uma só vez, esse tipo de conseqüentemente causa em todos os compromissos, alguns nortistas ou talvez sulistas aumentarem e em A. Farmer, historiador frases "Inflamar paixões".

Em julho de 1850, os custos "omnibus" de Clay foram conquistados, devido a inúmeros senadores do Norte votando contra, devido aos benefícios que trouxe para a resistência. Foi apenas em setembro de 2010 do mesmo ano, quando o senador Douglas de Illinois mudou Clay como líder da negociação, e segregar o compromisso em um compromisso de cinco partes certamente poderia passar por isso. Isso como um. O agricultor presumiu que era uma grande "estratégia engenhosa", que apenas brincava com o que as pessoas do Alto e do Sul desejavam, considerando que os sulistas votavam nas propostas de pessoas de que gostariam; e vice-versa para os nortistas, os apoiadores do Compromisso acabaram de aumentar o valor total; muitos dos planos foram aprovados apenas por maioria realmente pequena.

A disputa mais que a soberania popular foi um dos problemas que, por sua vez, levaram ao fracasso do Compromisso de 1850. Uma parte da resolução afirmou que os territórios de Ut e Novo México permitirão a soberania popular, o que significava que os colonos do terreno avaliariam se permitiriam escravos.

A soberania popular foi totalmente apoiada por democratas como o senador Cass de Michigan e o senador Douglas do estado de illinois, e parecia oferecer algo para o norte e o sul. Atendeu ao desejo do Sul de não-intervenção do governo federal e manteve a perspectiva de que a escravidão pudesse ser estendida a alguns dos territórios das Filipinas. Também a soberania popular apareceu no Norte desde um esquema de isenção, pois era menos provável que a maioria dos colonos dentro dos novos territórios votasse basicamente no desenvolvimento da escravidão. Por outro lado, havia muitos problemas com a soberania conhecida.

Antes de tudo, ele viajou contra a prática anterior, simplesmente porque, no passado, nossos representantes eleitos haviam determinado o que acontece nas áreas. No entanto, havia também os problemas práticos do momento em que exatamente um território deveria decidir sobre o problema do cativeiro. Muitos nortistas, incluindo Cass e Douglas, previram que a decisão deveria ser tomada desde o início, assim que a primeira assembléia local se reuniu. Pelo contrário, os sulistas desejosos de permitir tempo suficiente para a escravidão produzir nos territórios, viram a escolha ser feita mais tarde "perto do fim do nível territorial, quando a área estava prestes a se transformar em um estado, buscando a admissão de escravos". a união.

A soberania popular foi defendida de várias maneiras simplesmente pelos nortistas e sulistas, e apoiada pelos democratas. Esse método, que permitiu a escolha dos colonos, foi comparado pelos sulistas (como Calhoun), que pensavam que tinham o direito de levar toda a sua 'propriedade' para onde quisessem, e os norte-americanos que presumiram que o cativeiro não deveria estar em expansão. qualquer circunstância, nem mesmo no caso de a maioria dos colonos de cor branca desejar expandir.

Stephen Douglas, um dos principais arquitetos do Endanger de 1850, continuou a apoiar a soberania popular como uma resolução para a questão da escravidão, apesar de ter sido um fracasso na conquista dos novos territórios da América do Sul e Utah. Em 1854, Douglas introduziu a fatura do Kansas-Nebraska; eventualmente provocando uma séria lavagem entre dois governos do Kansas, o que resultou em um evento conhecido como 'Sangramento Kansas' em 1856, que provou que a soberania popular não funcionava.

A Lei Kansas-Nebraska dividiu o território norte em dois; Kansas e Nebraska, e permitiu que os dois territórios decidissem seu próprio destino ", que Douglas acreditava ter conseguido conquistar o Sul, mas seu projeto de Kansas-Nebraska surgiu com o" inferno da tempestade ". Muitos nortistas presumiram que o poder escravo a conspiração ainda estava no seu local de trabalho, influenciando as decisões do senador Douglas e do Congresso, o que resultou em uma grande luta no Congresso e no eventual colapso do partido Whig, que uma grande quantidade de sulistas apoiou, bem como o Ato Escravo Fugitivo.

A Lei do Servo Fugitivo foi uma das inúmeras razões pelas quais o Compromisso de 1850 falhou. A lei, que foi aprovada originalmente em 1793, e autorizou os proprietários de escravos a recapturarem os escravos, afastando-os além das linhas estaduais, horrorizou os abolicionistas do Norte. Por outro lado, os sulistas também reclamaram que as leis haviam sido contornadas, devido a deficiências legais, e ao crescente ódio popular à fiscalização. As leis e regulamentos de liberdade pessoal do estado anularam a Lei do Escravo Fugitivo. Na década de 1850, 9 novos regulamentos do Estado do Norte foram aprovados com toda a intenção de ajudar a dificultar a aplicação da lei nacional.

Na década de 1850, apenas 532 escravos fugitivos retornaram ao sul devido a suas declarações livres, isso não se deveu à resistência do Norte, no entanto, porque comparativamente poucos escravos escapados foram capazes de alcançar o Norte e também o custo de recuperar um escravo era freqüentemente maior que o benefício do escravo. Em 1851, Harriet Beecher Stowe começou a publicar um livro chamado vovô Tom's Cottage, que definitivamente despertou a simpatia do Norte em obter escravidão. O romance apresentou um ataque feroz à escravidão, embora o escritor tenha pouco conhecimento da instituição peculiar; Stowe baseou sua descrição das brutalidades da escravidão na literatura abolicionista.

Portanto, é possível que a promoção tenha sido usada para exagerar a escravidão e, como resultado, empurrou alguns nortistas para uma postura anti-escravidão mais agressiva. No momento em 1863, o presidente Lincoln conheceu Stowe, ele aparentemente disse: "Vocês são as mulheres pequenas que publicaram o livro que fez essa grande guerra". Embora o Compromisso de 1850 acabe por fracassar, houve muitas e variadas razões pelas quais ele pode não resultar, mas como essas não foram suficientemente influentes, o fracasso era inevitável. De certa forma, as medidas de resolução de 1850 foram bem-sucedidas.

Por um lado, o Compromisso impediria a guerra por 10 anos, mas absolutamente possível que ele fosse parcialmente culpado pela Guerra Municipal. A economia global do norte era baseada no setor comercial, que geralmente vinha da parte sul das plantações de algodão administradas por escravos. Como resultado, embora vários nortistas se opusessem à escravidão e à expansão na instituição incomum do Sul, talvez de alguma maneira eles tenham medo de ser totalmente contra ela, com medo dos efeitos em sua economia. No entanto, muitos nortistas que resistem à escravidão provavelmente tinham uma ideologia do trabalho livre; que os agricultores do norte pudessem produzir algodão para abastecer os setores industriais comerciais do norte, em substituição ao tempo escravo.

Os eventos que ocorreram antes e depois de 1846 mostraram que a expansão da América criou grandes problemas e ciúmes seccionais, devido principalmente à questão do cativeiro. As promessas realmente conseguiram conter a ameaça imediata de divisão secional. Por outro lado, como a aparente justiça do negócio era falsa, como outras tentativas de compromisso, fracassou. A escravidão era uma questão ética, que provou que era necessário mais do que desistir para resolver isso. A pechincha de 1850 finalmente vem com um grande número de sulistas se separando do sindicato, além disso, a polarização política dos democratas.

1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.