Diferenças entre xiitas e muçulmanos sunitas

Publicado em 17.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 9 minutos

A religião que o Islã foi fundada por simplesmente Mohammed (que a paz esteja depois dele) dentro dos sétimos cem anos. Em 622, ele fundou a propriedade inicialmente islâmica, uma teocracia em Medina, uma cidade no oeste da Arábia Saudita localizada no norte de Meca. Segundo Huda, um estudioso islâmico, "A palavra" sunita "na Pérsia vem de qualquer coisa que signifique" alguém que segue as práticas do Profeta.

". A maioria dos muçulmanos acredita que" a liderança realmente deveria ter permanecido dentro da família do Profeta [a tribo Quraish], entre todos aqueles especificamente equipados por ele ou entre os imãs equipados pelo próprio Deus.

Por outro lado, o grupo xiita acredita que "após a morte do telepata Muhammad, a liderança deve ter passado imediatamente para seu primo / genro", Ali. (Huda, pág. 1) Além disso, de acordo com Blanchard, analista de relações exteriores do Oriente Médio, "a maioria da população muçulmana do mundo segue o ramo sunita do islã e cerca de 10 a 15% de todos os muçulmanos aderem aos xiitas. (Shi'ite, Shi'a, Shia). (Blanchard, P, 1) As incrustações xiitas constituem muitos no Azerbaijão, Bahrein no Iraque e EUA.

Além disso, as populações xiitas constituem uma comunidade no Kuwait, Síria, Paquistão, Arábia Saudita, Líbano, Iêmen e Afeganistão. Xiitas e sunitas compartilham muitos princípios religiosos fundamentais. No entanto, suas divergências às vezes têm sido completamente a base dos conflitos políticos e religiosos e da violência sectária.

Distinções entre xiitas e sunitas

As diferenças entre sunitas e xiitas são inicialmente ideológicas, não pessoais. Ao longo das centenas de décadas, essas divergências ideológicas criaram várias práticas e posições divergentes que passaram a ter um significado ideológico.

Uma grande diferença entre xiitas e sunitas remonta à fatalidade do Profeta Muhammad (que a paz esteja depois dele), bem como surgiu a questão de quem deveria considerar a administração do país muçulmano. Os sunitas concordam com a posição assumida pela maioria dos companheiros do Profeta de que o novo líder deve ser escolhido dentre os que são capazes do trabalho. Isso é exatamente o que realmente foi feito, e (Hazrat) Abu Bakr, amigo íntimo e conselheiro do Profeta, começou a ser o califa inicialmente do país islâmico.

O grupo xiita diz que o califado deveria ter sido entregue a (Hazrat) Ali, primo do Profeta e associado próximo que mais tarde se tornou seu quarto califa. Mais uma grande diferença entre xiitas e sunitas tem a ver com "Imam Mahdi", o guiado corretamente, cuja responsabilidade é criar um califado simples e mundial. "A principal diferença é que, para os xiitas, ele já esteve aqui, e definitivamente retornará se escondendo, para obter sunitas que ele tem, mas que surgirá na história: um retorno x uma saída, caso você queira. Polegadas ( Pessoal da HNN, ns)

De acordo com os xiitas, o imã pode ser naturalmente sem pecado, e que sua autoridade é geralmente infalível, pois vem diretamente do Todo-Poderoso. Portanto, todos os que pertencem à seita xiita veneram os imãs como novos santos de orleans e executam peregrinações nos túmulos e santuários com a esperança de intercessão divina. Por outro lado, os muçulmanos sunitas acreditam que você não pode encontrar raiz no Islã para a classe privilegiada hereditária. de líderes espirituais e, obviamente, nenhuma base para obter a veneração dos santos de nova orleans. Os muçulmanos sunitas acreditam que o gerenciamento da comunidade não é realmente um direito de primogenitura, mas uma esperança que é conquistada e que pode ser dada ou removida pelos próprios indivíduos.

Os xiitas também acreditam na amargura de alguns companheiros do Profeta Muhammad (a paz acaba com ele), com base em suas próprias ações ao longo dos primeiros anos de discórdia em relação à liderança na comunidade. Esses amigos incluem (Hazrat) Umar, (Hazrat) Aisha, (Hazrat) Abu Bakr e assim por diante. Os quatro primeiros califas desde que os legítimos sucessores do profeta Mohammad (a paz esteja sempre com ele) ocorreram como líderes da Ummah muçulmana, que foi presumida pelo ramo sunita. A reputação de comandantes religiosos legítimos foi dada aos herdeiros dos quatro califas.

As ofertas do mundo árabe foram continuamente governadas por esses futuros herdeiros até o Império Otomano se separar após o final da 1ª Batalha Mundial. Os xiitas, no entanto, acreditam que apenas os herdeiros do 4º califa (Hazrat) Ali são os sucessores legítimos de Maomé (que a paz esteja depois dele). Em 931, o 12º Imam desapareceu. Foi um evento seminal na história dos xiitas. "De acordo com Loeffler, os xiitas dizem que Amir al-Mu'minin é vice-governador e sucessor do Profeta. Os sunitas declaram que os sucessores do profeta são Abu Bakr, Umar e Uthman. (Loeffler, P, 39).

O quarto califa do Previsor foi considerado Ali simplesmente por eles. "O xiismo sempre se dividiu em seitas de menor tamanho. O ramo principal, os" Twelvers ", acredita em 12 imãs que ligaram o Todo-Poderoso e o homem após a morte de Maomé.

Para os sunitas, tendo sido o último com os profetas. (Guerra no Islã, g, 2) Crenças idênticas de xiitas e sunitas É importante lembrar que, apesar de muitas dessas diferenças de idéia e prática, as equipes xiitas e sunitas compartilham os principais artigos do domínio islâmico. Alguns dizem que alguns muçulmanos não se diferenciam simplesmente reivindicando a participação em qualquer grupo ou seita em particular.

No entanto, eles preferem se chamar meramente muçulmanos. De acordo com Terrill, os "xiitas, assim como outros muçulmanos, acreditam no Alcorão, além das palavras e práticas documentadas do meteorologista Mohammad homenageado pelos muçulmanos sunitas.

Mesmo assim, e apesar de algumas afirmações xiitas contrárias, existem diferenças importantes no règle. (Terrill, p. 3) "Os xiitas falam sobre a mesma filosofia que os sunitas, uma bondade, Muhammad porque profeta, dia de visão e estilo de vida após a morte. (Divisões dentro do Islã, s, 3) Além disso, eles confessam que Muhammad (paz) estar atrás dele) foi o mensageiro de Deus "Allah.

No Islã, todos os muçulmanos devem viver de acordo com os 5 pilares da "fé: shahada (testemunho), salat (orações), saat (jejum), hajj (peregrinação) e zakat (esmola). , existem diferenças ideológicas em relação ao zakat em sunitas e xiitas.

Além disso, entre os dois grupos relacionados a Konzis, xiitas e sunitas "concordam, em termos de justa causa, que a jihad pertence à proteção do território, vida, crenças e bens imobiliários, é validada para se livrar de invasão ou seu risco, é necessário garantir a liberdade de obter a distribuição do Islã, e que a diferença de crenças religiosas por si só definitivamente não é uma causa suficiente (Knapp, p, 82+)

De acordo com Dekmejian, "o conceito de mahdismo messiânico trouxe maior significado bíblico entre as merdas, também faz parte do sistema de idéias sunitas, incorporado em cerca de 60 tradições (ahadith) em uma cadeia ininterrupta de autoridade." Dekmejian, p. 64) Ataques do 11 de setembro e dificuldades destinadas aos muçulmanos em Nova York De acordo com o doutor Shahid Sheikh, "as famílias muçulmanas em Nova York enfrentam problemas únicos além dos que estão levando os sem-teto para toda a cidade e além. (Sheikh, p. 4) Existem mais de 600.000 muçulmanos vivendo na cidade de Nova York, muito mais que 7. 5% da população humana.

Cerca de 12% dos alunos das escolas públicas da cidade de Nova York serão muçulmanos. Na cidade de Nova York, grande parte da população imigrante é definitivamente representada por simplesmente muçulmanos. Na cidade de Nova York, quase todo terceiro zugezogener é muçulmano, e os muçulmanos representam cerca de dezesseis por cento do total de habitantes estrangeiros da cidade de Nova York. Mais de 40 países diferentes foram os destinos e países de origem de imigrantes muçulmanos que também residem na cidade de Nova York. Nesse sentido, diversas diversidades sociais, culturais e históricas foram introduzidas na cidade por esses migrantes.

Alguns dos locais são África Ocidental, Sudeste Asiático, Sul da Ásia, Oriente Médio, Ásia Central, etc. Desde o incidente do 11 de setembro, o sofrimento foi enfrentado por 1) 2 bilhões de muçulmanos no mundo. O nome do Islã tem sido usado para realizar os crimes simplesmente por extremistas

Os muçulmanos descobriram a acusação de guerra por exércitos não muçulmanos. Os liberais apontaram que, embora o terrorismo não seja feito por todos os muçulmanos, todos os terroristas serão seguidores do Islã. Por outro lado, tem sido argumentado por terroristas que a maioria das vítimas seriam os muçulmanos. Pressões severas sobre o povo muçulmano são o resultado desse argumento de pessoas diferentes.

No resultado, os ferimentos ao povo muçulmano foram enfatizados recentemente. No entanto, a razão do incidente desses acidentes não foi apontada na ênfase. "Onze de setembro alterou o curso da vida muçulmana nos EUA. Mesquitas foram vandalizadas. Crimes de ódio aumentaram. Iniciaram-se processos de deportação contra milhares de homens. Alguns muçulmanos mudaram seus próprios nomes para impedir o esplendor do emprego, tornando Mohammed" Moe, e Osama "Sam. Dezenas de famílias foram para o Canadá. (Elliott, nl)" Nas semanas de 11 de setembro e nos problemas da Al-Qaeda nas Torres Gêmeas do World Trade Center, todos falam sobre terroristas e suas possíveis conexões com o Islã.

Portanto, 600, 500 muçulmanos de Nova York se localizaram abruptamente sob o olhar de suspeita. (Novo Você é capaz de os muçulmanos lidarem com a vida em uma cultura modificada, p, 2) Na maciça mesquita de Manhattan, um dos muitos clérigos, Vorbeter Shamsi Ali, disse que muitas mudanças foram observadas em muitas coisas .

Nesse sentido, duas perspectivas do Islã foram trazidas na cidade de Nova York, ou seja, a negativa e a positiva. As pessoas estão sendo procuradas por nós para entender melhor o Islã e a variante no entendimento identificado da religião, que pode ser diferente da atual.

A comunidade muçulmana agora está passando por um tipo de medo. No entanto, a autoconfiança em relação ao Islã e à confiança da comunidade também foi aprendida através do medo. Dentro da função muçulmana, o ambiente político foi melhorado pelo evento do 911. Nesse sentido, aspectos que impulsionam as mudanças foram analisados por essa análise, que considerou os cenários político-religiosos do mundo muçulmano.

Primeiro, uma tipologia de tendências ideológicas em várias regiões foi desenvolvida por isso. As opiniões religiosas não são a única diferença entre seus muçulmanos, no entanto, o posicionamento político e social dos muçulmanos também foi responsável pela diferença entre eles.

Em segundo lugar, as principais segmentações, isto é, os membros sunitas e xiitas, foram exploradas por ela. Além disso, a diferença entre os mundos muçulmano árabe e não árabe também foi analisada ao longo do artigo. Também foi constatado dentro do estudo que o ramo sunita compreende muitos muçulmanos. Resumo Conclusivamente, esse tipo de artigo tentou determinar, examinar, avaliar e distinguir entre xiitas e sunitas. No lançamento, estudou-se a origem e a história do Islã que o Profeta (a paz acabou com ele) fundou o Islã no século VII.

Como já foi discutido, foi sugerido que a maioria da população muçulmana é composta por muçulmanos sunitas. Ao longo das centenas de décadas, essas diferenças ideológicas geraram várias técnicas e posições divergentes, que passaram a ter um grande valor ideológico.

O conceito de Vorbeter Mahdi também foi estudado e avaliado no jornal. Por outro lado, o jornal também examinou pontos em comum compartilhados simplesmente por sunitas e xiitas. Unidade do Todo-Poderoso, a Profecia de Muhammad (que a paz esteja sempre com ele), etc. são algumas das semelhanças. Nesse sentido, este estudo ajudará as pessoas a entender o Islã com uma abordagem adequada.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.