Influência de Mahatma Gandhis no movimento de direitos prejudiciais da composição dos Estados Unidos

Publicado em 16.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 20 minutos

Influência de Mahatma Gandhi no movimento dos direitos legais civis dos Estados Unidos

Introdução

O efeito de Mahatma Gandhi associado ao movimento pela paz foi experimentado desde 1920. Seu compromisso duradouro e o apoio à resistência passiva finalmente levaram a Índia a ganhar total independência em 1948. Gandhi lutou pelos direitos dos índios na África do Sul em sua permanência no país. Ele lutou contra para garantir que os índios migrantes que também moldaram uma imagem dos negros africanos nos Estados Unidos desfrutassem de privilégios iguais durante a atividade de direitos prejudiciais.

A semelhança teve um forte impacto nas paixões dos negros no que Gandhi mostrou a eles em Gandhi em s. África, uma luta não caótica, com o objetivo de avançar o mesmo para a América. Os cidadãos dos EUA e particularmente os afro-americanos têm recebido um fluxo frequente de informações sobre a luta pela liberdade da Índia, liderada por Mahatma Gandhi. Murial Lester, que era amigo de Gandhi, viajou pelos Estados Unidos durante os anos 30, discursando sobre empreendimentos não caóticos de Mahatma Gandhi.

A luta destinada à independência por simples índios conquistou muitos seguidores e simpatizantes, dentro e fora do movimento da tranquilidade. Os empreendimentos com a luta que não foi violenta entre as operações de toda a Índia entre 1930-1933 foram relatados pelas revistas do estado unido por jornalistas, por exemplo Webb Callier e Negley Farson. Progressistas e liberais de diferentes variedades foram motivados pelos desafios poderosos contra o imperialismo e o colonialismo. Quando Gandhi estava executando seu conceito de baixa resistência violenta, ele foi inspirado simplesmente pelo conselho de Henry David Thoreau em relação a pontos de resistência que certamente não estavam certos.

Thoreau aconselhou que as pessoas pudessem desafiar uma ação imoral imoral simplesmente pelo governo simplesmente não cooperando. Mahatma Gandhi implementou muitos pensamentos de Thoreau no desenvolvimento de seu conceito de força dos fatos ou satyagraha (não cooperação) 4. Provavelmente, os resultados mais críticos e tangíveis que a Índia teve na vida nos Estados Unidos foram o efeito de Mahatma Gandhi, rei de Luther Califórnia, líder dos direitos prejudiciais, que implementou o pensamento de Gandhi de desobediência civil à atividade de direitos das cidades dos Estados Unidos. .

Lutero rei constantemente prestava homenagem a Mahatma Gandhi por se tornar uma das fontes mais significativas de seus próprios princípios. O governante Lutero, em 1959, selecionou uma peregrinação à Índia. O rei Martinho Lutero, que era ministro batista, recebeu grande parte de sua filosofia a respeito de resistir mal e não-violentamente do livro sagrado do Santo, do empreendimento do rei pelas teorias de Jesus e também de linhas pacifistas particulares nas tradições dos cristãos. Mesmo assim, o governante de Lutero foi muito inspirado simplesmente por ideologias não-cristãs específicas.

Provavelmente, a mais significativa dessas ideologias foram as crenças de não-violência utilizadas por Mahatma Gandhi, que havia sido um líder religioso que também liderou o movimento de independência da Índia na primeira metade do século XX. A filosofia de Gandhi de violência não física não era completamente não-cristã, principalmente porque estava atualizada por um aprendizado igualmente extenso de tradições morais e religiosas adicionais, incluindo o cristianismo e também através de sua origem hindu.

Também Gandhi foi orientado pelo dependente Leo Tolstoi, um famoso autor de origem russa que apoiou e adotou a variação pacifista do cristianismo "de volta ao básico", que era radical e baseava-se no conhecimento factual do sermão sobre o cristianismo. Durante a história, muitos indivíduos se opuseram ao assalto e se abstiveram de participar da guerra. Pacifismo significa decidir se tornar ineficaz e, em muitos casos, resistir à participação de discussões justas. Muitas pessoas boas consideram isso necessário para equilibrar entre ser guerreiro e também violento versus permanecer indefeso e não agressivo A maior contribuição de Mahatma Gandhi para a história e a terra foi uma influência tão excelente para Luther Ruler, que estava telefonando para questionar esse óbvio truísmo de que tornar-se não-violento significa ser passivo. >

Gandhi utilizou a maior parte de seu adulto sua vida experimentando métodos não-violentos, propostos para serem eficazes na vida real e, além disso, moralmente surpreendentes. Sua discussão costumava prevalecer sobre desagradável, resistir à injustiça, defender-se, viver com honestidade e dignidade, etc.nunca requer prontidão para usar a violência. Sobre esse fator, Gandhi afirmou que existem muitas outras estratégias que podem ser usadas em vez da violência. O rei Martinho Lutero, proveniente de uma proposta, estava convencido de que algumas coisas neste planeta são moralmente inaceitáveis. A extrema elegância racial dos negros americanos, que costumava ser um rei qualificado, era um deles, no entanto, conflitos e pobreza entre diferentes questões haviam sido muito significativos para ele.

Ele percebeu que esses vícios estavam moralmente errados e deveriam ser comparados e restringidos com todo o intelecto, coragem e força simplesmente por todas as pessoas. King estava muito concentrado nos ideais cristãos e sentia-se obrigado a também amar seus inimigos, a nunca matar ninguém e também a não desejar doente a ninguém. King enfrentou um dilema, o mesmo dilema que os indivíduos de noção sempre enfrentaram. Depois de descobrir Gandhi, Luther King conseguiu sair do assunto.

A razão é que o rei percebeu que é possível ter dificuldades pelos direitos dos negros sem violência, sem usar bombas e pistolas ou com propaganda e mentiras, mas com verdade e amor. Abaixo da administração do rei, os movimentos pelos direitos da cidade eram rotulados como não violentos e não agressivos. Luther full costumava ouvir sobre Gandhi ser um grande jogador no cenário mundial desde seu início, no entanto, esse indivíduo não notou Gandhi de um modo mais profundo no momento em que frequentou o crozer Theological Seminary, de 1948 a 51. Ele estava particularmente inspirado por mais informações sobre Gandhi em 1950, após esse indivíduo comparecer a uma entrevista que foi entregue por, líder da Howard University, Dr. Mordecai Johnson.

Johnson voltou da Índia, onde ele visitou, e ele tinha muito a dizer sobre a ação direta não-violenta de Gandhi. Full assumiu uma tarefa em que comprou várias publicações narrando sobre Gandhi e se engajando na missão de compreender tudo o que pudesse relacionado ao chefe indiano e também à sua filosofia. Full presumira que a filosofia de 'ame seus inimigos' e a filosofia de 'O convertido o outro tipo de cara' eram válidas apenas quando as pessoas discordavam das pessoas; no momento em que as organizações e declarações raciais eram incompatíveis, uma abordagem mais genuína era necessária.

Como resultado, começou em 1955, quando Lutero se tornou definitivamente engajado na preparação e execução de estratégias para ter dificuldades contra a discriminação racial que são experimentadas nos Estados Unidos na época em que esse indivíduo decidiu adotar completamente os métodos de ação direta não-violenta. por Gandhi. Durante muito tempo, o rei foi influenciado ainda mais por personagens importantes adicionais nos movimentos de direitos civis que adoravam Gandhi e os defensores da não-violência, por exemplo, Bayard Rustin.

Full seguiu os passos de Johnson, causando sua própria peregrinação à Índia em 1959. Nesse check-out, o rei certamente poderia conhecer os membros da família de Gandhi e, além disso, com Jawaharlal Nehru, que era o principal ressortchef (umgangssprachlich). Jawaharlal Nehru por décadas havia sido um grande número de Gandhi na luta pela independência da Índia. Toby Young, que também trabalhou no movimento de direitos civis, juntamente com Lutero, quando lhe perguntaram sobre a visita à Índia em 1959, mencionou mostrar como o rei costumava se referir a esse tipo de viagem e também falou sobre como Gandhi havia influenciado sua existência. Ele foi capaz de aprender mais sobre a história em que ele cresceu e também conversou sobre isso.

Ele também esclareceu que "a Marcha sobre Washington - o movimento completo pelos direitos civis foi obviamente uma reflexão e energia de sua parte para reproduzir a mar salgada no mar por Gandhi. Andrew Fresh também declarou seus métodos e teorias que utilizavam. todos derivados do espírito e da vida de Mohandas Gandhi: se Mahatma Gandhi não tivesse vivido, provavelmente o governante de Lutero teria se tornado o líder da atividade americana de direitos civis e também poderia ter possuído outras maneiras de adotar a paz e o amor cristãos e, além disso, ainda seja bom em lutar contra a injustiça e os maus.

No entanto, é óbvio que os movimentos de direitos civis e Matn Luther King teriam sido muito diferentes recentemente, na ausência da influência de Mahatma Gandhi, que era um líder psíquico indiano. Depois de uma viagem à Índia, que geralmente o levava um mês, esse indivíduo retornou à América, onde se dedicou a acalmar a luta sem usar a violência destinada à justiça, onde mahatma Gandhi deu sua vida como líder dos movimentos de independência da Índia. Governante continuou adotando as responsabilidades de Gandhi e os índios seguiram apaixonadamente as propagandas do rei, uma vez que compartilhavam igualmente estratégias comuns, lutas e crenças comuns.

Embora as vidas de Gandhi e rei tenham sido minimizadas devido à violência atual, seus valores têm muito a ensinar à Terra em relação à divisão, guerra, discriminação e terrorismo. A maioria das pessoas nos EUA sabe muito pouco sobre o hinduísmo e apenas muitos imaginam que os valores do hinduísmo tiveram algum impacto no progresso da sociedade americana. No entanto, o pouco que eles sabem associado ao hinduísmo pode ser obtido usando seus conhecimentos sobre Mahatma Gandhi. Várias pessoas nos EUA entendem que a vida e as teorias da vida de Gandhi tiveram um tremendo efeito no desenvolvimento da sociedade americana durante o movimento pelos direitos civis.

Mahatma Gandhi trouxe um presente muito importante dos direitos sociais, da não-violência e do serviço da cidade. A vida de Gandhi serviu como um exemplo de luz que ilumina o mundo e que salvou a humanidade de nossa própria desumanidade. A tocha foi manuseada por várias mãos. Essas pessoas incluíam o Dr. Benjamin Elijah Mays, que era o primário da faculdade de Morehouse, que havia acabado de voltar da Índia, era um dos números crescentes dos discípulos afro-americanos de Gandhi. Quando Luther King se juntou a Morehouse ultrapassado os 15 anos de idade, o Dr. Mays emergiu como uma das grandes influências na vida. Consequentemente, a esse respeito, uma tocha foi passada adiante.

Dr. O rei da Califórnia e Coretta Scott, em fevereiro de 1959, passaram um mês na Índia, exatamente onde examinaram os 03 métodos de não violência de Gandhi como amigos de Jawaharlal Nehru, que havia sido um dos principais ressortchef (umgangssprachlich) da Índia. O efeito dos ensinamentos dos ensinamentos de Gandhi e sua representação na existência do Dr. Kings era considerável e ele transportou com ele para os ESTADOS UNIDOS a mensagem de Gandhi.

O governante Lutero contou uma vez uma história da congregação da igreja Batista Ebenezer em Atlanta com relação à sua visita à Índia. Em fevereiro de 2000, Mohan Gundhi chegou à Universidade de Emory como morador de muitos outros. Rev Claire Young e o bispo Tutu participaram de discussões em áreas públicas com ele nas quais discutiram sobre violência física e fé na parte sul dos estados da América. Entre janeiro e abril de 2000, foi pronunciada "Uma estação para a não-violência", que foi uma campanha aberta de conscientização pública, liderada por um grupo de 8 a 10 comunidades kingandhian e não violentas, voltando a se reunir em toda a região. >

O clímax da temporada participou da Semana da Consciência espiritual, no meio de março a abril de 2000, com uma cerimônia fantástica dedicando graus honoríficos postumamente ao líder psíquico Gandhi e também sua esposa pela Morehouse School, que é uma das mais populares faculdades coloridas nos EUA. A empresa de reconciliação de Gandhi foi estabelecida a partir desta ocasião, onde quer que houvesse um enorme problema com as palavras "Excelente sonho", a conversa histórica do doutor reis Jr. A razão pela qual Gandhi estava sendo privilegiado e respeitado em uma terra extremamente distante de seu país de origem 50 anos depois, sua redução foi resultado da influência que Gandhi adquiriu na atividade de direitos civis e nos afro-americanos nas décadas de 1950 a 1960.

O líder dos movimentos americanos pelos direitos negativos, Martin Luther King Jr., que mais tarde foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz, foi grandemente influenciado pelas ideologias de Gandhi e também defendeu o mesmo como líder do movimento pelos direitos da cidade. Os resultados com o movimento de direitos civis norte-americanos que usam as ideologias de Gandhi são evidentes ainda hoje, nos quais o povo africano na América é tratado da mesma forma que o povo branco na América. Havia séria elegância racial nos negros e, na África do Sul, houve um caso em que um advogado educado e bem-vestido foi jogado para fora com a cabine de primeira classe do trem na África do Sul.

Um acidente de ônibus semelhante ocorrido em Montgomery Tour em 1955 resultou em uma revolução. Grandes experimentos com toda a genuinidade devem ser importantes para liderar o movimento dos privilégios civis. Influenciados por Ruskin e Thoreau, os ensaios de Gandhi se desenvolveram em tamanho e forma e se espalharam por meio de sua criação em prensa em Durban e foram adotados com sucesso na Índia, s. África e finalmente alcançou os Negros. Este foi um evento imediato que ocorreu por um longo período de tempo. A influência de Mahatma Gandhi no movimento pela paz foi experimentada no início da década de 1920.

John Holmes, que era ministro unitário e um debatedor popular que influenciou muito a formação da NAACP (Associação Nacional para o avanço das pessoas sombreadas), publicou sua descoberta de mahatma Gandhi em um rollo intitulado "O Cristo de Hoje", que Em 1922, ele ofereceu outro rollo intitulado "quem é o maior homem do planeta hoje", no qual sua explicação sobre Gandhi surpreendeu vários ouvintes onde quer que a maioria dos ouvintes não tivesse notado o nome Gandhi à frente.Holmes também publicou "My Gandhi '' em 1953, que também foi uma de suas funções, onde se referiu a suas interações e conferências com Gandhi.

A vida de Mahatma Gandhi foi inicialmente impressa nos Estados Unidos da América na unidade de revista que John Holmes era o editor. O Dandi 03, liderado por simplesmente Mahatma Gandhi, que ficava a 300 quilômetros de Dandi, a partir de porbandar, oferece popularidade e cobertura da mídia estrangeira, onde também serviu como recurso de inspiração para muitos idealistas. John Gunther, dentro da Ásia, foi amplamente examinado nos EUA, onde retratou simpaticamente Nehru e Gandhi ao longo de março, aumentando a importância do movimento de liberdade indiano.

Antes desse tipo de Gandhi atrair o interesse mundial, ele liderava o bem-sucedido satyagraha inicial, que era uma palavra sânscrita que significa firmeza pela causa da realidade que foi finalizada pela libertação da África do Sul de seu governo do Apartheid. Os movimentos que foram realizados simultaneamente na África do Sul, embora não totalmente energéticos, obtiveram uma fonte contínua de inspiração da ideologia de Gandhi de nível ativo de resistência, que dependia dos princípios da violência não física. Nos Estados Unidos, os negros não estavam plenamente conscientes das iniciativas de Gandhi até o avanço do rei Luther, que se tornou seu líder. No entanto, há um fluxo constante de informações que geralmente ajudavam a desencadear o movimento de privilégios civis às vezes, mas certamente não em massa.

Simplesmente um pequeno número de indivíduos de cor predominantemente formava classe e incluía uma minoria de negros que tinham plena consciência da luta não violenta que se desenvolvia na África do Sul no final do século XIX e no início do século XX na Índia.

As iniciativas e ideologias de Gandhi também influenciaram os líderes religiosos que também foram idealistas sociais, onde aprenderam ao aplicar insights espirituais aos desafios pessoais e sociais. Essas pessoas foram altamente inspiradas por sua batalha contra a intocabilidade e a casta.

Enquanto Holmes continuava a ser o principal popularizador das ideologias de Gandhi nos estados unidos, da mesma forma havia Stanley Jones, que era um missionário metodista que influenciou altamente simplesmente sua compreensão pessoal na Índia; e também a página de Kirby, que foi uma estimativa importante dos movimentos de paz por muitos anos.

Afro-americano começou a participar de conferências em paris e na Inglaterra sobre congressos sobre povos coloridos e pan-africanos, onde quer que os fãs de Gandhi expressassem a ilogicidade na situação comum das "raças preto e marrom escuro". Entre os participantes nos Estados Unidos estava Du Bosquet, cuja associação como Marcus Garvey, que havia sido inovador de toda a África com nacionalistas indianos expatriados, resultou em um fluxo estável de pessoas a bordo de uma palestra nos Estados Unidos e em uma conferência.Há alguns vinhos brancos além dos afro-americanos que promoveram a campanha de privilégios iguais a todos os cidadãos americanos.Esses tipos de brancos foram muito eficazes na promoção dos afro-americanos, onde participaram das reuniões que foram colocadas pelos seguidores de Gandhi.

No meio da década de 1920, essas pessoas se juntaram a pessoas da realeza simplesmente popular, como o Revolution CF Andrews e também Mirabai, que tinham emissários ingleses próximos, junto com Gertrude Emerson, uma jornalista americana Bustler que foi entregue mais tarde no exterior por Mahatma Gandhi para consertar polêmica enganosa do Reino Unido sobre a universalidade e a motivação da campanha publicitária que ele liderou na Índia. Outro grande número de delegados do congresso nacional indiano também se seguiu. Os ministros Negros, bem conhecidos, envolvidos no movimento pela paz, foram Howard Thurman e Dernier-né Mays mantiveram entrevistas com Mahatma Gandhi e ele comentou com Howard que será com os Negros que a mensagem pura de não violência provavelmente será transmitida ao redor do mundo.

Reinhold Niebuhr era outro personagem importante a ser tratado e em seu livro "homem moral e sociedade imoral", esse indivíduo disse que a baixa estratégia violenta de Mahatma Gandhi poderia ser de grande importância para um grupo minoritário que está sendo oprimido como os negros. na América 3. Reinhold também acrescentou que não existe um nível violento de resistência, embora não seja uma solução total para os negros americanos, mas se for realmente usado da maneira de Gandhi, isso poderá resultar em direitos inatingíveis por persuasão ética.

No entanto, foi até a década de 1950, quando a ideologia de Gandhi foi integrada nos movimentos de direitos civis. Portanto, todos os passos importantes na luta de Gandhi, que incluem seus satyagrahas de jejum e sucesso, como a marcha do sódio, a prisão, juntamente com suas fortes mensagens de texto pessoais aos negros americanos, foram impressos e distribuídos pelas principais revistas e jornais escuros, bem como pelos jornais independentes. boletins da casa de culto.

Especificamente, os mais usados entre eles foram as crises editadas simplesmente por Du Boqueteau desde 1910, juntamente com o Harlem Renaissance, o conselho nacional de igrejas, Atlanta Daily World, século cristão, o jogador do Chicago Defensivo, unidade, Baltimore Afro-Americano , as autoridades trabalhistas americanas negras e o Guia Norfolk aumentaram a cobertura de Gandhi nas décadas de 1920 e 1930 e também apresentaram artigos sobre o crescente tráfego direcionado entre elas. Sul da América e Índia de Gandhi começando com a abertura afro-americana, a fim de cumprir Mahatma Gandhi em 1936. A América Negra juntou-se em encontros da independência da Índia com uma delegação liderada por Benjamin Mays e Mordecai Johnson partindo para Nova Délhi . Muitos escritores foram significativamente influenciados simplesmente por Mahatma Gandhi e também seus escritos tiveram efeitos significativos além dos movimentos de paz. Tais escritores incluíram Chester Bowles, Paillette Fischer, Edmond Taylor, Vincent Sheean, Treasure Buck, Herrymon Maurer, Frances e Ruben Gunther.

Gandhi teve um grande impacto sobre o matn lather king, que era o líder do movimento americano pelos direitos das cidades. Portanto, esse tipo de movimento foi operado e baseado nas dicas e conceitos de Gandhi, que afetaram bastante um grande número de pessoas atualmente América. Isso porque o rei que fora o líder da atividade americana de direitos prejudiciais nos Estados Unidos adotou a metodologia e a filosofia de Gandhi na luta pela justiça. Ele se tornou um excelente seguidor e um ávido pregador dos princípios gandhianos.

King presumiu fortemente o fato de que os direitos morais podem ser adquiridos no procedimento legítimo, adotando o método da não-violência. Simultaneamente, o interesse de Lutero por grandes princípios de Mahatma Gandhi melhorou. Nas universidades e faculdades, tem havido um interesse contínuo em Mahatma Gandhi em parte de personalidades que estão interessadas em justiça social e paz. Um novo curso que lida absolutamente com os princípios de Gandhi começou a ser introduzido nas universidades.

O sucesso das abordagens Gandhian testadas dentro da luta destinada à flexibilidade indiana e às semelhanças entre o movimento negro de privilégios civis e a luta pela liberdade dos índios americanos, influenciou igualmente seguidores e líderes a adotarem as ideologias de Gandhi em suas dificuldades de igualdade. O rei Martin Luther foi atraído por Gandhi devido ao fato de que esse indivíduo, o primeiro a usar Jesus, desfruta da ética além do nível pessoal e também por usar a ética apreciada como uma ferramenta para efetuar mudanças sociais em larga escala.

Com muitos jovens ativistas não violentos, eventualmente, o rei mobilizou barricadas humanas violentas, movimentos de massa, marche, desobediência civil, realizando sistematicamente sit-ins ao estilo satyagraha, piquetes e greves de não cooperação, temperados pela utilização de mensagens apaixonadas enquanto pondo em risco as batidas policiais e bustos de Montgomery a Liverpool, Atlanta a Albany e a popular marcha de Selma em Washington G. C, se não em diferentes sites de campanhas de direitos civis nos Estados Unidos usando seu termo popular "Excelente sonho ...". O rei da Califórnia também conversou também contra o arriscado e perturbador envolvimento americano na Guerra do Vietnã. No entanto, realmente vale a pena notar que o rei não implementou todos os métodos que foram pregados por simplesmente Gandhi. Por exemplo, ele se opôs ao conceito de assumir a casa particular e deixar de pagar impostos e ele considerou, no entanto, que esse indivíduo nunca implementou o jejum. Independentemente dessas diferenças, o rei integrou o quantidade n-violenta de filosofia de resistência.

Em 2001, Martin Luther King foi influenciado pelas estratégias de Gandhi em levar o movimento dos direitos civis à cabeça e é para sempre o líder dos afro-americanos. Coretta jeff, do Museu Nacional de Direitos Civis, no Tennessee, disse que o modelo e os ensinamentos de Gandhi exercem forte influência na liderança do rei. Ministro indiano plenipotenciário nos ESTADOS UNIDOS, a pessoa latina declarou perfeitamente rei e Gandhi assinou com a América e a Índia através de uma genuína luta e sofrimento distribuídos.

O efeito de Mahatma Gandhi no movimento de privilégios civis que ocorreu a 1.200 milhas de distância da Índia ou da Inglaterra, onde ele estudou ou talvez na África do Sul, onde Gandhi experimentou novos princípios, foi muito profundo. É óbvio que Mahatma Gandhi era uma pressão invisível da atividade dos direitos das cidades nos Estados Unidos4. Ruler Jr não foi apenas o chefe que adotou as ideologias de Gandhi na luta pela igualdade de direitos entre os afro-americanos. Havia muitos outros, como os seguidores de Gandhi, vindos da Índia, que desempenharam um excelente papel em dar a forma ao protesto não violento como no início do século XX.Após a chegada do rei, o movimento de direitos civis nos Estados Unidos oferece fidelidade estrita aos princípios de Gandhi, como satyagraha e protestos não caóticos.

Fontes

"Um orçamento de independência para a maioria dos americanos: recuperar a garantia da atividade de direitos municipais hoje em dia tem dificuldade para a justiça financeira. Choice Reviews Na rede 51, número 07 (2014): 51-3956-51-3956.

Brattain, M .. "JOHN A. SALMOND. Lutas do sul: a atividade trabalhista do sul e a luta pelos direitos da cidade. (Novos pontos de vista sobre a região boa do sul.) Gainesville: University Press of Florida. 2005. Pp xiv, 212. $ 55,00. The American Famous Review 111, nº 2 (2006): 510-511.

Hughes, Rich L. "O movimento dos privilégios civis dos anos 90?: O movimento anti-aborto e a luta pela justiça racial. Avaliação da história da boca 33, no. 2 (2006): 1-24 .

Knutson, M .. "O Movimento dos Direitos Civis Civis e a Modificação Social. American Behavioral Science tecnistions 12, no. 4 (1969): 8-17.

Larry Isaac. "Movimento de movimentos: a cultura se move na luta prolongada dos privilégios civis. Social Makes 87, no. 1 (2008): 33-63.

Morris, A .. "A liberdade é uma luta regular: a atividade de direitos municipais do Mississippi e sua herança. Sociologia moderna: um diário de revisões trinta e cinco, no. quatro (2006): 413-415.

"Protesto do Norte: Martin Luther King, Jr., Chicago, bem como o movimento civil pelos direitos legais. Choice Evaluations Online 23, nº 05 (1994): 31-2890-31-2890.

Ralph, Adam R. e Duncan L. Jamieson. "Protesto do Norte: Martin Luther Full, Jr., Chicago e o Movimento de Direitos Detrimentais. Antecedentes: Resenhas de livros recentes vinte e dois, nº quatro (1994): 158-158.

"Afaste a liberdade !: a voz de Martin Luther King, Jr. e a produção do Detrimental Rights Motion. Decision Reviews Online 41, número 09 (2004): 41-5114-41-5114.

Robnett, Belinda. "de Johnny Elizabeth. Williams: Religião Negra e o Movimento dos Direitos Civis Civis no Arkansas. Diário Americano de Sociologia 111, no. 4 (2006): 1239-1241.

Scalp, Sean. Gandhi no Ocidente: o Mahatma e a Ascensão do Protesto Radical. Cambridge: Cambridge University Press, 2011.

"Irmãs na dificuldade: mulheres afro-americanas no movimento pelos direitos civis - poder negro. Choice Evaluations Online 39, no. 2009 (2002): 39-5391-39-5391.

Taylor, TW. "Resenhas de livros: A parte sul de Lutas: o movimento trabalhista do sul e a luta pelos privilégios civis. Simplesmente John A. Salmond. Gainesville, FL: The University Press of Sarasota, 2004. 212 pp. $ 55 Jornal de Estudos do Trabalho, vinte e nove, nº 5 (2005): 131-132.

"O movimento monetário dos direitos civis civis: os afro-americanos e a luta para obter eletricidade econômica. Choice Reviews On-line 51, número 01 (2013): 51-0458-51-0458.

Wallenstein, Peter. "Sentar ou talvez não ficar: A Suprema Corte dos Estados Unidos e o Movimento de Direitos Detrimentais no Uppr Sul. Jornal de História da Suprema Corte, vinte e nove, nº dois (2004): 145-162.

Willie, C. V. e J. H. Sanford. "Martin Luther Full, Jr., Movimento dos direitos civis legais e reforma educacional. Cobertura educacional 5, nº 1 (1991): 29-43.

Small, Michael G .. ", de Kenneth T. Andrews: A liberdade é conhecida como luta constante: o Movimento pelos Direitos Civis do Mississippi e seu legado particular. American Record of Sociology 111, nº 3 (2005): 911- 913.

Documento de recurso

1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.