Introdução à garantia de boa qualidade

Publicado em 01.03.2020 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

Um dos aspectos cruciais de qualquer empresa de assistência médica é o mecanismo de garantia de qualidade. Qualquer organização de assistência médica precisaria ser profissionalmente competente, garantindo que os processos dentro da organização garantissem a segurança dos serviços prestados. A corporação deve desenvolver uma abordagem eficaz para lidar com os problemas de qualidade.

É vital que os gerentes compreendam a importância da qualidade, desenvolvam um programa de garantia de qualidade, implementem isso de forma faseada ao longo de um período de tempo, liberem recursos essenciais para garantia de qualidade, usem ferramentas apropriadas de alta qualidade, desenvolvam e mantenham operações e desenvolver um sistema de auditoria apropriado. Algumas das ferramentas de garantia de qualidade usadas incluem ferramentas de gerenciamento, ferramentas de apresentação de negócios e ferramentas de exame estatístico. Alguns dos equipamentos de implantação de métodos incluem a promoção de ferramentas, equipamentos para mudança de comportamento etc. (Certificações de software, 2006).

Como o setor de saúde é um setor vital, é vital que a organização garanta a garantia de boa qualidade. Um dos aspectos extremamente importantes é a satisfação do cliente e a redução de riscos. A proteção das pessoas é a parte mais importante da garantia da qualidade. No entanto, não menos essencial é garantir que a relação custo-benefício e o estado de espírito responsivo sejam preservados. Isso leva significativamente à satisfação do paciente (LRQA, 2003).

Algumas das ações que podem ser necessárias para garantir a qualidade consistem em: -

Possuir uma garantia de qualidade em áreas prioritárias

Respondendo às necessidades do público adequadamente

Identificando estratégias cujos custos podem ser reduzidos e empregando uma estratégia para conservar custos

Desenvolvendo componentes de práticas recomendadas

Acreditação para melhorar os melhores padrões de qualidade

Não apenas atingindo critérios de qualidade específicos, mas atualizando-os com frequência

Ter um processo eficiente de tomada de decisão e solução de problemas na corporação (Gonzalez, 2006).

Referências:

Gonzalez, M. (2006). "Mudança no setor de assistência médica e A garantia de boa qualidade no Panamá e na Nicarágua." Recuperado em 04 11, 08, no site da Internet do Projeto QA: http://www.qaproject.org/pubs/PDFs/costarica.pdf

Lloyd's Register The good quality assurance Limited (2003). "Qualidade no setor de saúde. Recuperado em 11 de abril de 08, no site da LRQA Review na Internet: http://www.lrqa.fr/frsite/content/pdf/rev0603.pdf

Certificações de aplicativos (2006). "Conhecimento do CSQA de 2006. Reunido em 04 11, 08, no site de Certificações de Software: http://www.softwarecertifications.org/csqabok/csqa6cbok4.htm

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.