Como B usa teorias motivacionais Dissertação

Publicado em 19.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 8 minutos

Em que nível o Burger king usa teorias motivacionais para melhorar o desempenho geral de seus trabalhadores e, portanto, aumentar a eficiência / produtividade? Acontece que essas estratégias são eficazes?

Introdução

O McDonalds é uma grande empresa multinacional que fornece muita comida lixo. É importante capacitá-los a garantir que a força de trabalho que empregarão possa trabalhar com todo o seu potencial. Os McDonalds são extremamente orientados para o cliente / mercado. Que eles dependem de uma reputação destinada ao atendimento ao cliente. No caso de os funcionários não ficarem motivados, isso sofrerá. Se o pessoal não estiver determinado, os custos aumentam.

E. g. os custos de treinamento aumentam em porcentagem para a rotatividade de pessoal.

"Quando um funcionário tem uma tarefa a ser concluída e certamente não é realizada de forma satisfatória, essa falha pode ser resultado de falta de inspiração e não de capacidade insuficiente. Estar atento a esse McDonalds deve ter certeza que sua força de trabalho em particular possa ser motivada.

A inspiração pode estar relacionada a vários fatores, como gastos, trabalho várias horas, ambiente de trabalho, etc. (consulte o apêndice p1, destinado à lista completa).

Junto com esses aspectos, a cultura corporativa e os estilos de gestão podem influenciar a motivação dos funcionários.

Funcionários bem motivados obtêm mais. Eles são mais dedicados, vigorosos e produtivos. Ao longo dos anos, várias abordagens para motivar os funcionários foram criadas. Estes são chamados de hipóteses motivacionais. Muitas teorias diferentes e às vezes contrastantes foram apresentadas por vários teóricos diferentes (ver apêndice p1, p2). Deixe-me olhar para o nível em que B, Hertford, faz uso deles.

Hipótese / teorias

Os funcionários pouco motivados costumam ter uma pontuação baixa em pelo menos um dos fatores que afetam a motivação: uma grande tarefa pouco exigente, um trabalho desagradável

circunstâncias e salários baixos. (veja o apêndice p1)

A falta de motivação - limitada a uma área ou talvez departamento, ou espalhada pela empresa - desencadeia o descontentamento dos funcionários. Isso termina com uma maior rotatividade de trabalho, causando um desperdício de tempo e dinheiro (consulte o apêndice p2), melhorando os incidentes de absenteísmo e / ou doença, falta de tempo e mais argumentos entre equipes igualmente formais e informais da organização.

Problemas motivacionais não são superados com muita facilidade. Normalmente, se um indivíduo em uma força de trabalho inteira pode ser desmotivado, eles podem começar a grunhir para os funcionários adicionais. Isso pode fazer com que os problemas se espalhem, porque aqueles que leram o grunhido também podem começar a gemer (baixa motivação e gemidos se tornam contagiosos). Os lados baixos tornam-se muito difíceis de parar sem vida.

Sinto que uma grande organização como o McDonalds tentará impedir que eles surjam para começar. Também de acordo com V. H Space, quanto maior a motivação do funcionário, mais adequada é a chance de ele realizar um trabalho definido, desde que ele tenha a capacidade. Ele colocou isso em uma grande equação:

Desempenho geral = Capacidade x Determinação (as pessoas precisam da capacidade de executar uma tarefa, mas na realidade precisam da determinação para realizá-la)

Essa fórmula me leva a pensar pessoalmente que o McDonalds usará muitas teorias motivacionais, pois a equação demonstra que a motivação é um fator extremamente importante que influencia a funcionalidade de uma pessoa, de modo que o Burger king tentará aumentá-la em todas as técnicas possíveis. .

Método

Estudo primário

Para encontrar os dados necessários, criei uma tabela de pesquisa de clientes que me forneceu informações em muito pouco tempo possível. Uma mesa me disse o que o McDonalds vinha fazendo para motivar a equipe e quais, por sua vez, dessas técnicas de determinação, eles encontraram sucesso. (Veja o apêndice para a técnica do questionário e coleta de dados)

Pesquisa extra

Usei dados coletados pelo grupo de habilidades-chave no meu ano. Eles vão construir um questionário para os alunos no ano uma dúzia para descobrir "quais fatores os motivam em seu trabalho remunerado e como essas informações podem ser úteis para os empregadores. Eu rapidamente tirei perguntas específicas disso para o meu próprio trabalho e elas me deram As consultas que utilizei foram as suas cinco, 6 e 7. (Veja o apêndice destinado à cópia deste questionário, páginas 6, 7 da Web.) Isso estava fortemente relacionado a mim, por exemplo, um dos problemas levava a respostas que poderiam ser relevante para hipóteses motivacionais e motivação em geral.

Avaliação

Os resultados coletados demonstraram que B usou muitos fatores para motivar sua força de trabalho específica, e os resultados confirmaram que os elementos que os funcionários acharam mais importantes na motivação dessas pessoas foram aqueles que o McDonalds ficou satisfeito. (A tabela de resultados no apêndice p4, p5 mostra isso em que dois artigos têm o valor três) n

Parece que, em vez de trabalhar com uma única teoria motivacional, o Burger King pegou todos eles e tentou combinar porque mostrado na parte inferior da página de trás do apêndice, onde quer que eu tenha conectado fatores através da minha tabela de perguntas teorias específicas. (Veja o apêndice p5 para obter evidências)

Burger king tem um design de liderança democrática e uma cultura de trabalho (veja o apêndice destinado a definições / explicações p1), ambos associados à teoria de McGregors Con worker (veja McGregor no apêndice p1). Isso melhora a motivação, de acordo com a pesquisa realizada pelo principal grupo de habilidades. (Veja o apêndice p8 para obter resultados provando isso)

Existe um trabalho de grupo associado a Elton Mayo, mas existe uma estrutura de remuneração relacionada ao desempenho que seria associada a F.T Taylor. Eles podem até ter levado em consideração o trabalho de Fredrick Hertzberg, que afirma que as necessidades dos funcionários podem ser amplamente colocadas em dois tipos de motivadores e fatores de higiene (ver apêndice p.1 Hertzberg). Ele diz que, embora os fatores de saúde devam estar presentes - a determinação cai se forem ignorados -, eles próprios geralmente não motivam os trabalhadores. Sua teoria sugere que os gerentes devem apresentar motivadores por meio de planos de riqueza e rotação de empregos. Como você pode ver na tabela de resultados (apêndice p5), a equipe do McDonalds achou que isso era importante para todos eles e afirmou que os esquemas de rotação de tarefas foram completamente usados e bem utilizados.

O Questionário que o grupo de habilidades essenciais construiu revelou que a maioria dos estudantes recebeu treinamento em seu trabalho específico e a grande maioria pensava que tudo o que já deveria ter sido treinado. Sugere-se que, se fosse dada uma educação adequada, isso poderia motivar os funcionários. No entanto, essas coisas seriamente, independentemente de uma equipe receber treinamento ou não, estão melhor relacionadas aos motivadores e fatores de limpeza de Hertzberg, porque ele diz que um elemento de higiene por si só não motivará uma pessoa; no entanto, se o componente for negligenciado, isso poderá causar falta de determinação. Esse parece ser o caso do treinamento, porque é mostrado simplesmente pela pergunta 6 do questionário de habilidades essenciais.

Avaliação

Minha própria previsão de que o McDonalds poderia usar uma ampla gama de hipóteses motivacionais parece ser precisa, pois eles não usam apenas uma das muitas teorias que podem ter integrado a cada uma delas e incluem um estilo de liderança democrática. No entanto, independentemente de tudo isso, eles ainda têm muitos rendimentos do trabalho. "Fazemos tudo o que podemos para garantir que os funcionários estejam entusiasmados. Damos a eles treinamento adequado e um período de teste de quatro semanas. No entanto, eu e meus colegas de trabalho ainda nos localizamos breves, porque os funcionários não ficam conosco por muito tempo. diretor de loja quando eu estava conduzindo minha pesquisa pessoal.

Uma única visão (a) poderia estar no fato de muitos funcionários ainda estarem na escola, universidade ou faculdade. Portanto, eles podem deixar o emprego quando tiverem que começar a revisar para os exames, quando voltarem para casa de suas universidades ou sempre que terminarem a escola e procurarem o trabalho ou emprego remunerado mais permanente. Tudo isso leva a maiores custos de recrutamento e escolaridade. Demonstrando que, embora a equipe que eles declararam estar motivada, eles ainda podem queimar funcionários, mostrando, portanto, que não serão tão eficientes porque gostariam. Eles estão tornando seus próprios funcionários ainda mais produtivos e eficientes tendem a não ser eficientes em mantê-los. (Veja problemas de produção de trabalho no apêndice p2). Uma outra visão (b) poderia ser que os funcionários tendem a não ver o Burger king oferecendo uma carreira de longo prazo.

Os trabalhos substitutos estão disponíveis para o pessoal e o desembolso é aproximadamente o mesmo (Evidências dos resultados do Q5 no levantamento das principais habilidades). Isso indica que todos os problemas de retenção de funcionários são mais prováveis até os fatores definidos na visão (a) acima.

Conclusão

A partir das informações coletadas, posso concluir que o McDonalds em Hertford usa idéias motivacionais em grande parte. Minha pesquisa pessoal demonstrou que eles tentaram pegar todas as teorias, reunidas por todos os teóricos, e combiná-las, além de adotar uma liderança democrática para garantir que colhem os benefícios de uma operação árdua, motivada e por esse motivo. equipe produtiva.

A empresa parece ter o tipo exato de gerenciamento, pois os resultados da edição 7 da pesquisa de habilidades essenciais (ver apêndice p8) sugerem que os trabalhadores são trabalhadores da teoria Y de McGregors (apêndice McGregor p1)

Sinto que a empresa está sendo poderosa em motivar os funcionários e minha análise prova esse tipo de coisa. Isso demonstra que eles estão empregando todas as teorias motivacionais para sua vantagem, mostrada no apêndice, onde os fatores de mentalidade serão vinculados à teoria.

Uma das razões para motivar a força de trabalho iria aumentar a produção e acho que eles podem ter feito isso, pois meu questionário mostrou que os trabalhadores estavam motivados. Essa determinação aumentará sua própria produtividade e gratificação, de acordo com o diretor, e a sexta é a equação v. H Bedrooms. (Veja

apêndice p2)

Concluímos que o McDonalds aumentou sua eficiência específica para um nível pequeno apenas aumentando a produção da equipe, porque se cada membro da equipe estiver criando chances mais rápidas, provavelmente haverá redução de despesas na forma de tempo. No entanto, minha pesquisa pessoal demonstrou que o Burger king, Hertford, não está sendo tão eficiente quanto possível, pois continua sofrendo com a rotatividade do tempo, mas isso pode não ter nada a ver com falta de inspiração, mas simplesmente que o pessoal principalmente jovem não considera isso por uma opção de trabalho a longo prazo, embora provavelmente seja empregada por 1 a 2 anos como equipe de meio período.

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.