Movimento milerita no segundo grande surgimento do registro americano

Publicado em 18.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 8 minutos

O Movimento Millerita aconteceu no contexto do Segundo Grande Despertar da nação: uma ressurreição religiosa que transportou o país para a reforma. O Segundo Grande Despertar adquiriu seu início em Connecticut na década de 1790 e aumentou para sua elevação nas décadas de 1830 a 1840. [1] Durante esse período na história dos Estados Unidos, as igrejas obtiveram uma liberdade mais completa por controle governamental, que abriu as portas da oportunidade para um grande despertar espiritual no povo americano.

[2] Este despertar se concentrou em regiões de questões religiosas e sociais dessa época, importantes para as ações religiosas e para a nação como um todo.

O outro Grande Despertar foi impulsionado por essas questões, que incluíram um aumento nos males associados ao recente aumento da indústria e uma falta dos ideais políticos de independência de escolha. No lado social social, o Segundo Despertar Soberbo se levantou para combater essas coisas e aumentar a temperança no estilo de vida e ainda mais igualdade entre as pessoas. O aspecto espiritual enfatizou a importância desde a próxima segunda vinda e todos tiveram uma chance de salvação. Para avaliar o Movimento Millerita, é importante olhar para os movimentos religiosos e sociais gerais do Segundo Grande Surgimento.

Nesse período, surgiram muitas novas religiões e outras religiões pré-existentes. Algumas das novas religiões proeminentes incluíam os mórmons, os shakers e o movimento milerita, que mais tarde progrediram para o adventismo. Presbiterianos, episcopais, batistas e particularmente os metodistas, todos notaram imenso desenvolvimento nos direitos de associação. Cada uma dessas organizações tinha as seguintes crenças em comum: a negação do calvinismo e a rápida segunda chegada de Cristo. Os calvinistas acreditavam na predestinação, que era o foco da negação pelo Segundo Soberbo Despertar.

As pessoas foram despertadas para a noção de que todos tinham a chance de receber a salvação, que não era predeterminada. [3] Os Shakers e outras religiões simples ainda mais proeminentes também acreditavam muito na igualdade de status sociável, no grau de educação disponível e no sexo masculino ou feminino, particularmente no que diz respeito à votação. [4] Também comum a esses grupos espirituais era sua prática de temperança. No meio do Segundo Grande Surgimento estava Charles Grandison Finney. Ele era um advogado que se tornou ministro presbiteriano e acreditava que, como todos nós tendemos a pecar, também podemos decidir nos abster de pecar. Esse conceito de que homens e mulheres poderiam se encarregar de seu longo prazo espiritual incentivava os grupos a se unirem para livrar sua sociedade específica dos males que amaldiçoavam esse tipo de jovem país americano. A American Temperance Society formou-se para evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Antes desse período, havia sido sugerido que os indivíduos bebiam com moderação, no entanto, várias pessoas, agricultores especificamente isolados, bebiam muito. Uma vez que o Despertar atingiu a área, as pessoas se levantaram contra o consumo irresponsável e produziram o movimento da temperança. [5]

A teologia fundamental do Segundo Grande Despertar pode ser resumida nos próximos pontos: a salvação veio simplesmente pela escolha, mas não pela predestinação, Cristo estava chegando em breve, a busca da igualdade e de viver vidas moderadas livres de coisas ruins. O movimento milerita começou com um cavalheiro chamado Bill Miller. Ele era um jogador e um grande ateu até que um milagre direcionou seus interesses para a Bíblia e profecia. Seu chamado e começo não eram diferentes em relação a Joseph Smith dos Mórmons ou à Mamãe Ann com os Shakers e muitos outros reformadores. Esse indivíduo cresceu dentro das condições desejáveis que o moldavam em relação ao seu futuro previsível. [6] Esse indivíduo se sentiu nomeado diretamente simplesmente por Deus. O todo-poderoso dirigiu a mente de William Miller para as profecias e deu-lhe grande luminosidade sobre o livro do Apocalipse. [7] Como Bill Miller e os mileritas se concentraram tanto na segunda vinda, fala-se pouco dos outros costumes ou de como eles cresceram no contexto do Segundo Soberbo Despertar. É extremamente claro que eles podem ter uma visão anti-calvinista, pois estavam ansiosos para mostrar a todos essas notícias da chegada de Cristo em breve e que todos devem se preparar. Isso indicaria que eles pensaram que todos poderiam ter uma chance e salvação e não foram predestinados, sem realmente escolher sobre o seu resultado eterno.

O Movimento Millerita é mais conhecido por sua conjectura da vinda de Cristo para se tornar 1843 e depois revisada para 22 de outubro de 1844. O núcleo desse movimento era a antecipação referente à breve vinda de Cristo.Essas pessoas não eram o único grupo a esperar por isso, mas tornou-se de interesse extremamente importante para os mileritas, porque eles tinham uma data marcada para obter o segundo retorno de Cristo. [8] À medida que o outro Grande Surgimento se tornava ainda mais consciente da segunda vinda de Cristo, também o Movimento Millerita. A história de William Burns é a que culmina no desejo de discutir sobre o retorno imediato de Cristo e a Grande Desilusão.

O resultado é a igreja adventista que hoje temos hoje. A Igreja Adventista do Sétimo Dia hoje ainda reflete as origens que ela tinha dentro do Segundo Soberbo Despertar. As diretrizes fundamentais que os mileritas descobriram porque se separaram do cristianismo convencional de seu tempo ainda fazem parte do que acreditamos hoje. A fé adventista afirma que quem vem a Cristo é uma nova criação e encontrará salvação. [9] Não há predestinação e, quando salvos, não garantirá que somos sempre salvos. Mas seja como for, alguém pode vir à Bondade por Seu presente de salvação. [10]

Assim como a segunda vinda de Cristo foi uma área importante do Segundo Despertar Maravilhoso e um primeiro passo importante em direção ao Movimento Millerita, os adventistas têm em seu nome a esperança de Seu retorno rápido. A base do nosso termo adventista pode ser o advento que se refere à chegada de qualquer pessoa notável. No entanto, é uma idéia de grande importância. Nós rotulamos a segunda aproximação como cada uma de nossas abençoadas esperanças em referência aos próximos Tessalonicenses. Desde adventistas, esperamos uma vinda específica, literal e logo em seguida de Jesus. [11] A fé adventista é exclusiva no nível em que isso sustenta a importância da temperança.

É importante manter nosso corpo santo, pois eles são o templo do Santo Coração. Adventistas, como os cristãos do Segundo Soberbo Despertar, diminuem o consumo ou o uso de drogas a qualquer momento da vida. Também levamos em consideração as leis e regulamentos levíticos sobre saúde e higiene. Os adventistas incentivam o exercício físico e a alimentação saudável e equilibrada. Muitos adventistas são comedores de lacto-ovo sem carne, o que significa evitar itens de animais, com exceção do leite. Ellen G. White, o profeta da igreja, incentiva uma dieta completamente vegana para a melhor saúde possível. [12] BIBLIOGRAFIA 1) Boyer, Paul S. Seção 10. "In A visão duradoura: bem como do povo americano. 7a ed. Boston: Houghton Mifflin, 2004. 232-236. 2. Foner, Eric. "revolução de mercado. "American Background. Http: // www. Americanhistory. Abc-clio. Com (acessado em 15 de novembro de 2012). 3. Johnson, Timothy Lawrence. Revivalismo e mudança social, protestantismo americano às vésperas da guerra na cidade. Nova York: Harper, Row, 19651957. 4. White, Ellen Gould Harmon. "Um reformador americano. "No Grande Conflito. DeLand, Fl .: Leigos para obter a Freedom Freedom Inc., 1990. 317. cinco. White. Ellen Gould Harmon.

Os primeiros artigos da Sra. White Encounter e opiniões e dons religiosos, quantidade um .. segundo ed. Struggle Creek, pessoa de Meine .: Review and Herald, 1882. 6. Dick, Everett Newfon e Enquanto Gary Land. William Miller e os problemas do Advento, 1831-1844. Berrien Springs, Meine: Andrews School Press, 1994. 7. "2 Coríntios. Polegadas na Bíblia Sagrada. Glasgow [Escócia: Collins Writers, 1989. oito. Oito. Os adventistas do sétimo dia acreditam: uma exposição bíblica de 27 doutrinas .. Washington, POWER: Relacionamento Ministerial, Seminário Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 1988. 332-347 sendo infiel Stoia, Paul P. Mensagem de Bem-Estar Adventista do Sétimo Dia. polegada Página da SDADA na Web. http: // www. sdada. org / sdahealth. htm (acessado em 19 de novembro de 2012).,,,,,,, [1] Boyer, Paul S. i9000 .. "Capítulo doze. "Dentro da visão duradoura: uma história das pessoas americanas. 7a impotência masculina. Boston: Houghton Mifflin, 2005. 232-235. [2] Foner, Joshua." Onda de mercado. "American History. Http: // www. Americanhistory. Abc-clio. Com (acessado em 12 e 15 de novembro de 2012). [3] Boyer, Paul S. .." Capítulo 10. inch In A visão duradoura: um breve história do povo americano. 7th ed. Boston: Houghton Mifflin, 2004. 233-235. [4] Jones, Timothy Lawrence.

Revivalismo e reforma social, protestantismo americano no evento da guerra da cidade. Nova York: Harper, Row, 19651957. [5] Boyer, Paul S. 19000 .. "Capítulo 12." Dentro da perspectiva duradoura: uma história com as pessoas americanas. 7ª impotência. Boston: Houghton Mifflin, 2004. 235-236. [6] White, Ellen Gould Harmon. "Um reformador americano", no maravilhoso conflito. DeLand, Flórida: Leigos para a Liberdade Religiosa Inc., 1990. 317. [7] Light, Ellen Gould Harmon. No início dos escritos da Sra. White, experiência e pontos de vista coloridos, e dons espirituais, volume um. 2ª impotência masculina. Battle Creek, Michigan: Assessment and Herald, 1882. 8] Dick, Everett Newfon e Gary Land. Bill Miller mais os problemas do Advento, 1831-1844. Berrien Springs, Michigan: Andrews University Press, 1994. [9] "2 Coríntios.polegada na Bíblia. Glasgow [Escócia: Collins Marketers, 1989. [10] Os adventistas do sétimo dia acreditam: uma exposição bíblica de 28 procissões fundamentais. Washington, DC: Relacionamento Ministerial, Reunião Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, 1988. 332-347 [11] Ibid [12] Stoia, Paul P .. "Mensagem Adventista do Sétimo Dia para a Saúde. Inches Home da SDADA. Http: // www. Sdada. Org / sdahealth. Htm (acessado em 19 de novembro de 2012).

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.