É papel de todo líder de faculdade proporcionar um ambiente para que a educação e a aprendizagem aconteçam dentro da sala de aula. Ele / ela precisa adotar a obrigação de liderar e transmitir a quantidade adequada de habilidades e programas essenciais para o crescimento e a sustentabilidade. Vendo esse relacionamento romântico complicado e difícil, os líderes da comunidade escolar devem se esforçar para alcançar os objetivos gerais das instituições de ensino.
No final, a liderança da comunidade escolar é definitivamente a maneira pela qual um diretor ou diretor equilibra os desafios da universidade e da comunidade para oferecer melhorias para melhor, possuindo os conjuntos de habilidades e características para fazê-lo.
Analisando o conceito, a gestão comunitária da instituição pode ser descrita como um processo em que a chave aborda as dificuldades que envolvem a escola e a comunidade. "Em poucas palavras, a liderança da comunidade escolar concentra-se nas coisas que um diretor deve fazer para desenvolver e nutrir tradições, clima e visão da escola que apóia todos os interessados e os ajuda a ter sucesso (Wilmore, 2003, p. 12 Analisando o significado, é primeiro implorar para a comunidade e como isso afeta a criação de decisões e programas. Ao fazer isso, os visitantes podem compreender melhor a importância dessa característica para o crescimento e o sustento
A idéia de comunidade é uma definição crucial para enfrentar o momento de lidar com o pensamento sobre a liderança da comunidade escolar. Uma característica importante é que a comunidade continua a moldar e desenvolver várias questões escolares. Como as escolas farão parte e aspectos parciais de uma comunidade, os líderes de mercado devem construir uma harmonia impressionante em relação à aliança e harmonização de experiências e práticas (Glanz, 2006). Ao promover esse relacionamento, os educadores podem criar modelos e planos para sincronizar as metas e objetivos da comunidade e da escola com os alunos.
Outra estratégia importante a considerar é a importância da gestão para o desenvolvimento educacional. Pode-se argumentar que você tem vários estilos de comando que podem ser usados e utilizados para o sucesso do objetivo, porém, apenas para isso, o conceito se torna ilusório por natureza. Isso é argumentado porque, embora tenha havido inúmeros avanços nos livros que cercam os modelos de gestão ", as teorias contemporâneas da liderança significam um julgamento autoritário que não é suportado por pesquisas acadêmicas (Spry e Graham, 2006, p.). Devido a isso, o desafio Os líderes educacionais devem encontrar o design apropriado para as duas comunidades e o ambiente de aprendizagem dos alunos.Há várias características importantes que um inovador da comunidade escolar deve possuir: (1) conexão efetiva, (2) abertura para mudanças e melhorias e (3) participação: a comunicação é vital no processo de harmonização e práticas, pois permite que as técnicas sejam efetivas e eficientes.
Sem comunicação, haverá disparidades entre precisamente o que está sendo ensinado e praticado, que mais tarde pode significar problemas e dificuldades. Por outro lado, a abertura para desenvolvimentos também é outra característica que um líder precisa possuir nesse campo. Percebendo o alcance constante e as mudanças contínuas no ambiente, os pioneiros educacionais devem ser adaptáveis a essas melhorias, a fim de promover nutrição e expansão contínuas (Spry e Graham, 2006). Ao fazer isso, eles tornarão o sistema geral poderoso e suscetível a alterações.
Por fim, a contribuição é outro processo essencial a considerar, pois fornece caminhos para melhorias e mudanças. Esse procedimento de participação com a comunidade e a escola pode ajudar a praticar os requisitos de ambas as partes. Para concluir, o processo continua destinado aos líderes educacionais para promover a liderança da comunidade universitária. Ao reconhecer a importância de tal atributo tanto para os estudantes quanto para a sociedade e ao aplicar os traços e habilidades obrigatórios, apenas então o processo de nutrição e expansão pode ser alcançado por ambas as partes.