Política de tubarão-baleia

O rápido benefício comercial dos tubarões, desde o início da década de 1972, estava relacionado ao mercado de criação de peixes, exigindo não apenas as várias carnes de tubarões, mas também todas as suas cartilagens e barbatanas (Christiansen, 2006). Embora o Plano de Administração das Pescas (FMP) do Atlantic Billfish and Sharks tenha sido publicado pelo Secretário de Comércio há 33 anos, a execução de suas disposições dificilmente foi reconhecida (Christiansen, 2006). Assim, a pesca de tubarão prevaleceu na busca por um longo período de tempo.

A pesca comercial, ilegal e até mesmo recreativa de tubarões nas zonas costeiras do Atlântico é geralmente observada no mar do Caribe, Golfo do México e nas áreas costeiras da Nova Grã-Bretanha (Christiansen, 2006). Não é de admirar que as espécies de Rhincodon typus tenham sido classificadas porque as espécies de tubarões ameaçadas pela Convenção no âmbito da Operação Internacional em Espécies Loucas de Flora e Fauna, a Convenção das Nações Unidas para a Lei no Mar e a Convenção sobre Espécies Migratórias.

Em resposta às altas demandas da indústria em meio à baixa fecundidade e posterior maturidade dos tubarões, os cinco conselhos sobre Gestão de Pesca Oceânica instaram o Secretário de Comércio a estabelecer a PMF referente aos tubarões em 1989 (Christiansen, 2006). Portanto, o FMP criado precisava do estabelecimento de UMF ou unidade de gerenciamento de pesca para 39 tipos de tubarões, incluindo Rhincodon typus ou tubarão-baleia. Para legislação e avaliação, a UMF foi dividida em grupos para tubarões pelágicos, LCS ou peixes costeiros significativos e pequenos peixes costeiros ou SCS.

Durante esse período, o Serviço Nacional de Pescas Marinhas, NMFS, classificou o LCS como sobrepesca, enquanto SCS e tubarões pelágicos foram descritos como completamente pescados (Christiansen, 2006). Portanto, as cotas sobre a pesca esportiva comercial e de tubarão foram implementadas pelo Serviço Nacional da Indústria Pesqueira, NMFS. Em 1999, um FMP fresco foi estabelecido para cobrir o atum e o espadarte do Atlântico no controle e na legislação. No entanto, com base no estudo sobre a falta de SCS e LCS em 2002, as medidas anteriores do FMP não aliviaram a deterioração da condição atual dos tubarões costeiros do Atlântico (Christiansen, 2006).

Com relação a isso, as disposições do FMP de 1999 foram alteradas pelo NMFS em 2003, que abrangerá a agregação de estoques de LCS, ajuste de limite de saco de diversão, versão do período de LCS, implementação de cotas de pesca com base no MSY ou talvez no máximo rendimento ecológico, organização de restrição de artes, eliminação do tamanho mínimo permitido, revisões no EFH ou habitat vital de peixes, estabelecimento regional de amostragem, estabelecimento de local ou fechamento da costa na área da Carolina do Norte, implementação da pesca econômica nos períodos trimestrais, identificação dos critérios destinados à categoria de espécies de tubarões ameaçadas de extinção e organização do VMS ou programa de monitoramento de navios para embarcações de pesca esportiva igualmente recreativas e comerciais.

Como resultado, em 2004, as cotas anuais de arrematamento com base no MSY, uma em particular, 017 tonelada métrica e 454 tonelada métrica para vestir foram implementadas correspondentemente para LCS e SCS (Christiansen, 2006). No entanto, como as áreas de imigração, reprodução e acasalamento dos peixes do Atlântico abrangem as partes territoriais de vários estados, a taxa da Comissão de Pescas do Oceano Atlântico ou a ASMFC propuseram um FMP interestadual para uma gestão eficiente, incluindo controle e monitoramento da pesca costeira de tubarões ao longo do Atlântico costa que incluía o tubarão-baleia ou as espécies de tubarão Rhincodon typus (Christiansen, 2006). Regulamentos dos Estados da Pesca do Tubarão do Pacífico

Com base nas estatísticas do NMFS, no período de 1991-1998, as mortes de tubarões nos ciclos do Pacífico Ocidental e Central haviam aumentado muito mais de 2500% de 2, 289 para 62, 857 casos (Spiegel, em. d.). Atualmente, os pescadores de palangre pescam anualmente cerca de 150.000 peixes, que foram retirados 568 mil libras das zonas costeiras do Pacífico (Spiegel, n. Deb.). Portanto, em dezembro de 2000, o Congresso americano aprovou uma proibição nacional contra a indústria de tubarões. Além disso, o NMFS e a incapacidade do Departamento de Comércio de se livrar da pesca ilegal de tubarões, representante da Califórnia, em setembro de 1999, propuseram a Resolução do Pacífico para proibir os assassinatos de tubarões em todos os estados federais dos Estados Unidos (Spiegel, in. D .).

No outono do mesmo ano, a qualidade foi aprovada pelo Congresso e pelo Senado dos Estados Unidos. De acordo com esse tipo de, o Senado das ilhas havaianas aprovou o projeto de lei de 1947 em 17 de março de 2000 para controlar o comércio de tubarões no mercado (Spiegel e. D.). Além disso, a Ação Magnuson foi alterada em 27 de janeiro de 2k através da Resolução 3535 da propriedade para suspender completamente o barbatana de tubarões (Spiegel, n. D.).No entanto, em dezembro do mesmo ano, para aumentar a emenda da Lei Magnuson e proibir completamente o financiamento de tubarões em todos os estados federais, nossos representantes eleitos aprovaram a resolução 5461 da House Image (Spiegel, n. D.). Esta resolução oferece oportunidades abertas para o desenvolvimento de acordos multilaterais ou talvez bilaterais para uma campanha global contra a morte de tubarões.

Da mesma forma, restrições à pesca de tubarão também foram adotadas em vários países como Sydney, Honduras, África do Sul, Nanimbia, Ásia, Filipinas, Maldivas e Israel (Spiegel, in. d.). Regulamentos sobre tubarões-baleia distantes O tubarão-baleia foi classificado como espécie suscetível do Ministro para o ambiente e passado histórico de Cotações sob a Ação de Conservação da Biodiversidade e Segurança Ambiental de 2001 ou Lei EPBC (Departamento do Meio Ambiente e do Patrimônio, 2004). O declínio da população de tubarões-baleia nas costas australianas estava relacionado à caça incessante de tubarões nas zonas específicas costeiras críticas de outros países semelhantes à Índia, Taiwan e nas Filipinas.

Por esse motivo, os tubarões-baleia foram legalmente protegidos pela Lei de Conservação de Animais de 1950, pela 75 Great LIMITATIONS Reef Sea Park Action, pela Conservation and land Management Act de 1984, pela Seafood Resource Management Act de 1994 e pelo Regulamento da indústria da pesca de 1996 ( Departamento de Meio Ambiente e História, 2004). Enquanto isso, na Índia, as políticas nacionais de pesca estão engajadas no gerenciamento da pesca de tubarão (Hanfee, 1999). Como tal, políticas específicas para a pesca de tubarão ainda não foram formuladas pelo governo do índio americano. Geralmente, em consulta com os gerentes de embarcações de pesca e administradores de empresas, a Seção Indiana da indústria pesqueira regula e assume o controle da pesca de tubarão nas regiões costeiras do país (Hanfee, 1999). Apesar dos problemas de relatórios errôneos para o gerenciamento da pesca do tubarão-baleia, outros países asiáticos como Tailândia e Filipinas obtêm suas respectivas políticas legais para proteger as espécies de tubarão-baleia.

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