Os maias e os incas.

Publicado em 16.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 9 minutos

Os maias e os incas são duas civilizações indianas que viveram na América do Sul e deixaram uma marca substancial na cultura e na história desses tipos de lugares. Ambos têm histórias que vinculam sua aparência à migração do Oriente, no entanto, é mais provável que os migrantes tenham ocorrido no norte. No entanto, essas duas civilizações tinham várias semelhanças, uma delas não era terminologia, pois experimentavam diversas variações em suas línguas nativas.

No entanto, independentemente das diferenças, as lendas reivindicaram uma área residencial de origem entre essas duas civilizações, dentro de um passado remoto.

A civilização inca inclui um reinado de menos de duzentos anos em comparação com a civilização maia e fornece seu fundo na região que hoje é o Peru. Que eles floresceram dentro das terras altas com os Andes e o reinado é definitivamente estimado em ADVERTISEMENT 1438 "1534. Além disso, eles se estenderam às áreas que agora podem ser a República do Equador e a República do Chile. Existem links que mostram que este mundo foi produzido a partir de uma tribo guerreira que se mudou para o vale por Cuzco e estima-se que seu reinado particular se estenda desde o Maule Riv até o Exento.

Por outro lado, o mundo maia surgiu em uma multidão de BC e durou mais de mil anos na área de Yucatan no México, na Guatemala, Belize e Honduras. Eles foram responsáveis pela criação de muitas cidades em seu tempo, como Tikal e Uxual. Eles também tiveram uma grande extensão, no entanto, seu sistema de governança variou consideravelmente e não havia chefe, mas sim um cérebro poderoso em todas as cidades. Também simplesmente não há capital, pois cada metrópole governava sozinha.

Em termos de práticas religiosas, ambas as civilizações igualmente praticaram o sacrifício de animais com tempos de indivíduos também. Os dois também adoravam muitos deuses. Os incas acreditavam em um originador e em muitos deuses do céu. Eles chamaram o metal precioso de "suor do sol e o consideraram precioso apenas nos elementos usados para itens cerimoniais. Eles se concentraram nos rituais que acreditavam levar ao tratamento e ao aumento da colheita. Em uma característica como os maias, muito mais calamidade que eles acreditavam no sacrifício de humanos.

Estes tempos incluíram terremotos e secas. Os Incas também tinham uma fé semelhante aos Incas. Eles também apoiaram várias características dos deuses e no uso do sacrifício para apaziguar os deuses. O pensamento de que a alimentação de sangue para os deuses também poderia aplacar, pacificar, aplacar e cumprir os deuses para que seus filhos fossem saudáveis e suas colheitas fossem boas. A religião era essencial na vida cotidiana, o que é óbvio a partir dos detalhes obtidos na arte, nas paredes dos prédios e nos murais.

A arquitetura inca era ornamentada. Londres era Cuzco e essa era a sua metrópole mais rica das Américas na época. Os templos foram decorados com placas de ouro. Havia vários locais e palácios reais que pertenciam à nobreza e eram constantemente mantidos pelos empreiteiros e artistas. Os maias também tinham edifícios complexos, mas foram mais avançados no uso de materiais.

Eles utilizavam concreto em sua construção e construíam pirâmides como monumentos típicos de deuses e líderes. Algumas dessas pirâmides eram tão altas quanto 200 pés. Eles também são um novo tipo distinto de construção. As pirâmides que eles construíram no topo eram planas em contraste com as da arquitetura egípcia. Isso significava que seus líderes de mercado eram capazes de subir e sentar no topo das pirâmides.

Existem principalmente 3 alimentos básicos na dieta inca. Estes eram milho, batata e uma semente chamada quinua. Eles foram avançados no pensamento e cultivaram um excesso de refeições por períodos durante a guerra e a seca. A quinua era sua semente que era usada para produzir farinha e cereais.

O milho foi usado em eventos religiosos e para fazer uma bebida chamada Rastrero. A dieta da Internet também dependia principalmente da agricultura. Que eles cultivavam dedo do pé de martelo, feijão, batatas bonitas, milho e mandioca. O milho foi o principal item do plano de dieta. Eles também adquiriram carne da caça de veados, macacos, patos e perus selvagens. O produto que tinha uma ingestão limitada de nobres era chocolates e era chamado de bebida nos deuses.

Os incas experimentaram governantes que impunham uma forte ética de trabalho neles. No entanto, eles tinham tempo livre, desta vez concentrando-se mais em festivais religiosos. Muitos festivais poderiam ter ocorrido para honrar líderes, deuses e ajudar em uma boa coleção. A Internet, por outro lado, na verdade tinha muito mais atividades. Eles fizeram um jogo chamado "pok-ol-pok que usava uma bola de borracha.

Este jogo é muito comparável ao que entendemos hoje no futebol. Assim como no futebol, as mãos não eram usadas para tocar a bola e a bola tinha que ser atingida por um anel de noivado.Este videogame pode ser incrivelmente competitivo e, com frequência, a equipe em chamas perde sua vida em particular. Além disso, eles tinham trompetes feitos de conchas e tambores que podem ser usados para tocar música. Algumas outras ferramentas incluíam os chocalhos de cobertura de tartaruga e as flautas de cerâmica. Eles queriam dançar e tocar música e honrariam os governantes e os deuses fazendo essas ações.

Ambas as sociedades foram sociedades categorizadas. Os maias adquiriram no fundo da escada os escravos. Isto é seguido pelos camponeses, artistas, nobres, padres e líderes no topo. Não há líder supremo. Os agricultores aumentaram as colheitas e trabalharam duro, pois não usavam animais de estimação para preparar os campos. Artesãos fabricavam murais, arte, joias e muitos outros itens.

Eles também tinham apontado e tatuagens como hoje, mas viram a beleza de outra maneira. O Inca teve uma classe idêntica bons resultados. trabalhadores abaixo e um imperador em direção ao topo. Da mesma forma, os agricultores trabalharam duro e cultivaram colheitas, embora também criassem animais. Os lhamas eram usados para o transporte e as alpacas, para a lã. Os incas pintaram seus rostos particulares e também tinham piercings. Além disso, tiveram a orelha de meninos perfurada em uma cerimônia de masculinidade e um disco de platina colocado no buraco. Se o menino crescer, este disco será substituído por discos cada vez maiores. Este é considerado um indicador de esplendor.

As tradições dos maias eram muito desenvolvidas. Eles possuirão uma terminologia escrita e livros. Eles também têm especialistas nas áreas de matemática e astronomia. Como já mencionado, sua arquitetura era excepcional e, além disso, construíram palácios e pirâmides com grande habilidade. Os escritos dos maias serão talvez dos primeiros escritos com as Américas. Que eles utilizaram fotos e ícones para representar termos e pensamentos.

Esses símbolos podem ser chamados de glifos e foram encontrados em e-books e superfícies. Seus catálogos foram dobrados como um suporte e foram chamados de códices. Seu sistema de quantidades era avançado e, portanto, eles basearam isso na quantidade 20, em contraste com o nosso sistema atual que usa 10. Os maias podiam subtrair e adicionar. Eles também descobriram que foram capazes de traçar o movimento do sol, da lua e de Abendstern. Eles realizaram cálculos na órbita de Vênus que foram encontrados hoje muito corretos. Todo o calendário deles está entre os mais precisos do mundo antigo. Eles basearam seu próprio ano em um sistema de 365 dias, mais de mil anos atrás.

As tradições incas não eram tão avançadas e, além disso, não possuíam linguagem escrita. Eles tiveram a experiência de falar com historiadores dentro de sua sociedade, o que garantiu que sua história fosse excedida ao longo das gerações. A execução adequada da matemática praticada também não foi muito desenvolvida. Eles usaram um quipus para ler números. Consistia em cordas e nós coloridos amarrados. Os lembradores de quipu poderiam traduzir os nós e acompanhar as quantias.

O método em que o quipu foi usado geralmente não é conhecido hoje. Embora não muito avançados, como os maias, em muitos aspectos, os incas eram hábeis em arquitetura. O material que eles usavam era pedra e não cimento, no entanto, eles eram hábeis o suficiente para poder encaixar perfeitamente nas rochas sem o uso de argamassa. Eles também tinham o entendimento de construir muitas estradas até 15.000 ml, além de vários templos, castelos e conexões. Suas pontes eram estruturas soberbas, feitas com o método do sistema de suspensão por corda e, portanto, foram avançadas em termos de irrigação.

As civilizações incas e maias têm muitas semelhanças e diferenças. As semelhanças dentro de suas crenças religiosas são visíveis em uma inspeção mais aprofundada. Esses tipos podem ser porque eles quase certamente têm em suas linhagens ancestrais predominantes ou talvez raízes. A idéia em sacrifícios, bem como as semelhanças em alguns com seus deuses, fatores claramente a isso. A importância do fato de as sociedades terem sido colocadas na religião também é aparente em suas civilizações.

Um componente que pode ser a causa do desenvolvimento avançado do mundo maia é o fato de serem uma civilização bem usada. Essa civilização teve muito tempo perfeito para se desenvolver. O período em que eles existiam durou milhares de anos, dando-lhes muito tempo para produzir, crescer, explorar e pesquisar o mundo ao seu redor e estratégias para melhorar sua vida. Essas informações poderiam ser repassadas ao longo dos anos e construídas e desenvolvidas a cada geração sucessiva.

O mundo Inca, no entanto, é muito jovem em envelhecer. Eles duraram apenas um período de cerca de 200 anos. Isso significa que eles não foram capazes de melhorar o nível da civilização cibernética dentro desse prazo.De fato, as realizações são perfeitas pelo tempo limitado em que elas estavam no auge. Com o tempo deles, o Read também teria evoluído para um idioma criado.

A localização das civilizações também pode ser a causa de diferenças em sua dieta específica e na vida diária. Mesmo na região sul do continente das Américas, os tipos de culturas selecionadas, plantadas e criadas teriam diversas localizações e isso afetaria a forma de alimento usada pelos habitantes.

O sistema de governança das civilizações também pode ser responsável por várias diferenças. Os maias não eram dependentes da governança associada a um imperador e eram capazes de trabalhar como áreas metropolitanas independentes, enquanto o Inca tinha o imperador supremo. De fato, isso pode ter impedido o desenvolvimento dos incas, pois eram dependentes da genialidade de 1 indivíduo, embora os cibernéticos fossem liderados por vários líderes em muitas cidades. Essas razões podem muito bem explicar as diferenças e semelhanças nas civilizações inca e da Internet. Essas civilizações tinham muitas semelhanças e muitas diferenças, mas tinham sido, à sua maneira e em seu próprio período, ótimas em relação às suas realizações e criação.

Referências

Strohl, M. e S. Schneck. Maias, astecas e incas: atividades de aprendizagem cooperativa. Novo site

Você é capaz de: Scholastic Specialist Books, 1994.

Baquedano, no. Livros de testemunhas oculares: Asteca, Inca e Maya. Nova York: Alfred A. Knopf

1993.

Civilizações Mesoamericanas: Maias e Incas. 24 de abril de 2007

Bleeker, S e Sasaki, T. Os maias: índios da América Central. Publicado: Morrow, 1961.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.