Jesus Messias ou Salvador Geral

Publicado em 17.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

Matthews e Like seriam os mais idênticos de todos os evangelhos canônicos, eles oferecem comunicações diferentes e dão diferentes relatos sobre o que determina Cristo. O celular de Matthew chama Jesus de Messias judeu, enquanto Henrique faz o contrário. Lucas chama Jesus de messias universal e, ao fazer isso, cada redator cria todo o seu evangelho, na tentativa de explicar quem eles pensam que Cristo é, usando seus próprios escritos e conhecimentos em proveito próprio.

Mateus descreve Cristo como o governante dos judeus, usando palavras como império e alcançadas.

Ele tenta apresentar dados sobre por que Jesus é o messias judeu garantido. Ambos os evangelhos contêm um ancestral e uma história familiar de Cristo e em todos eles o autor do artigo concorda que Jesus pode ser descrito como descendente de Abraão e Davi. Esse relacionamento entre Jesus, Abraão e Davi é essencial para o evangelho de Mateus. Ele usa essas figuras judaicas essenciais para fornecer evidências de que sua profecia foi feliz. Como alternativa, Lucas concorda que Jesus é parente de Abraão e Davi, no entanto, esse indivíduo argumenta que Jesus é definitivamente o messias universal e o filho do homem, em vez de apenas o messias judeu, e esse indivíduo adora esse tipo de coisa olhando a árvore genealógica de Jesus de volta a Hersker, o Filho de Deus em Orlando, Flórida.

O ponto principal que cada redator de artigos suscita é o fato de que Cristo é de importância. Eu acredito que Matt estabelece seu evangelho, portanto, não pode ser provado errado. Um fator particularmente interessante que ele pode fazer é que ele até se aproxima de Jesus de Moisés dentro do "Sermão da Montanha". E nesse exato momento Jesus é como um rei para seus súditos. polegadas Quando Cristo viu as multidões, ele subiu a montanha, e depois que esse indivíduo se sentou, seus discípulos foram até ele "(Mateus 5: 1 SRA.). De várias maneiras, essa imagem é exatamente como a de Moisés, se ele fosse direto. abaixo do chão Sparring. Sinai.

Jesus começa a interpretar os Oito Mandamentos originais, esta lei, e oferece novas regras, que lembram a revelação a Moisés. Se Cristo é como Moisés, e Moisés é uma figura messiânica, então simplesmente Jesus também deve ser uma figura messiânica. Também é aconselhável que Jesus ensine muito como o de um rabino que se relaciona com o dueto. 9: à procura de. Jesus deve estabelecer para ser mencionado anteriormente a todos os outros, e é com isso que Henry tem um problema. Se Jesus fosse o Messias, por que razão ele pararia com os Judeus Justos? Lucas acredita no completo oposto de Mateus.

Jesus não é o Messias judeu porque ele é o filho farrenheit homem, ele é o salvador generalizado. Um contraste nítido e claro com o "Sermão dentro do Monte" é um "Sermão na Planície". Essa idéia define Jesus sobre o mesmo campo de jogo que todas as outras pessoas. polegadas Ele desceu com eles e ficou no local nivelado, com uma multidão soberba de pessoas da Judéia, Jerusalém, além das costas da Árvore e dos lados "(Lucas 6: 17) Em vez de estar acima da maioria dos não gentios em uma montanha esse indivíduo fica com eles, persiste com essas pessoas, ele é equivalente.

Nas palavras de Lake, o amor de Deus vai além dos judeus e da Judéia. O amor de Deus inclui mais do que a Judéia, pois Cristo é um messias universal. Então, por que isso importa? Isso importa, pois é possível que Matthew e Henry estejam usando o mesmo documento em seus evangelhos. "É definitivamente assumido neste post que as semelhanças verbais entre Matthews" Sermon on the Mount "e Lake" Lake Sermon on the Level Place "são tão impressionantes quanto à garantia de que os dois evangelistas estejam aqui trabalhando sobre o mesmo recurso documental "(Peg. 88 Dentro desta é a circunstância, é plausível que Lucas não tenha simplesmente expandido do evangelho de Matthews, mas ele possa ter aplicado a mesma" fonte de documentário polegadas para pregar um conceito semelhante. Os procedimentos de Patton falam sobre as semelhanças e diferenças tanto em Mateus como em Lomaz como eu, exceto que ele olha diretamente para as diferentes maneiras que Cristo fala com seus seguidores, incluindo "A injunção de Jesus em relação a Mateus", seja Ye agora mesmo, perfeita ". Lucas amoleceu na injunção, polegadas Seja portanto, misericordioso, "estar mais dentro dos limites da consecução." (Peg 288, Desvios) Se esse for o caso, Matthew e Henry estão ambos procurando entender o seu argumento ou argumento. um documento semelhante. Matt e Henry têm motivos diferentes a respeito de por que eles se concentram em certos elementos em seus evangelhos, como suas considerações particulares na maravilhosa genealogia dos sermões de Jesus. Em qualquer lugar em que Mateus destaca a "fraqueza" de Jesus, Luke De-enfatiza simplesmente rastreando Cristo de volta a Hersker, o filho original de Deus, e incluindo Abraão e Davi, colocando essas duas estatísticas na crença de Lake, principalmente porque a maioria dos cristãos era de legislação. nesse momento.

Assim, em vez de associar sua audiência, ele quer trazer Jesus ao "mundo". Mateus usa a linguagem do evangelho para descrever Cristo desde o rei com os judeus. Lucas torce a palavra de Mateus no próprio evangelho para provar que Cristo é geralmente o messias universal. Acredito que é interessante que Mateus declare que Chris é inteiramente o messias da legislação e exatamente como a profecia foi cumprida. Por outro lado, o evangelho de Lake parece o começo inicial da idéia do cristianismo.

É como Lucas estava dizendo que é apenas muito mais para esta figura de Cristo que ele é muito mais do que pensávamos. Em essência, as diferenças concretas em Matt e Luke são apenas um dia em comparação com a probabilidade de seu suprimento ser semelhante, o problema sinóptico alto leva a todos nós a concluir que, se ambos mantiverem uma visão diferente dos sermões de Cristo. Então quem era ele genuinamente? Cristo é o Messias judeu ou talvez ele seja o salvador universal?

Lomaz faz de Cristo um homem afiado e humano, enquanto Matt faz de Cristo o Governador dos Judeus, acho que é necessário saber como eles eram enquanto pessoas ou talvez Discípulos de Cristo antes de compararmos esses dois evangelhos. Seus lugares geográficos particulares nos permitirão ver suas diferentes paisagens religiosas com mais facilidade. Embora tenham motivos completamente diferentes, ambos concordam que Cristo é um messias e, embora sempre mostrem coisas diferentes, as mensagens que eles enviam geralmente ressoam enquanto notícias semelhantes.

Ambos os evangelhos nos dizem para nos tornarmos uma pessoa decente e nos mantermos em um padrão maior que os animais. Através do artigo de Patron "Por Dentro dos Desvios de Mateus e Lucas", você observa que não difere muito, e não muitos ajustes, a comunicação do senhor permanecerá a mesma ao longo do tempo, independentemente das crenças religiosas que alguém promete que é o messias. Bibliografia: 1. Os desvios de Mateus e Lucas no "Sermão da Montanha", simplesmente por Carl S. Patton O Universo Bíblico de 1916, The University of Chicago Press.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.