Ensaio global de estratégia de marketing on-line do McDonald's

Publicado em 19.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 7 minutos

1. Identifique os principais elementos reais da estratégia de marketing global (GMS) do McDonald's. Em particular, como o McDonald's pode enfrentar a questão da padronização? O McDonald's se tornou o restaurante de fast food mais famoso e bem-sucedido do mundo. O conceito de junk food e comida de estilo americano (hambúrgueres, batatas fritas) conquistou o mundo. Podemos falar sobre padronização em relação à técnica de Mcdo: o mix de publicidade é realmente o mesmo. Itens: Fast food, Comida americana (hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes) Custo: Barato, "Índice de Hambúrguer 2.

Promoção: estilo americano, comunicação em massa, apelo a crianças, mesma marca, cores e logotipo da empresa Local: serviço rápido, área congestionada

No entanto, não podemos falar sobre uma padronização total, já que os recursos do McDonalds adaptaram os menus, diminuindo sua mistura de promoção relacionada a alguns aspectos da cultura local.

* A expansão e padronização do hambúrguer levou à criação de um índice de custos que você pode usar como referência fiscal entre diferentes países, conhecidos como o Big Mac Index.

2. Você acha que funcionários do governo em países em expansão, incluindo Rússia, China e tiawan e Índia, recebem o McDonald's? Os compradores nesses países recebem o McDonald's? Por que ou talvez por que não? Pensaríamos que o Burger King teria problemas para se localizar em países com costumes muito distantes ou bastante relutantes com o estilo de vida americano.

Mas a marca é um novo conceito muito bom.

B também era uma maneira de a população humana desses países comer copiosamente por pequenos orçamentos. Depois que o McDonalds limpa seu primeiro restaurante na Rússia, a corporação cria sua própria seqüência de suprimentos, incluindo fazendas, dentro da URSS. Por razões políticas, o McDonald's Canadá foi responsável por esse tipo de abertura, com pouco tipo do rei Burger dos EUA conseguiu ganhar a confiança das autoridades locais e da população nativa, trabalhando com produtores agrícolas para formular fontes locais de alimentos. Mentalidades e culturas evoluíram muito desde o início da globalização. Em

Na Ásia, os jovens aderem rapidamente a esse modo de comer, porque era muito mais moderno. No entanto, o Burger King não negou os costumes significativos da comida: em 1996, quando o McDonald's entrou na Índia pela primeira vez, ele ofereceu um grande Mac criado usando cordeiro chamado Maharaja Mac.

três ou mais. No final de 2003, o McDonald's anunciou que estava vendendo a unidade Donatos Pizzas. Depois disso, em 2006, a cadeia Chipotle foi desmembrada. À luz dessas ações adequadas, avalie as perspectivas de sucesso do McDonald's além do modelo de hambúrguer e batatas fritas. A MacDonald's queria se reafirmar na organização principal: hambúrguer e batatas fritas. Portanto, eles escolheram se concentrar em seus princípios básicos e deixar para trás as empresas que acreditavam serem livres. Essa estratégia de especialização permite:

Uma liderança de custos

Uma melhoria acentuada da produção

A estátua de um líder em termos de desenvolvimentos inovadores

Um grande conhecimento do mercado

Para definir claramente a identidade e os objetivos da marca.

Ao fazer isso, eles planejaram se restabelecer como a referência n 1 do fast-food de hambúrgueres e batatas fritas.

4. É realista que o McDonald's "ou qualquer outro tipo de empresa conhecida" possa se expandir internacionalmente sem, de tempos em tempos, cometer erros ou criar polêmica? Como os manifestantes antiglobalização em todo o mundo frequentemente se concentram no McDonald's?

Eu acho que uma empresa pode crescer globalmente sem necessariamente cometer grandes erros. Mas, nesse caso, essa organização deve investir muito dinheiro em estudos de marketing a montante, mas também para estar sempre atenta ao ambiente local. A vizinhança, bem como as decisões padrão, devem levar em consideração a maioria dos dados coletados. Aqui está a razão pela qual há, às vezes, erros. É um método complexo, que requer tempo e dinheiro. No entanto, não é preciso dizer que todas as operações devem ser consistentes com a área de cada marketing.

Em relação ao McDonald's, é típico que todas as novidades propostas nem sempre tenham sido amadas porque a comida, as preferências e a rotina alimentar do país são muito variáveis, dependendo de cada população. O McDonald's tem desempenhado incrivelmente para encontrar um menu básico que encanta quase todo mundo.

É realmente essa energia elétrica que tem Mcdo, para padronizar os hábitos alimentares, que assusta os anti-globalistas. De fato, os gêneros alimentícios costumam ser um elemento especial para quem deseja preservar sua personalidade cultural específica.Finalmente, acho que é possível ser aceito em todo o mundo, mas pode ser perigoso alterar as tradições do país estrangeiro em que a empresa deseja se determinar. Circunstância 2: Estratégia da Acer.

1. A abordagem da Acer foi referida como "dividir e conquistar. Explique.

A Acer, fundada em 1976 por Stan Shih, é o próximo fabricante de computadores do mundo. O grupo de Taiwan é especializado na fabricação e comercialização de computadores, monitores e outros periféricos de PC. As várias marcas do grupo são: Acer, Packard Bell, Entrance e eMachines. Ao contrário do McDonalds, a Acer optou por uma estratégia de diferença ao invés de padronização. De fato, quando Stan Shih usa a frase "dividir e conquistar, é para destacar a decisão do grupo de preservar a identidade e o caráter da marca de cada grupo e usar a feliz relação que essas marcas construíram ao longo dos anos com seus próprios clientes: objetivos da Packard Bell o público em geral

eMachines o grande público em geral "primeiro preço

O gateway tem como alvo empresas maiores

A Acer concentra-se na mobilidade para atrair igualmente consumidores, além do mercado SoHo (escritório de pequenas empresas e House Office)

pagamentos parcelados em sua conta Como o paradoxo dos "mercados globais-mercados locais entra na técnica de Stan Shih para a China?

A decisão de Lewis Shih de se concentrar no mercado chinês é bastante paradoxal em relação à estratégia "dividir e superar: a palavra" divisão é conhecida como um paradoxo principalmente porque a Acer deseja se reorientar no mercado chinês, portanto o objetivo será ser muito mais homogêneo. E, por outro lado, "conquistar definitivamente não está de olho aqui, principalmente porque os chineses já foram conquistados. Portanto, a seção de estratégia é bastante paradoxal no que diz respeito" aos mercados locais, porque os habitantes são mais uniformes. Mas essa estratégia provavelmente também é muito boa em nível local.

3. A Acer pode facilmente ser a terceira maior empresa de computadores do mundo, atrás da Dell e da Hewlett-Packard?

Podemos de fato supor que a Acer possa se tornar a terceira empresa de PCs mais significativa do planeta. Desde a reorientação da Acer na China, os resultados foram surpreendentes. No entanto, ele deve se destacar da Lenovo. Para aumentar suas quotas de mercado, a Acer deve ter uma visão muito mais global e isso pode fazer a diferença. Caso o grupo deseje alterar esse tipo de classificação, ele não pode restringir sua técnica ao mercado chinês. A Acer também deve aumentar seu B para C, porque é mais reconhecido no mundo de B para B. A Acer precisa ser ainda mais inovadora e ganhar a confiança de diversas incrustações.

4. Mesmo antes da atual recessão se aprofundar, o crescimento no mercado de PCs dos EUA começou a desacelerar. Independentemente da forte concorrência da Dell e da Hewlett-Packard, a participação de mercado da Acer nos EUA aumentou de 1% em 2004 para 3,3% no final de 2006. Exatamente quais são os clientes em potencial da Acer para ganhar mais participação nos Estados Unidos? Era absolutamente difícil para a Acer entrar no mercado dos EUA: a Dell e a HORSEPOWER atualmente possuem o monopólio do PC.

A expansão nos Estados Unidos está intimamente ligada à fusão com a empresa americana de hardware de computadores Gateway, uma vez que o movimento europeu está relacionado à aquisição da empresa Packard Bells. A intenção da Acer é sempre oferecer uma ampla gama de computadores: sua decisão de manter marcas diferentes simplesmente verificando se elas não se sobrepõem é uma combinação ideal. A EMachines oferece computadores pessoais baratos, os laptops fabricados pela Acer e o Entrance estão localizados nos segmentos médio e alto. Provavelmente, é isso que permite à Acer melhorar seus negócios, e é muito provável que, graças ao seu baixo custo, a crise não tenha impactado seu progresso nos Estados Unidos.

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.