Métodos de análise de tarefas

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

ATRIBUIÇÃO DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS 1 DETALHES DAS TÉCNICAS DE OBTER INFORMAÇÕES PARA ANÁLISE DO TRABALHO A análise do trabalho pode ser definida como uma técnica metódica de coleta de informações sobre as facetas funcionalmente relevantes de um trabalho. Isso envolve a descrição do trabalho (determinando os deveres e os requisitos de habilidade do seu trabalho) e os requisitos do trabalho (determinando a pessoa que deve ser contratada para o trabalho). Os métodos de avaliação do trabalho são os seguintes: 1.

MÉTODO DE ENTREVISTA Esta ferramenta é considerada muito útil para a avaliação de carreiras.

É um método para coletar muitas informações diferentes de um encarregado e supervisores, pedindo-lhes (individualmente ou em grupo) que descrevam as tarefas e deveres executados. Os benefícios são que ele permite ao titular descrever deveres e deveres que não são observáveis. No entanto, eles poderiam exagerar ou omitir responsabilidades e deveres. Três tipos de entrevistas estão acostumados a coletar dados da análise de emprego: * Entrevista individual com cada funcionário. * Entrevista em grupo com grupos de trabalhadores com o mesmo emprego e * Supervisor de entrevistas com conhecimento sobre o trabalho analisado.

As entrevistas consistem em entrevistas estruturadas e entrevistas de seleção não estruturadas. 2) MÉTODOS DE CONJUNTO DE PERGUNTAS Existem várias técnicas, uma das quais é: três ou mais. QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO DA POSIÇÃO (PAQ MODEL) O [desktop] desenvolvido por McCormick, Jeanerette e Mecham (1972) é um instrumento metodológico de avaliação de trabalho para medir características do trabalho e conectá-las às características do homem. Consiste em 195 componentes de trabalho que identificam comportamentos humanos genéricos durante as atividades de trabalho. Inclui: 1) Informações (onde e como o funcionário obtém informações), 2.

Processos mentais (raciocínio e outras operações que o pessoal usa), 3. Resultado final do trabalho (atividades físicas e equipamentos utilizados no trabalho), 4. Relacionamentos com outras pessoas e 5. Contexto da tarefa (os contextos físico e social de trabalhos). Ao longo dos anos, observa-se frequentemente que existe uma grande quantidade de pesquisas sobre o PAQ, uma vez que produziu cotações de confiabilidade razoavelmente excelentes e tornou-se vinculado a muitas ferramentas de avaliação. 4. DECLARAÇÃO Nesta técnica, os operadores históricos são observados realizando seus trabalhos, o que permite ao especialista treinado obter conhecimento e informações em primeira mão sobre o trabalho que está sendo revisado.

Esse método geralmente é adequado para trabalhos nos quais os comportamentos das funções são 1) observáveis ou 2) tarefas de curta duração ou 3) tarefas nas quais o analista de tarefas pode dominar informações sobre o trabalho por meio de observação. Com a declaração, o analista de trabalho instruído pode obter conhecimento e informações em primeira mão sobre o trabalho que está sendo analisado. Ele permite que o analista de tarefas veja o local de trabalho, as ferramentas e os equipamentos utilizados, as inter-relações com outros trabalhadores e a complexidade da tarefa. alguns.

TÉCNICA CRÍTICA DE EVENTOS (modelo CIT) Essa abordagem foi aplicada para descobrir comportamentos em relação ao trabalho para ajudar a classificar o desempenho em um nível negativo e positivo. Essas observações são usadas para corrigir preocupações práticas e desenvolver conceitos psicológicos. Os principais motivos são a criação de descrições de emprego, a especificação de tarefas e os critérios de trabalho, criando uma lista de boas e más maneiras que depois podem ser usadas para avaliar o desempenho e testar a eficácia da descrição e das especificações do trabalho. TESTE DE TRABALHO desenvolvimento de atividade. A amostragem do trabalho é realizada por um grande observador, realizando uma série de observações aleatórias sobre um determinado fator de interesse (máquina, sala de operações, doca e assim por diante) para observar seu estado (trabalhando, ocioso, dormindo etc.). Uma vez que são realizados ensaios suficientes, uma avaliação das observações fornece uma indicação estatisticamente válida dos estados de cada coisa avaliada.

É relativamente econômico de usar e extremamente útil para oferecer uma compreensão mais profunda de todos os tipos de funções. 7. GRADUAÇÃO REPERTÓRICA A estratégia de grade hierárquica é um método referente à obtenção de construções pessoais, minha esposa e eu. e o que as pessoas pensam sobre um tópico fornecido. É realmente baseado na Teoria de Construção Pessoal de George Kelly. Ele realmente é chamado de grade, principalmente porque uma maneira de executá-lo é usar uma matriz com todas as pessoas em uma parte e os pólos de semelhança e distinção em outra parte. O método é realmente o seguinte: Determine um intervalo de 10 a 20 pessoas que fazem o trabalho (esses são chamados de elementos). * Escolha três aleatoriamente. * Selecione dois que pareçam ainda mais semelhantes de alguma forma. * Determine quais são as informações semelhantes (este é o pólo de similaridade). * Reconheça o que há de diferente no seu amante (esse é definitivamente o pólo do contraste). * Continue até que você possa ter cerca de 20 contrastes. 2. Reduza esse tipo para 10, combinando contrastes comparáveis.Os contrastes restantes precisarão dar uma decisão sábia dos fatores que compõem o trabalho.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.