Procter & Gamble: uma organização com operações globais

Publicado em 16.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 8 minutos

A Procter & Gamble (P&G) é uma fabricante líder de produtos de cuidados particulares e residenciais. A P&G é uma empresa mundial que opera em 45 países diferentes. Este artigo convencional analisará os elementos ambientais que afetam o sucesso do trabalho duro de marketing global da P&G.

Esses elementos conhecidos como forças ambientais incluem forças sociais e econômicas, bem como forças tecnológicas, reguladoras e competitivas.

Qualquer empresa que opera internacionalmente é impactada por esses fatores ambientais que afetam a maneira como a empresa vai comercializar seus produtos. O foco em como essas causas afetam suas operações ajudará a P&G a entender os inter-trabalhos com a economia global e domesticamente, bem como as tendências que atualmente influenciam seus esforços de marketing, que ajudarão a P&G a criar e implementá-lo efetivamente. Operando em todo o mundo:

Nesse período, a globalização permitiu que as empresas trabalhassem internacionalmente. De acordo com Panayotou (2000), "A globalização é um ótimo meio global de uso que envolve o uso econômico por meio de comércio, conexão política, tecnologia da informação e cultura. A globalização traz pessoas, cultura e informação coletivamente. Recursos da globalização ajudou a P&G a operar internacionalmente porque diminui as barreiras comerciais e aumenta a dependência entre os países destinados a bens e serviços, o que significa que há um mercado maior referente aos bens que empresas como a P&G apresentam.

A globalização surgiu quando os países viram que outros países poderiam criar produtos melhores e menos dispendiosos do que um país adicional (vantagem comparativa); então, os países começaram a tirar proveito do que tinham vantagem e fornecê-lo a outros países. Esse comércio de produtos começou a ser uma prática aceita e acabou gerando desenvolvimento econômico. Isso levou países e empresas a começar a operar no mercado global, porque permitiu que as empresas explorassem esse mercado mais exigente e renovado para obter bens e serviços, o que geralmente aumentaria sua base de clientes e potencial de lucro. Procter & Gamble: a importância da demografia e do sistema físico

A P&G sabe que, ao trabalhar globalmente, a empresa precisa fabricar seu item no setor, e isso significa que você precisa ter um entendimento claro do mercado de pessoas que o utiliza. Isso significa aprender as pessoas e suas diferentes nacionalidades. Toda região tem uma cultura diversa. A tradição conta uma história de onde as pessoas são derivadas, quem são e o que é socialmente aceitável. A tradição afeta exatamente como as pessoas percebem o mundo ao seu redor, e isso significa que afetará a maneira como os itens devem ser anunciados. Uma parte significativa de nossa cultura é definitivamente nossas qualificações, características e dados demográficos.

A demografia fornece informações vitais sobre o povo de um país. As informações sobre a demografia de um país ajudam a P&G a determinar o tipo certo de tráfego para comercializar os produtos da usana e como atraí-los em sua preparação de marketing. A P&G empresas e oferece seus produtos em todo o mundo, incluindo países fora dos Estados Unidos, Europa Ocidental, Japão e Coréia. A alta demanda por produtos usana está em desenvolvimento. Esses países representam locais com grandes populações de pessoas que estão em processo de envelhecimento e cuidam de si mesmas, o que significa que precisam de itens domésticos básicos que os fabricantes de P&G gostam de detergentes e produtos de limpeza.

A P&G está bem posicionada nos segmentos e mercados da indústria pelos quais atua. O sucesso da P&G é o resultado de sua capacidade de ajustar seu mix de publicidade aos padrões e cultura do país em que é administrado. Isso é feito através de uma grande compreensão da demografia do país e de sua infraestrutura física, o que ajuda a facilitar o desenvolvimento e as operações de suas empresas. A infraestrutura física de um país ajudará os profissionais de marketing a descobrir como os produtos irão do produtor, aos fornecedores e ao cliente. Título Global: O resultado das práticas e acordos de controle

Transact é um elemento fundamental do crescimento e da estabilidade de qualquer país. O controle é promovido pela interdependência econômica global e concede aos municípios acesso a uma ampla variedade de produtos e serviços. Nos últimos 10 anos, o comércio se tornou global, as negociações operacionais foram expandidas para incluir mais países e agora são regulamentadas por acordos simplesmente internacionais e pela Empresa de Comércio Comunitária (Boundless, 2013). O comércio criou uma interdependência monetária global. A interdependência econômica global ilustra o ideal de que um país zero é completamente auto-suficiente."Existe uma necessidade de comércio entre nações pertencentes a bens e serviços, além dos recursos necessários para sobreviver e crescer na economia global (Departamento de Educação de Nebraska, 2013, parágrafo 1).

Por causa disso, as decisões produzidas em uma nação afetarão o que acontece em outro país, tornando os países mais propensos a problemas econômicos. No entanto, operar aumenta o comércio de prosperidade de um país e também leva à desigualdade, razão pela qual os países realizam acordos. Os acordos comerciais serão negociados por cada terra que tiver em mente seus interesses particulares, o que significa vários níveis de protecionismo para proteger as indústrias necessárias para essa região (Boundless, 2013). Custos de operação global: práticas contaminadas por estrangeiros tomem medidas em 1977

Qualquer empresa com funções internacionais é suscetível a vários riscos. Esses riscos incluem garantir que você cumpra as leis e os regulamentos dos EUA que afetam os procedimentos fora de nós, como a Lei de Técnicas de Corrupção no Exterior. A ação de corrupção no exterior foi desenvolvida para eliminar o potencial de suborno a funcionários estrangeiros, impedir a lavagem de dinheiro e reduzir problemas e recuperar a confiança no sistema comercial.

Ao operar internacionalmente, as empresas precisam cumprir muitas leis e legislação nos níveis local, nacional e internacional. O motivo é que a empresa realiza negócios com nações, o que significa respeitar os regulamentos, regras e costumes que geralmente governam a transação da organização entre suas duas nações. Além disso, as empresas também devem se lembrar do fato de que os dispositivos políticos afetam diretamente o contato internacional entre países.

Isso ocorre porque todos os países experimentam leis próprias e práticas comerciais aceitáveis. Assim como seu programa político que estabelece o que uma empresa pode executar ao tentar realizar negócios nessa região. Ao fazer negócios com diferentes países, é importante estar ciente de seus dispositivos políticos, pois estabelece onde numerosos serão vendidos e quais leis e regulamentos devem ser respeitados (Chavis, 2013).

Tecnologia

A tecnologia muda a maneira como as empresas operam e conduzem a organização. A tecnologia permite que empresas com funções internacionais alcancem sucesso, permitindo que elas acabem sendo inovadoras. A tecnologia ajuda as empresas a melhorar seus equipamentos e técnicas de fabricação e antecipar a aprovação do consumidor. Numa perspectiva global, a tecnologia permite que as empresas se afastem dos limites tradicionais de anunciar um produto e permite que eles comercializem seus produtos virtualmente em qualquer lugar. A tecnologia influenciou todos os aspectos dos negócios, desde aumentar a eficiência até fornecer uso de informações e mudar a maneira como as empresas se comunicam com seus clientes. Responsabilidade social, valores e obrigações legais:

Para serem lucrativas, as empresas precisam perceber que ainda há mais para permanecer nos negócios do que ganhar uma quantia considerável de dinheiro. As empresas também devem considerar os efeitos sociais de seus negócios. Isso é especialmente essencial para empresas que operam no mercado global, porque uma reputação destruidora pode facilmente afetar as vendas local e internacionalmente. Qualquer empresa que tente permanecer na organização deve seguir as leis e diretrizes da empresa em que pode operar. Por exemplo, a P&G está definitivamente sujeita a regulamentos tributários nos Estados Unidos e em várias jurisdições estrangeiras, e é de sua responsabilidade conhecer todas as modificações em nossas leis e regulamentos dos países.

Na empresa, responsabilidade social e valores andam de mãos dadas. Uma empresa que busca ter um impacto positivo na sociedade é geralmente uma empresa que busca controlar com responsabilidade, além de fazer isso, a organização mantém as melhores especificações morais e éticas. A ética ajuda a garantir que as empresas usem práticas comerciais muito boas em seus procedimentos e ajude as empresas a cumprir sua responsabilidade social para ajudar a melhorar a vida de seus funcionários.

Para a P&G, a responsabilidade social e os valores impulsionam a corporação. A P&G com o negócio de "fornecer produtos de alta qualidade e benefícios que aumentem a vida dos consumidores do mundo, de vez em quando nas próximas gerações (P&G, 2013, p. 2). A P&G acredita que, sendo socialmente responsável e ética os "consumidores recompensarão a P&G com vendas gerenciais, lucros e criação de valor, permitindo que cada um de nossos funcionários, acionistas e comunidades pelas quais vivemos e trabalhemos prosperem (P&G, 2013). Conclusão

As empresas mundiais reconhecem que o sucesso não está apenas criando uma campanha de marketing desejável. Para alcançar o sucesso, as empresas precisam planejar amplamente e ter uma compreensão fantástica de um mercado global. Para anunciar um produto internacionalmente, as empresas precisam examinar e planejar os fatores ambientais que influenciam a eficácia de seus esforços de publicidade global.Ao fazer isso, a empresa alcançará efetivamente seu novo mercado de clientes e criará uma posição excepcional para o comprador, que produz dedicação à marca, gera receita e maximiza o potencial de lucro.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.