Ensaio de doença pulmonar obstrutiva a longo prazo (DPOC)

Publicado em 17.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 4 minutos

A doença pulmonar obstrutiva persistente (DPOC) é uma doença progressiva e não reversível que dificulta a respiração profunda. A DPOC é caracterizada por tosse, frequentemente produtiva; chiado no peito; falta de ar; e firmeza no peito. A principal causa da DPOC é definitivamente o cigarro (Institutos Nacionais de Saúde, 2013).

Enquanto 85% das pessoas com DPOC são ou talvez eram fumantes, apenas 10 a 25% dos fumantes desenvolvem DPOC, sugerindo que uma predisposição inata também pode ser um fator (Warren, 2012). A DPOC é a terceira principal causa de morte e a principal causa de incapacidade nos EUA (National Acadamies of Health, 2013).

Fisiopatologia da DPOC

Duas técnicas principais de doenças que contribuem para a DPOC são o enfisema e a bronquite crônica. A principal grande diferença entre enfisema e bronquite persistente é que, no enfisema, os danos são sempre nas paredes dos sacos de ar nos pulmões e nas bronquites graves, o dano é no revestimento da passagem aérea. Ambas as condições são geralmente causadas por exposição prolongada a problemas pulmonares, sendo a mais comum a fumaça do cigarro. Outros problemas pulmonares normais que contribuem para a DPOC são poluição do ar, fumaça química e poeira. Os irritantes do peito causam inflamação; sempre que a inflamação é definitivamente crônica, isso causa cicatrizes. O tecido cicatricial nas vias aéreas diminui a elasticidade, os sacos adjacentes serão destruídos, as paredes da passagem de ar tornam-se sólidas e inchadas e a produção de muco melhora. O resultado final da passagem do ar danificado e da mucosa extra pode ser a diminuição das trocas gasosas e a capacidade pulmonar reduzida, criando os sintomas da DPOC (Institutos Nacionais de Saúde, 2013).

Avaliação física dos antecedentes do paciente

Sra. Williams é uma nova paciente que será uma mulher branca de 56 anos. Esta senhora mudou recentemente de Minnesota para Arizona (az). Ela tem, além de DPOC e alergias periódicas, as quais geralmente vem tratando com Claritin 10mg e Albuterol MDI 2. A sra. Jones era fumante, fumando dois pacotes por dia, referentes a 30 anos e que saiu há 2 anos. Sua história familiar pode não ser contributiva. A sra. Jones mostra com a mais recente fadiga, deterioração da área do nariz escorrendo e tosse frutífera a cada dia, espirros, coceira na garganta, uma sensação sufocante com esforço nominal, chiado no ouvido e incapacidade de dormir a noite toda. Essa mulher feroz admitiu ter usado o inalador com mais frequência do que o aprovado, na tentativa de lidar com os sintomas deteriorados. Ela nega alterações na cor do escarro, drenagem descolorida do nariz, dor, dor facial, perda de fome e problemas cardíacos.

O teste físico mostrou uma mulher bem vestida e bem nutrida, que será cooperativa e apropriada. Os sinais essenciais serão pressão arterial: 128/72, pulso: 88 e frequente e respiração: 20. Os pulmões têm zwei staaten betreffend basilar chiado. O coração é definitivamente regular e sem murmúrios. O abdominal é muito macio e não macio, com sons intestinais presentes. Note-se que esta senhora tem setores escuros sob os dois olhos. A saturação atual de oxigênio foi de 92% no ar espacial em repouso. O resultado da espirometria foi VEF1 = 45% e VEF1 / CVF = 65%.

Diagnóstico clínico

Parece que a sra. Williams está tendo uma exacerbação com suas alergias ambientais, como evidenciado pelos espirros, coceira na garganta e nariz nasal. O Claritin que estava trabalhando em Minnesota pode não estar funcionando tão bem com os contaminantes exclusivos do Arizona. Os grupos escuros sob os olhos são geralmente evidências de aumento da reação alérgica, geralmente conhecida como shiners alérgicos. No entanto, as crenças diminuídas de saturação de o2 e espirometria são mais indicativas de DPOC grave (estágio III), definida pelo padrão GOLD desde o VEF1 / CVF

1

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.