Ensaio sobre o desenvolvimento da vida útil e o jornal sobre a personalidade

A adolescência, também conhecida como "adolescência", é na verdade uma época de mudanças notáveis. Esse tipo de fase da vida marca um período em desenvolvimento que segue a infância e vem antes da idade adulta. A idade da puberdade está fortemente associada ao crescimento, que também é visto como um marco em desenvolvimento, especificamente nos países europeus. Crescer refere-se ao período da adolescência em que uma pessoa se torna capaz de processar (Carpenter, T. & Huffman, K., 2008). Neste artigo, discutirei os vários elementos que afetam o desenvolvimento físico, intelectual, social, moral e de caráter dos adolescentes.

A adolescência é uma época de rápido crescimento físico, que pode ser ilustrada pelo surto drástico de desenvolvimento dentro da altura, excesso de peso e músculos ósseos. Durante essa fase, o desenvolvimento rápido de cheques, escroto e pênis cresce em meninos adolescentes, enquanto o desenvolvimento de ovários, útero e vagina surge em meninas adolescentes. Na minha opinião, alguns dos fatores que levam a esse tipo de rápido desenvolvimento físico podem ser responsabilizados por influências genéticas e ambientais. As influências hereditárias também são chamadas de qualidades "herdadas" que são transmitidas pelos pais aos filhos.

Portanto, elas também são conhecidas como influências da "natureza". Pelo contrário, o impacto ambiental são as experiências que você obtém do ambiente circundante à medida que se desenvolve e cresce. Tais influências também são chamadas de "criação".

A genética desempenha um papel importante no desenvolvimento físico de um adolescente. Por exemplo, se os pais de uma criança são extremamente peludos, existe uma alta probabilidade de que a criança também se torne peluda mais cedo na vida. Além disso, se os pais são altos, existe uma alta probabilidade de que a criança também se torne mais alta nos anos da puberdade. Além disso, o ambiente também desempenha uma posição importante na criação física. O ambiente envolve área familiar, influências da mídia, cultura e assim por diante. Por exemplo, um dos países asiáticos exige que as meninas decorem grupos de metal em torno de seus pescoços em tenra idade para garantir que, ao entrarem nos anos de crescimento, possam desenvolver pescoços longos e finos. Isso ocorre porque é considerado surpreendente em sua tradição que as meninas adquiram pescoços longos e finos; é um elemento de suas tradições. Além disso, fatores ambientais e culturais, como televisão, internet e multimídia, entre outros, podem facilmente desempenhar um papel importante de influenciar a criação na adolescência.

A adolescência é também um tempo de mudanças no desenvolvimento da cognição. Piaget desenvolveu uma teoria do avanço cognitivo que enfatiza os quatro estágios pelos quais as crianças devem passar. Os quatro estágios dos estágios de criação cognitiva de Piaget são os seguintes: nível sensório-motor, pré-operacional, operacional concreto e operacional formal. Uma vez que o concentrado deste trabalho convencional é a vida adolescente, eu discutirei o estágio operacional formal em profundidade, uma vez que ele é desenvolvido a partir dos 11 anos. O estágio formal formal pode ser caracterizado por pensamento abstrato, pensamento racional e pensamento hipotético. No estágio operacional formal de Piaget, as crianças adquirem a capacidade de pensar de maneira abstrata e hipotética. Em outras palavras, as crianças podem fazer perguntas hipotéticas do tipo "e se", o que mostra ainda mais sua capacidade de criar e testar idéias. Além disso, o pensamento operacional formal também permite ao adolescente construir um debate bem fundamentado, baseado em conceitos teóricos e operações lógicas (Carpenter & Huffman, 2008).

Além de alcançar a capacidade de pensar abstratamente, crianças com essa fase possuem uma maneira muito egocêntrica de pensar. Basicamente, eles não podem separar entre o que estão pensando e o que os outros estão pensando. Esse tipo de crença egocêntrica pode ser caracterizada de duas maneiras diferentes: conto de fadas pessoal e audiência imaginativa. Os fatores que influenciam o desenvolvimento intelectual em adolescentes podem ser responsabilizados pelas influências genética e ambiental. Com relação às influências hereditárias, se um dos dois pais (biológicos) da criança estiver sofrendo de um distúrbio de bem-estar mental, assim como a esquizofrenia, é muito provável que os filhos também desenvolvam esse distúrbio. Portanto, isso provavelmente perturbará o desenvolvimento de processos intelectuais, incluindo o estágio operacional formal da criança.

Além disso, o ambiente também pode desempenhar um papel vital no desenvolvimento cognitivo de um adolescente.Por exemplo, se uma criança cresceu em um ambiente alegre e saudável, sempre que os pais praticam um estilo de parentalidade respeitado, é mais provável que a criança tenha sucesso no estágio operacional formal mais cedo e com sucesso na adolescência. Além disso, esse estilo autoritário de parentalidade incentiva boas decisões nas crianças. Em outras palavras, o momento ofereceu uma escolha entre comportamentos saudáveis ​​e ruins, incluindo fazer sexo desprotegido, viajar experimentando medicamentos e álcool; é menos provável que esses jovens considerem essas decisões e as compensem. Isso ocorre porque eles atingiram o nível operacional formal e, portanto, receberam a capacidade de acreditar de maneira abstrata, hipotética e realista sobre suas decisões.

O desenvolvimento social é examinado refletindo sobre o valor do complemento nos tipos de vida. Os adolescentes tendem a desenvolver acessórios fortes com pessoas que não são seus principais cuidadores, principalmente colegas, professores, clubes culturais, clubes esportivos e assim por diante. A adolescência pode ser descrita como tempo, uma vez que é provável que os indivíduos passem mais tempo com colegas do que com os principais cuidadores. Não é só isso, a adolescência também é uma época em que as crianças se agrupam para criar panelinhas, estreitar relacionamentos e experimentar a libido. O fator que afeta a expansão social é a conexão. Muita pesquisa foi feita em torno do relacionamento que envolve o tipo de estilo de conexão produzido nos anos mais jovens e os relacionamentos formados posteriormente no estilo de vida de adolescentes e adultos.

Os pesquisadores identificaram que as percepções comuns dos adolescentes sobre a alta qualidade da relação pai-filho caíram de forma consistente e moderada entre os onze anos e envelhecem 14. Além disso, os conflitos com os pais aumentaram e esse foi particularmente o caso das meninas do que dos meninos (McGue et., 2005).

A moral pode ser explicada como a capacidade de diferenciar entre certo e errado. Da mesma forma, o desenvolvimento significativo começa a se desenvolver na adolescência. Kohlberg, um dos mais importantes pesquisadores em psicologia, criou um modelo de desenvolvimento moral. Seus estágios de desenvolvimento consistem nos níveis Pré-convencional, Convencional e Pós-Convencional. Como o concentrado do nosso artigo convencional está na adolescência, deixe-me investigar o nível regular em detalhes, à medida que é desenvolvido nessa faixa etária. O nível convencional consiste no nível 3 (boa orientação para crianças) e 4 (orientação por lei e ordem).

No Estágio alguns, a principal preocupação significativa é usar o bom senso para obter aprovação. No nível 4, a pessoa leva em consideração uma regulamentação maior da perspectiva da sociedade. Os indivíduos do estágio 5 entendem que se todos violassem as leis, mesmo com boas intenções, haveria caos. Assim, cumprir seu dever e respeitar as regras e comprar são altamente valorizados (Carpenter, S i9000. & Huffman, K., 2008).

O desenvolvimento da individualidade pode ser estudado principalmente com a Teoria Psicossocial do Desenvolvimento de Erikson. A teoria de Erikson consiste em dez estágios de avanço psicossocial; essas hipóteses estão na seguinte ordem: Estágio um em particular - Confiança vs. DesconfiançaEstágio 2 - Autonomia versus Vergonha e DúvidaEstágio alguns - Motivação vs. GuiltStage 4 - Indústria ou InferiorityStage alguns - Id vs. Dilema (adolescência: 12 a 20 anos) Etapa 6 - Intimidade vs. IsolationStage 7 - Generatividade vs. EstagnaçãoEstágio oito - Sinceridade vs. Desespero O estágio 5 da teoria de Erikson mostra o período da adolescência. Erikson afirma que, durante esse período, o indivíduo questiona e busca sua própria identidade e o papel na sociedade. Além disso, ele mencionou que aqueles que não superam a crise da personalidade não formam uma identidade confiável, desfrutam de atos e comportamentos atrasados ​​e ainda têm dificuldade em desenvolver e manter relacionamentos íntimos na vida.

Klimstra et. (2009) analisaram a maturação da personalidade adolescente no modelo das cinco grandes características e descobriram que a aceitação e a estabilidade mental melhoraram durante a idade da puberdade. Além disso, foram encontradas evidências mescladas destinadas ao aumento de características como Extroversão e Abertura. Além disso, descobriu-se que, no que diz respeito às diferenças de gênero no momento do crescimento da personalidade dos adolescentes, as meninas geralmente amadurecem mais cedo que os meninos.

A idade da puberdade é um estágio da criação que ocorre antes da idade adulta e depois da infância. Nesse estágio de expansão, surge um crescimento drástico em altura, peso e tecido muscular esquelético. Esta notícia diária visava principalmente as várias facetas da criação humana na adolescência. Os vários fatores que afetam o desenvolvimento físico, cognitivo, social, moral e de personalidade dos adolescentes também foram discutidos neste artigo.

Referências

Carpenter, T. e Ryan, K. (2008). Visualizando a mentalidade. Hoboken, NJ-NEW JERSEY: Wiley.

Klimstra, T., Blooming, W., Raaijmakers, Q., Branje, S. e Meeus, Watts. (Abril de 2009).Maturação da personalidade na adolescência. Diário de Caráter e

Social Mindset, 96 (4), 898-912. Recuperado em 19 de abril de 2009, doi: 15. 1037 / a0014746 McGue, M., Elkins, We., Walden, N., e Iacono, W. (2005, novembro). Consciência da relação pai-adolescente: uma investigação longitudinal. Psicologia do Desenvolvimento, 41 (6), 971-984. Recuperado na primavera de 19 de 2009, doi: 10. 1037 / 0012-1649. quarenta e um. 6. 971você

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