Artigo de I-Kuan Tao ao longo dos anos

Publicado em 15.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

I-Kuan Tao é classificada como uma seita sincretista experimentada enraizada na China continental e tiawan, mas devido à cópia do controle do governo ao comunismo após a Segunda Guerra Mundial, ela se mudou para a ilha de Taiwan junto com o governo central deposto. . Lá floresceu seu número de seguidores ao longo do tempo, o que a tornou a terceira crença mais popular em Taiwan1. De acordo com o Perfil Nacional de Taiwan, datado de março de 2005, dos 12. milhões de membros da fé, seis. 6% eram crentes de I-Kuan Tao, chegando aos dois mais proeminentes, os budistas, 40.

sendo infiel por cento mais os crentes do taoísmo, 35. seis por cento2.

Semelhante a outra religião, ele tentou propagar seus ensinamentos particulares fora da casa de seu país patrocinador. O I-Kuan Tao conseguiu obter uma quantidade significativa de crentes dentro dos países dos Estados Unidos, Ásia, Malásia, Filipinas e Ásia. I-Kuan Tao, traduzido literalmente como "O Tao que unifica todos os membros, é uma seita sincretista, pois acredita que, com a corroboração das crenças existentes, pode fazer um par unificado de regras que podem governar o povo e levar eles para a salvação no dia do julgamento.

Baseado no propósito do Tao por uma seita I-Kuan Tao nos EUA, o I-Kuan Tao reconhece as cinco crenças mundiais, a saber, taoísmo, confucionismo, budismo, cristianismo e islamismo3. Mas como o I-Kuan Tao é de origem chinesa, a maioria de suas crenças veio dos três primeiros. Como a língua chinesa tinha excessiva reverência com seus antepassados, castidade de espírito, respeito e moderação, o I-Kuan Tao adotou esses tipos e eles foram formados como suas diretrizes fundamentais. As duas últimas religiões reconhecidas por I-Kuan Tao foram incluídas nos tempos modernos, porque consideraram a semelhança entre seus ensinamentos e os primeiros 3.

1. Sede Mundial I-Kuan Tao, Sede Comunitária I-Kuan Tao. reunido em 22 de agosto de 2007pagamentos parcelados em sua Divisão de Análise Federal da Biblioteca do Congresso. Perfil do país: Taiwan, junho junho 2006 Recuperado em 22 de outubro de 2007,vários MariMari.com, Taiwan, Crenças religiosas, recuperado em 22 de outubro de 3 anos atrás,I-Kuan Tao Descrição: A identidade I -Kuan significa "penetrar com uma ou" uma unidade e é derivado de uma passagem de Analectos onde Confúcio disse "uma Verdade onipresente.

O nome Tao tem muitos significados que incluem "caminho", caminho ou "Verdade. História: I-Kuan Tao definitivamente tem uma longa história 1. Relacionada à Doutrina de Zhu-zi com o Meio que a" Origem do Tao pode ser de bem-aventurança e geral; basicamente vem de dentro e é amigo. Praticamente, nenhuma palavra e frase ou idioma pode ilustrar a origem do I-Kuan Tao. A história do Tao pode ser agrupada em duas categorias. Primeiro, a origem do Tao dentro do hiperlink de continuidade refere-se ao tempo que começa desde o tempo suficiente do Patriach Fu-xi até o início da Dinastia Ching.

Em segundo lugar, Origens do Tao, no elo imaginativo que identifica o período ao longo do governo do imperador Ching Shun-zhi. A 2ª origem foi ensinada a obter o nono patriarca Huang De-hui em Lu-shan de Jiang-xi para estabelecer "Xian Tian Tao ou o Método do Antigo Nirvana, agora conhecido como I-Kuan Tao2. Desde 4, 500 anos atrás, a religião I-Kuan Tao está sendo treinada, especialmente nas áreas chinesas no exterior, em todo o mundo. Basicamente, trata-se de novos movimentos religiosos que se originaram na Cina do século 20. É uma crença religiosa que apresenta elementos muito mais antigos de outras religiões, incluindo confucionismo, taoísmo e budismo chinês.

O nome I-Kuan Tao, também chamado Yi Guan Dao, pode ser traduzido desde a verdade influente e reconhece a qualidade de outros chineses que não usavam chinês, como o cristianismo e o islamismo. A partir de agora, o I-Kuan Tao conta com mais de 45.000 seguidores com mais de 3. 95 templos. _______________ 1. Enciclopédia I-Kuan Tao, I-Kuan Tao, recuperada em 22 de outubro de 2007,2. World I-Kuan Tao Hq, A herança do Tao de Derek Lin, recuperado em 22 de agosto de 2007,

"A seção Tao do Patrimônio I-Kuan Tao é uma das mais antigas, remontando aos momentos de Huang-Di, o lendário chefe que residia há mais de 500 anos atrás. I-Kuan Tao afirma que o Tao é o verdadeiro significado e a verdade religiosa oculta por trás de todas as crenças, filosofias e escolas de pensamento.Além disso, é a fonte de todas as coisas, o mecanismo impulsionador da evolução, bem como o impulso vital da galáxia. Este conceito é chamado Lao Mu, o universo personificado. 1 "Cerca de dois mil anos após seu início antigo, o sábio Lao Tzu veio e revisa a filosofia e as idéias do Tao no típico Tao Te Ching.

Outro sábio, Chuang Tzu, contribuiu para o desenvolvimento das crenças do Tao, juntamente com suas histórias, metáforas e um senso de humor diferente. 2 "Em um momento comparável em que Chuang Tzu e Lao Tzu estavam divulgando seus conceitos, você também pode obter outros instrumentos que estavam desenvolvendo suas próprias perspectivas sobre a vida e as técnicas espirituais. Um deles é Confúcio. Ele se tornou popular como um professor maravilhoso e estudioso quando ele revisou os costumes e a ética cultural.E se você seguir seu caminho para o sul da China, o Buda lhe ensinará o caminho para a iluminação3.

Esses tipos de ensino também têm grande influência na cultura oriental. E o I-Kuan Tao identifica todos eles e usa essas teorias em seu programa. "Quinhentos anos depois que Lao Tzu veio outro professor notável chamado Jesus4. Suas teorias, os ensinamentos cristãos, ofereceram como o principal fundamento da espiritualidade na parte ocidental do país. E, assim como no confucionismo e no budismo, I-Kuan Tao abraçou e incluiu os ensinamentos cristãos. Por causa disso, muitos praticantes do Tao admiram e pesquisam a Bíblia, buscando novamente a verdade e a sabedoria que podem aproximar todas as diferentes filosofias.

ção>

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.